terça-feira, 21 de junho de 2011

Há que moralizar as tropas !



"A confirmar-se a saída de AVB é um golpe muito duro, quer emocionalmente (depois de tudo aquilo que foi dizendo ao longo da época), quer estruturalmente, por assim dizer.


Enquanto que os nossos rivais andam a montar a equipa quase de raiz, nós tinhamos a enorme vantagem de termos as bases para a próxima época lançadas, a começar, principalmente, pelo próprio treinador que ia já hoje começar a preparar a época que se avizinha.



Relembro que a pré-época começa daqui a 10 dias. Se ele sair, tudo isso se perde, pois, e disto não duvido, se ele sair, não vai sozinho. E como convencer certos elementos a ficar depois da saída de AVB ?



Eles tinham a garantia que a estrutura vencedora ia continuar e atacar os grandes objectivos que aí vêem, e agora? Perder um timoneiro como o André, neste timing, desmotiva qualquer um, não é fácil, de todo. Isto não é o fim do mundo mas também não é assim tão simples.



Na minha opinião será, para Pinto da Costa, um dos maiores desafios da sua carreira enquanto presidente do F.C.Porto. Vamos confiar nele, sim, mas não vamos desvalorizar, em demasia, a gravidade da saída de AVB nesta altura.



Aguardemos." (realçados meus)




Comentário de ontem no post anterior da nossa leitora A. Luísa. A quem agradeço estas palavras sensatas. E a quem digo o seguinte - este só é o maior desafio do NGP porque é o próximo ...




SOMOS PORTO !

5 comentários:

O Situacionista disse...

"Comunicado:

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD foi hoje notificada da intenção do seu treinador, André Villas Boas, de resolver, sem justa causa, o contrato de trabalho desportivo em vigor com esta sociedade, accionando a respectiva cláusula de rescisão, de imediato.

Nesta conformidade, o contrato de trabalho será considerado, por esta sociedade, resolvido, com o depósito da quantia aí prevista.

O Conselho de Administração

Porto, 21 de Junho de 2011."

A.Luísa disse...

Muito obrigada pelo destaque :p

AVB podia sair do clube como um dos melhores treinadores do clube e com um profundo e eterno agradecimento de todos e cada um de nós.
Assim sai espetando uma faca nas costas e tornando-se,a meu nível pessoal,uma das maiores desilusões enquanto portista.

Ao mesmo tempo,do alto dos meus 18 de portismo,aprendo que confiar,admirar,seguir e louvar só mesmo ao F.C.Porto,pois é o que,independentemente de quem sai,é o que fica,sempre,intacto e igual a si próprio.

Só há uma pessoa tão desiludida quanto nós.Mas acredito que essa pessoa,pela verdadeira e genuína paixão que tem por este grande clube,tudo vai fazer para que na próxima época o F.C.Porto esteja ao mais alto nível e pronto para os desafios que se avizinham.Quero acreditar que esta facada tornou-o ainda mais forte e ainda com mais motivação para mostrar que a força do F.C.Porto é maior que todas as individualiades juntas.

SOMOS PORTO,SEMPRE.E vamos continuar a ganhar

P. Ungaro disse...

Boas,

Não acho que o avb deva ser insultado, agredido ou enxovalhado, acho sim é que devemos ter pena de uma criatura que se vende á primeira oportunidade apos jurar amor eterno ao nosso (não dele) clube, mas é vida e os actos definem quem os pratica.

Vamos para a frente porque o PORTO SOMOS NÒS !!!

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

André nós portistas agradecemos o que fizeste pelo FC Porto, mas para quem se dizia portista de coração, uma rescisão por fax, é uma CANALHICE!
Sei que legalmente a comunicação de rescisão tem de ser feita por escrito (fax, carta, email) à tua entidade patronal, mas com os meios que se dispõe actualmente, antes de o teres feito, e estando tu provavelmente em Londres há uns dias, podias ter enviado um comunicado de imprensa aos adeptos explicar a situação.
Que tenhas objectivos legítimos de ganhar mais dinheiro, não critico, agora faltas de respeito pelo clube e adeptos é que não. Até tu desrespeitas o teu valor ao escolher o Chelsea para teu futuro clube. Trata-se de um clube vulgar, e merecias um ao nível do FC Porto que dizes amar.
És o que és hoje porque o FC Porto apostou em ti, se tivesses ido para o Sporting terias um futuro dantesco.
A SAD fez um enorme esforço financeiro para segurar uma equipa que tu desejavas, para lutar por mais altos objectivos.
Termino pegando nas palavras do nosso presidente "Se ele não tivesse a mesma paixão que eu tenho pelo FC Porto, estou convencido que era capaz de sair." , concluo portanto: André tu até podes ser portista ... mas és um daqueles muito fraquinhos que nos envergonham.
Tu vais, mas o clube fica para nós adeptos de coração.
E nós confiamos no nosso presidente, que encontrará um treinador à altura para os desafios que se avizinham.

Pinto da Costa "Só confio no meu cão e no Reinaldo Teles"

Pedroto "Fiéis mesmo, só os cães!"

Para terminar.
A UEFA tem de regulamentar no sentido de impedir que estes magnatas comprem clubes de futebol, quer para capricho pessoal, projecção mediática, lavagem de dinheiro, ou qualquer motivo que seja.
Se os clubes estatutariamente não impedem que os seus presidentes, para o serem tenham de ter determinado número de anos de sócio de clube, resta a UEFA para regular esta situação.
Quem quer brincar aos clubes e contratações que jogue Football Manager.
Estes magnatas têm vindo a estragar o desporto rei, inflacionado ordenados, valores de passes, e colocando muitos clubes de um momento para o outro em situações desportivas difíceis ao privá-los dos seus activos.


Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

rapariga do norte disse...

É verdade que o AVB não merece ser insultado, concordo com isso e até lhe estou grata pelo que ele fez por esta época, mas que ele foi muito baixo foi, andou o ano todo com juras de amor e depois faz isto a esta altura?
E diz ele amar o clube?
Eu posso garantir uma coisa quem ama verdadeiramente o clube tem orgulho em pertencer a esta maravilhosa "familia" e não a troca por dinheiro nenhum no mundo. Porque nós, os adeptos portistas, somos diferentes de todos os outros temos um orgulho imenso em dizer eu sou portista, lutamos pelo nosso clube, é verdade que por vezes criticamos também, mas isso é uma caracteristica nossa (não somos como outros que quando alguém fala o rebanho vai todo atrás), mas estamos sempre "lá" pelo clube, de casa ou ao vivo estamos sempre a apoiar o nosso clube e temos-lhe um amor incondicional que não é vendido por dinheiro nenhum no mundo.

Acho que esta é uma altura de nos unirmos e demonstrarmos que confiamos no Clube, porque apesar de acreditar que isto nos vai atrapalhar a pré-epoca acredito que quando as competições oficiais começarem tudo estara "normalizado" e que voltaremos ás vitórias, tendo uma nova motivação, se o ano passado era "vingarmo-nos" do que nos fizeram na Luz, este ano é mostrar ao AVB que com ele ou sem ele continuaremos a ganhar... Porque seja quem for o treinador nós SOMOS PORTO

força Porto