domingo, 19 de dezembro de 2010

O tenebroso túnel dos vermelhos


"Juan Barnabé, o espanhol que habitualmente conduz a águia do Benfica nas suas aparições no Estádio da Luz, antes dos encontros, teve este sábado uma receção bem diferente do habitual. O funcionário encarnado viu o seu trabalho dificultado pelos segurança do recinto benfiquista e o caso terá mesmo escalado para cenas de violência.

A águia não fez a sua habitual exibição e, lavado em lágrimas, Barnabé revelou às rádios a tristeza que estava a sentir, para além de lançar duras críticas as chefe de segurança do estádio.

“Estou sempre a ser humilhado. O chefe de segurança Rui Pereira dificulta sempre a vida”, explicou, visivelmente consternado.

Relatos do recinto encarnado reportam ainda que Juan Barnabé terá sido posteriormente agredido no túnel de acesso aos balneários."
(conferir aqui)

1 comentário:

O Situacionista disse...

LLLOOOOOOLLLLLLLL

"Benfica quer despedir a Águia Vitória com justa causa

Dificilmente a águia Vitória vai voltar a voar no Estádio da Luz. É que o Benfica prepara-se para avançar para o despedimento de Juan Barnabé, dono e treinador da mascote. Os encarnados querem alegar justa causa, recorrendo às imagens de vídeo como prova para o alegado mau comportamento do espanhol, que recebia 120 mil euros por ano do clube, sem contar com a venda das fotografias com os adeptos, negócio que geria à parte.

A relação entre Juan Barnabé e os responsáveis do clube azedou definitivamente depois de, anteontem, antes do jogo com o Rio Ave, o espanhol ter sido impedido de fazer o habitual espectáculo, alegadamente por não ter cumprido as regras - segundo fonte do Benfica, tentou forçar a entrada pelo túnel dos jogadores, quando estava instruído, desde a época passada, a fazê-lo pelas bancadas.

Já ontem, Barnabé esteve na Luz acompanhado da Vitória, mas foi proibido de entrar nas instalações desportivas. Em declarações à Lusa, o tratador garantiu que voltará lá hoje para tentar falar com o presidente. "A Vitória é do Benfica e dos seus sócios", declarou, adiantando que será Luís Filipe Vieira "a determinar" se continuará ou não a realizar o seu trabalho.

Quando foi impedido de entrar pelo túnel, Juan Barnabé terá, de acordo com a mesma fonte do Benfica, reagido com violência, primeiro com os "stewards", depois com Rui Pereira, chefe de segurança. Na Luz, este comportamento de desobediência e violência envolvendo o tratador é visto como reincidente. Além disso, na SAD não caiu bem o facto de Juan Barnabé ter oferecido os seus serviços a outros clubes, nomeadamente a Lázio, e mais recentemente, ao Flamengo, que têm também aves no símbolo.

Após o jogo com o Rio Ave, o tratador acusou os seguranças de boicotarem o seu trabalho. "Havia ordens de Rui Pereira [chefe de segurança] e os seguranças estavam à minha espera para me proibirem a entrada", contou, queixando-se de ter sido agredido e denunciando "uma questão pessoal" entre si e o próprio Rui Pereira.

( http://www.ojogo.pt/26-354/artigo902113.asp )



CHAMEM O RICARDO VERMELHO COSTA !!!!!!!!!!!!!