sábado, 11 de junho de 2011

O efeito dominó no mercado de transferências



Com excepção dos vermelhos e dos verdes, que já compraram, cada qual, para cima de 10 jogadores, o mercado de transferências, em Portugal e na Europa, está completamente morto. O que é normal face à brutal crise económica que assola a Europa. Mas não é morto de morrido, é morto de estagnado. Porque, a qualquer momento, pode disparar. Bastando para isso que um colosso europeu cometa uma loucura. No fundo falta alguém lançar dinheiro no mercado. E aí ...


Ora, esta situação preocupa-me bastante. Especialmente porque esta ano a nossa política de contratações é ... não deixar sair ninguém. Pelo menos, tentar. E não devem faltar interessados.


Já imaginaram o efeito que poderá ter no FC Porto, por exemplo, o Real ou o Barça ou o Man United (ou City) ou o Chelsea, darem 40 ou 50 milhões por um jogador de outro clube, por exemplo, Aguero ?


Pois é ...


Ainda para mais, o que acho verdadeiramente inacreditável, o mercado só fecha muito depois de os campeonatos se iniciarem, mais concretamente, a 31 de Agosto. Leram bem, 31 de Agosto !??!! Ou seja, já depois de nós termos, 5 dias antes, espantado a Europa e o mundo do futebol. Estou preocupado. Mas confiante, verdade seja dita.

Sem comentários: