terça-feira, 1 de março de 2011

Violência, arruaça e figuras indigentes e tristes ...



Sem qualquer motivo para tal, mesmo vencendo, os vermelhos, talvez derivado ao seu analfabetismo crónico, fazem questão de partir para a violência.

Aquele estádio, cada vez mais, está a transformar-se num antro de pancadaria. Ninguém sai de lá sem ser agredido. Será que daz parte do ADN daquela gente ? Não há o mínimo respeito. Depois dos túneis, agora já é à descarada.
.
Até com os amiguinhos do Marítimo (lembram-se da recente entrevista do pateta do Carlos Pereira e a estória dos guardanapos ?).
.
Patetas e ingénuos - já te limpaste ao guardanapo, Carlos Pereira ? -, só depois de terem levado no corpo é que os amiguinhos se lembram de sair a terreiro:

"As pessoas viram na televisão o que se passou. Coisas graves, com a agravante de serem repetidas, pois já se tinham verificado no final do jogo com o Nacional.

Vi dois senhores de cabeça perdida" salientou, acrescentando depois: "No fim do jogo, procurei tirar os jogadores do Marítimo daquela confusão, para não haver mais expulsões (além da do Robson), mas o senhor Jesus começou a empurrar toda a gente. (...)

O episódio teve continuidade: "O Rui Costa apareceu de cabeça perdida no túnel, onde foi agarrado por seguranças. Penso que a direção do Benfica não pactua com estas atitudes", revelou Lomelino de Freitas, registando o comportamento de Shéu Han.

"Falei com o Shéu depois e ele disse-me que eles andam muito nervosos. E ganharam, imagine-se o que não teria sido se não vencessem
".
(aqui)


Só me apetece perguntar - em vez de o Sr. Ministro da Administração Interna - conhecido vermelho e presença assídua no camarote presidencial do antro da violência - mandar centenas de polícias para fazer show off a acompanhar a sua equipa quando vem ao norte, não seria de começar por chamar o cortejo policial para escoltar as equipas adversárias dentro do próprio recinto vermelho ?

Sem comentários: