quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nada a dizer ... Há é que pensar no que falhou e seguir em frente

Perdemos.
E não merecemos, sequer, empatar.
Quem dá as benesses que nós demos ...
A equipa estava em dia não. O mister em dia não estava. Há dias assim.

E eu até estava confiante. Aliás, ripostei com segurança a todos os alertas de muita apreensão que o Soldado me foi transmitindo ao longo da semana.
Penso que a eliminatória ficou decidida.
.
Há, agora, que analisar o que falhou.
.
E sobretudo há que apostar ainda mais no campeonato e na europa.
Temos equipa.
Temos treinador.
E temos uma massa adepta que nunca regateia um extraordinário apoio à equipa do seu coração. Como ontem, quando o jogo acabou. E os adeptos portistas aplaudiram, acarinhando, a nossa fantástica equipa.
Apesar do sofrimento que sentiam. E que, como bem me referiu hoje de manhã o Fanático, ainda se (vai) prolonga(r)...

8 comentários:

O Soldado Azul disse...

Pois é, dizes muito bem, o Soldado foi alertando ao longo da semana de que não iria correr muito bem... Poderiam ser as minhas costelas pessimistas... Mas infelizmente foi o REALISMO das ultimas exibições...
Com as lesões e com a tremideira de alguns jogadores, ficamos muito vulneráveis...
PONTO 1 - Ao contrario do situacionista, eu não relevo os "dias/noites não" quando jogadores repetem a "tremideira"!!! O Maicon tremeu em Alvalade e ... ontem!! Em jogos decisivos... Não o crucifixo, bem entendido, mas não é definitivamente a minha 1ª escolha: a dupla de centrais deve ser Rolando e Otamendi!!!
PONTO 2 - Em jogos contra adversários teoricamente dificeis (como ontem), o Hulk NUNCA, repito, NUNCA devejogar no meio (perde mais de metade das suas potencialidades, força e velocidade nas diagonais, com consequentes desequilibrios...)
E quem vai infelizmente "pagar as favas" é o meu 2º Clube...
Por ora, fico-me por aqui !!!
Saudações

Ricardo disse...

Na minha opinião o AVB esteve mal no plano de jogo que traçou. Apostou no inexperiente Sereno (embora nao tenha comprometido) e deixou Otamendi no banco e Walter na bancada.. ?!
Apesar de alguns golos recentes, parece-me óbvio que o Hulk rende mais na faixa.
Pronto, o treinador falhou desta vez mas é preciso ver que tinha acertado quase sempre até aqui.

Mas que foi exasperante assistir a tantos erros individuais e colectivos (posicionamento deficiente, maus passes, remates tortos) no estádio, lá isso foi..


Ricardo

Azzulli disse...

Fico furioso quando fazemos jogos miseráveis como este, tendo capacidade para fazer muito mais.
Sem dúvida que temos equipa para controlar o jogo, e ganha-lo.
Ainda por cima no Dragão.

Conclusões a tirar?
Maicon não joga mais a titular.
Na frente tem de jogar sempre o Falcão ou o Bigorna. Para que Hulk jogue nas alas.
O Fernando e o Helton não estão lá para jogar bonito; estão para jogar simples e em força.
Muita falta faz o Álvaro.
E é preciso comer a relva. Jogar à Porto.

Portanto, há que ganhar o próximo jogo, já corrigindo estas falhas.
E nada mais.

Fanático disse...

Com comentários tão elucidativos, como os já publicados, pouco há a acrescentar, apenas isto: todos ao Dragão e ganhar o próximo jogo!

E O AVB que leia estes comentários!

Confirmo o que diz o Situacionista publicou sobre mim. E ainda não passou...

O Situacionista disse...

João,

Meu caro, não publiquei o seu comentário, e nenhum dos meus colegas o fez, penso que mesmo motivo, porque este blog não é contra nenhum outro.

É apenas pelo FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

Tenho a minha opinião sobre outros conteúdos da bluegosfera, mas não a vou aqui publicitar.

Mas registei a sua opinião.

O Situacionista disse...

Penso que há um aspecto que merece muita atenção de AVB:

Não se devem QUEIMAR jogadores. Quando perdemos, perdemos todos.

Muito cuidado para não permitir que Maicon e Fernando sejam destruídos.

Não sei mesmo se no Domingo não mantinha a titularidade a ambos. Só por uma questão de defesa do próprio grupo.

Alerta, AVB ...

O Situacionista disse...

Outro aspecto que penso não se deve repetir é este - não se pode ir para a guerra sem munições.

Sem Falcao, é obrigatório Walter, pelo menos, estar no banco. Senão mesmo a titular.

Alerta, AVB...

O Soldado Azul disse...

No que a mim me diz respeito jamais destruiria qualquer jogador do nosso Clube! Apenas considero que o Maicon não deve ser titular, salvo se o Otamendi ou o Rolando não possam jogar...
Quanto ao Fernando foi tambem um erro, enbora considere que o do Maicon (juntamente com o Helton) foi pior... Como é que o Fabio chegou à bola, ainda me pergunto...
A tremideira da defesa é algo que me surpreendeu...
O Fernando deve continuar a titular, mas com confiança...
Acho que o proximo jogo vai ser de raiva...
Coitadinho do meu 2º clube...
Saudações