quinta-feira, 10 de março de 2011

Quase nos Quartos ....


E ... MAIS UMA VITORIA ....
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

8 comentários:

dragao vila pouca disse...

Primeira-parte, dura, sofrida, por culpa de uma equipa boa, muito boa no último terço do campo, com três avançados do melhor que temos visto - W.Love, Doumbia e Honda -, criativos, rápidos, mas também por culpa própria, por culpa de um F.C.Porto desadaptado, a errar muitos passes, "sem Hulk", a dar muito espaço e a permitir que os jogadores russos chegassem à frente com vários jogadores, em velocidade e com a bola controlada. Valeu Helton, em duas ou três ocasiões, para que o marcador ficasse a zero, enquanto a equipa portista, hoje de amarelo, também criou perigo, mas sem as oportunidades da equipa da capital russa.


Resumindo: melhor o resultado que a exibição, num empate que se tivesse sido desfeito, esteve mais perto de acontecer para a equipa russa que da equipa portuguesa.

Na segunda-parte tudo foi diferente. André Villas-Boas rectificou e se nos primeiros minutos ainda deu a ideia que tudo ia ser igual, rapidamente essa impressão se desvaneceu. A equipa portista passou a estar mais junta, mais unida, a dar menos espaço, passou a controlar, dominar, Sapunaru ameaçou e Guarín, aos setenta minutos, marcou, dando uma vantagem que, a partir de certa altura, se começava a adivinhar. Em vantagem a equipa portista não se encolheu, continuou a jogar da mesma maneira, longe da sua área e se o resultado, pelo que foram os noventa minutos, se aceita, estivemos mais próximos dos dois a zero que os russos de empatar.


Foi a sexta vitória fora, a nona em onze jogos, com um empate e apenas uma derrota, sem consequências, num jogo em que fomos claramente superiores. É um currículo excelente, prova provada que o sistema existe, está vivo e recomenda-se. Mas atenção, ainda não passamos e o CSKA pode vir fazer ao Dragão o que nós fizemos na Rússia. Para que isso não aconteça e alcancemos os nossos objectivos de estar nos quartos-de-final, é necesssário um Porto que em casa, pelo menos, consiga também, tal como aconteceu em Moscovo, cidade talismã, não perder. Desta vez não será às cinco horas e portanto, vamos encher o nosso belíssimo anfiteatro.


Nota final: apenas vou destacar, Guarín, para mim o melhor em campo e com um golo fantástico. É assim, aproveitando as oportunidades e mostrando qualidade para ser titular, que se conquistam lugares na equipa. Não é com amuos, caras feias, deixa rolar... Helton, porque foi decisivo, evitando dois ou três golos certos.
E o nosso treinador, que, mais uma vez, esteve muito bem ao intervalo. O F.C.Porto da segunda-parte não teve nada a ver com o da primeira. Villas-Boas e a sua equipa técnica - o treinador, sem complexos, distribui os louros... -, corrigiram, alteraram e ninguém tem dúvidas, houve bastante Porto na etapa complementar. Um Porto que honra e prestigia o futebol português, um Porto que responde, em campo, à calúnia, à inveja e aos vermes, especialistas em denegrir a sua imagem.

PS - Atenção, este artista da SIC, devia estar aziado com a vitória do F.C.Porto quando fez a narração do resumo. Porto completamente encurralado na sua área?! Hoje? Tivemos algumas dificuldades, mas encurralados, nunca!

Um abraço

rapariga do norte disse...

Boa noite

O Porto hoje esteve mal na primeira parte, falharam-se muitos passes e permitiram ao CSKA criar perigo por diversas vezes, sendo que o Helton esteve muito bem, talvez o facto que mais tenha contribuido para a má primeira parte tenha sido o facto do relvado ser sintético. Na segunda parte o Porto foi superior ao adversário, criando mais perigo, e não dando tanta liberdade ao adversário, mais uma vez a nossa vitória deve-se ao nosso treinador, porque apesar de ter defeitos e de lhe apontar uma ou outra vez alguma critica temos que lhe dar o merito nestas ultimas vitorias do Porto, porque as substituições têm funcionado bem como hoje podemos ver a partir da entrada do Varela o Porto esteve muito melhor, sendo que se nota que ele sabe motivar os jogadores, e para isso é suficiente observar a forma como eles encararam o jogo depois do intervalo.

Apesar desta vitória ser muito importante e nos dar vantagem na eliminatória ainda nada está ganho, mas agora temos que vencer ao Leiria que é o próximo jogo e depois pensa-se novamente em derrotar o CSKA...

p.s1 É de lamentar a sport tv cortar a emissão logo após o final do jogo, podiam pelo menos transmitir a Flash interview.

P.s2 queria dar também os parabens ao Braga pela vitória frente ao Liverpool.

Força Porto

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Mostramos mais uma vez que perante qualquer adversidade, temos capacidade de adaptação e conseguimos vencer.

Ontem num relvado sintético, Hulk e James não se adaptaram, e na primeira parte pouco jogo ofensivo produzimos.

Limitamos-nos a tentar controlar o excelente tridente ofensivo russo, que nos causou imensos calafrios.

Na segunda parte a partir dos 60 minutos, e depois das alterações de Villas Boas, dominamos o jogo, chegamos à vantagem, e podíamos mesmo ter sido "gulosos" e ter lutado pelo 2 a 0, mas a equipa não quis arriscar, pois o adversário, face à qualidade dos elementos que entraram Nedic e Tosic, também poderia marcar e colocar em risco o excelente resultado.

Valeu Helton, sempre seguro a transmitir tranquilidade a uma defesa que esteve num excelente nível. Grande exibição de Otamendi, Rolando, Sapunaru e Fucile muito bem. No meio campo Fernando e Moutinho estiveram ao seu nível. Varela entrou muito bem no jogo, tal como Cebola e Guarin foi uma aposta ganha de Villas Boas.

Agora no Dragão temos de ser mais eficazes do que fomos diante do Sevilha, para marcarmos e não andar na corda bamba até final do jogo.
Esta equipa russa provou ontem que pela qualidade dos seus atacantes, pode marcar em qualquer campo.

Nós somos superiores no computo geral e temos uma vantagem que nos permite chegar aos quartos de final.

Bravos os nossos adeptos que se deslocaram a Moscovo apara apoiar a equipa.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Foi uma vitória feliz, num relvado difícil, a avaliar pelas dificuldades sentidas por grande parte dos nossos jogadores.

Helton esteve gigante a assegurar o nulo, na primeira parte, para no segundo tempo vir ao de cima a maior classe do FC Porto, que finalmente tomou conta do jogo, conseguindo o triunfo com um belo golo de Guarín (para mim muito mais útil que Belluschi) e com a sensação de que o marcador poderia ter sido alargado.

A eliminatória está longe de se considerar ganha, mas que este resultado constitui um passo importante para o conseguir, ninguém o pode negar.

Um abraço

Fanático disse...

Muitas dificuldades na primeira parte para o FCP e muitas dificuldades para o CSKA na segunda. Nada está garantido, até por causa do ataque do CSKA. De qualquer forma: Experiência, estatuto e classe, eis o FCP!

O Situacionista disse...

Infelizmente, pouco vi do jogo. Estes horários ...

Do pouco que vi, do resumo e do que ouvi e li, penso que o Helton está a fazer a época dele (nem sei se devia estar a dizê-lo ... mas é mais do que justo).

E Guarin decidiu.

O que mostra que temos mais do que 11 jogadores. Na Rússia, sem A. Pereira, tivemos no banco, entre outros, Varela, Belushi, Rodriguez e Micael (sim, Micael, para mim, é um grande jogador. Allo, Fanático ?).

Soldado, quase ? Cautela. Diria, bom resultado ao intervalo.

E agora, energias voltadas para Leiria.

O Situacionista disse...

Ah, o que eu me ri com esta alusão ao melão:


"Sobre o jogo de Moscovo, o presidente portista não deu a eliminatória por terminada, nem mesmo depois de saber do histórico de eliminações do CSKA aos pés do FC Porto. "Não, a eliminatória não está ganha. Estamos a vencer por 1-0 ao intervalo. Vamos tentar ganhar e, já que estamos na Rússia, espero que o Pravda fique com um grande melão", disse Pinto da Costa, numa declaração irónica e de duplo sentido, porque "Pravda", nome de jornal russo, é também uma designação normalmente usada por portistas para se referir ao jornal "A Bola", com quem o FC Porto tem mantido relações tensas. Dito isto, o líder portista não se mostrou receptivo a responder a outras questões."

( http://www.ojogo.pt/27-70/artigo916280.asp )

Ricardo Campos disse...

http://www.fcporto24.com/noticia.php?id_noticia=639