quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Missão cumprida !

11 comentários:

Azzulli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Azzulli disse...

Sim, cumprida.

Não estou é nada de acordo em que seja o Treinador da Selecção a decidir o castigo a dar a um jogador. Ou dois neste caso.

Tem de ser uma outra entidade a arbitrar os diferendos.

Nenhuma selecção se pode dar ao luxo de ir perdendo definitivamente jogadores titulares.

Se o Ronaldo, o Messi, o Xavi, o Maradona, o Pele, cometessem um erro aos 18 anos, iam ficar sem ser convocados para a selecção toda a sua carreira?

Tem de haver alguem que medeie e "faça as pazes".

A Selecção é de Portugal, e não do Paulo Bento.

O Situacionista disse...

Não percebo como ninguém fala nas miseráveis atitudes de jogadores ... de 30 anos ...

Ainda agora o Zé "limitou-se" a incendiar o ambiente antes de um jogo que decidia a ida/não ida a um europeu. Coisa pouca ...

Azzulli disse...

Quanto aos jogadores, devem ser castigados.
Já estão a cumprir pena aliás.
Perpétua... decretada pelo treinador.

Acho que as coisas deviam ser resolvidas. E alguém devia orientar toda a situação logo desde ela ter acontecido... e para não atingir grandes proporções.
Mas não, andam aí a mandar bitaites uns aos outros...

Eterno Dragao disse...

Miserável é o treinador. Se, por hipótese, ele estivesse a treinar um clube, o jogador não jogava mais, mesmo que tivesse custado 20/30 milhões. É mesmo isto que se espera de um "gestor desportivo"!

Paulo Bento é mais um que vou juntar ao grupo "Fernando Santos + Carlos Queirós + Jesualdo Ferreira". Quero que estejam sempre ocupados, para não corrermos o risco de virem parar ao Dragão.

dragao vila pouca disse...

Ponto 1:
Ricardo Carvalho errou, mas ao chamar-lhe desertor, Bento matou qualquer hipótese de diálogo e reconciliação, até uma retratação do jogador.

Ponto 2:
Bosingwa, até pode ter errado, mas depois nunca mais disse nada perante as sucessivas vezes em que não foi convocado. Só reagiu quando Bento, em vésperas do jogo da Bósnia, veio dizer que não chamava por questões mentais.

Ponto 3:
Bento, sem nível e com arrogância, aproveitou a vitória para e mais uma vez, cavalgar a onda contra os jogadores. Lamentável. Não é isso que se espera de um verdadeiro líder. Para Bento, um jogador erra, "morre".

Não sei se o meu estômago aguentaria Bento no F.C.Porto.

Abraço

O Situacionista disse...

Meus caros,

Como seriam as vossas reacções se as atitudes do Ricardo e do Zé fossem tomadas no nosso clube ?

Imaginem que um nosso jogador abandonava um estágio ou que um outro dava uma entrevista a desancar o treinador antes do jogo decisivo que dava acesso, por exemplo, a uma fase seguinte de eliminatórias da champions. Como seria ?

Azzulli disse...

No nosso clube quem decide é o NGP.
Quem manda é ele.
E muito bem!

O ponto não é o castigo aos jogadores.
É ser o treinador a decreta-lo.
Para mais numa selecção, onde o jogador não se pode transferir para outra selecção.

No FCP, se o NGP decidisse que o jogador não devia continuar no clube, esse jogador seria transferido para outro clube, e seguia a sua carreira.

O que vos parece que aconteceria no FCP a um treinador que começasse a vetar jogadores por sua espontânea vontade?

dragao vila pouca disse...

Situacionista, pelo teu raciocínio, o problema V.Baía/Mourinho que levou PC a dizer, quem não cumprimenta e não respeita o meu treinador, não me cumprimenta a mim e deixou Baía de braço esticado, teria custado a carreira de um dos melhores guarda-redes do mundo. Mourinho agiu, Baía ficou de fora uns tempos, mas nunca se quebraram as pontes para um regresso. Com Bento, Baía tinha acabado.

Abraço

O Situacionista disse...

Azzulli e Vila Pouca,

É sempre um gosto discutir convosco.

Percebo os vossos argumentos, mas não são suficientes para mudar a minha posição.

Pelo seguinte: quem é que aplica os castigos no Real Madrid ? E no Mau United ? E no Barça ? E no Man City ? Pois, os actuais treinadores ...

Sim, no FC Porto é o NGP. E muito bem. Não só ser ele a decidir, mas especialmente, por o termos para decidir tão bem (o que faz toda a diferença, seja lá onde for). No célebre caso do Baía tanto assim foi que Baía ... ficou de braço esticado. Pois é. Depois, pediu desculpa e tudo acabou por se resolver. Felizmente. Para ele, grande Baía, e para o nosso Futebol Clube do Porto.

Eu lamento muito a situação do Zé e do Ricardo. Muito mais até deste último. Um extraordinário jogador. Mas isso não me pode impedir de pensar que as atitudes deles são, no mínimo (eu acho que são mais, mas só para perceberem o meu ponto ...), tão erradas quanto as respostas do Paulo Bento, mas para mim, hierarquias são hierarquias. Sob pena de ser o vale tudo. Ainda para mais quando só vi da parte dos jogadores a persistência no erro ...

O Soldado Azul disse...

Para já reservo os comentários quanto ao Paulo Bento, até porque tenho o feeling que será... o sucessor do VP...