terça-feira, 6 de setembro de 2011

Somos Porto, no Porto Canal


Desde logo, o nome do programa. Sublime.
A meia dúzia de “gatos pingados” (refiro-me à quantidade, note-se, porque, no que toca à qualidade, este blog tem os melhores leitores do mundo !), dizia eu, a meia dúzia de “gatos pingados” que acompanha este “ninho de portismo” saberá bem porque me fascina o nome que foi dado ao programa.

.
Aliás, o mesmo nome foi dado a um novo site criado pelo clube, como podem ver aqui.
Não podia estar mais de acordo com estas iniciativas do clube.

Tudo isto a propósito do programa do Porto Canal (que já é, seguramente, um dos canais que mais se vê lá em casa). Ontem, não deixei escapar a oportunidade.
.

O apresentador, que desconhecia até há pouco tempo, e que é o mesmo que apresenta os “FlashFCPorto”, do que já deu para ver, parece ter um estilo que aprecio - moderado, seguro, conhecedor e com sentido de humor.

.


O painel de comentadores, que também desconhecia, e que é, pelos vistos, fixo, tem desde logo uma enorme mais valia - a presença de uma mulher. Notável. É que dentro e fora dos estádios vejo cada vez mais mulheres apreciadoras de futebol. E cada vez mais portistas. A sua perspectiva é diferente da dos homens e, logo, traz uma dimensão ainda mais completa e mais interessante à discussão da bola.
Do que consegui perceber ontem (em que o convidado era o Tó Neves), ele, é um profundo conhecedor do clube, nas diversas modalidades. E tem dom de palavra. Ela, embora não tendo presente tantos dados, é mais viva, uma que acaba por tornar a conversa muita agradável.


.
Por fim, o convidado, ontem, era do melhor.


.
Valeu a pena ! (ah, por falar em pena, só a tive que o programa fosse tão curto …)

4 comentários:

Aquiles Pinto disse...

Sabem dizer-me se a senhora é da família do Dr. Rui Moreira?
Cumps.
AP

Fanático disse...

Caro Aquiles, é irmã.

Aquiles Pinto disse...

Realmente, a aparência, além, claro, do nome, indicava isso, mas não sabia.
Obrigado!

Fanático disse...

Caro Aquiles, o irmão tem melhor aparência...