sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Culturas diferentes ... por isso, uns ganham, e outros, nem por isso ....

Diz o AVB:

Sobre o resultado - "O primeiro golo apareceu num bom momento, mas depois o Sevilha empatou. Seria o resultado mais justo e que até não era mau para nós."

Sobre a 2.ª mão - "É um Sevilha forte e que ainda vai estar em ação na segunda mão. Temos de ser competentes e tentar fazer ainda melhor”.

Diz o fanfarrão:

Sobre o resultado - «Fizemos uma segunda parte espectacular. Sabíamos o que tínhamos de fazer para ganhar. Rectificámos e já não deixámos o adversário sair. Fomos uma grande equipa (...)"

Sobre a 2.º mão - " ... tenho a certeza de que vamos marcar na Alemanha!"

.
Meus caros, já viram bem a diferença ? Isto não é de somenos, isto são 2 culturas completamente distintas. Uma baseada no querer, luta, ambição, mas também no respeito e rigor, outra na fanfarronice, no atirar areia para os olhos dos vesgos dos adeptos, da desculpa fácil de tudo e mais alguma coisa.
.
É por isso que uns ganham, e ganham, e ganham, e orgulham e dignificam Portugal, enquanto outros são apenas os mais grandes de entre os mais grandes da bazófia.

Só mais uma nota - vejam só a actual classificação do campeonato alemão. Sem se rirem, por favor ...

5 comentários:

Unknown disse...

Que post soberbo!!

Anónimo disse...

nem mais LOL!

Unknown disse...

Verdade mas não percebo como é que dão importância a outros clubes! Ignoremos todos e olhemos para dentro de nossa casa! O FCP é uma nação, certo?! Go Porto!!!

O Soldado Azul disse...

A comparação é curiosa... e verdadeira...! Considero que a "diferença" resume-se pelo nivel intelectual...
Mas também concordo que a comparação pressupõe atribuir uma importancia aos vermelhos que indubitavelmente não têm...
Nós devemos ser comparados com os grandes clubes europeus e mundiais... e não com um Clube que apenas tem muitos adeptos e que vive o seu historial com a quase dependência da genialidade do Eusebio e afins...e do Regime de outrora...
Saudações

O Situacionista disse...

Obrigado, Inês.

Aproveito para dar uma nota dirigida aos comentários antiportistas feitos aqui no blog: VARREDELA.