terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Djaniny, (mais) um nome a fixar

Depois de Jorge Ribeiro, Makukula e Jardel, terem sido comprados, perdão, contratados pelos vermelhos imediatamente antes de contra eles jogarem, com os 2 primeiros a falharem inclusive penaltis, eis agora que surge mais um nome, Djaniny, do Leiria.
.
Lamentavelmente, ninguém diz nada. E não me refiro à corja jornaleira (pois dessa não espero outra coisa senão o branqueamento), refiro-me, sim, aos nossos. Parece impossível. Silêncio absoluto. Andam todos obcecados em criticar o VP. Assim, ano após ano os vermelhos condicionam, ainda que inconscientemente, os adversários com técnicas, no mínimo, manhosas e ... no passa nada.
.
Até quando ?
.
A coisa terá sido feita de tal forma apressada que ... compraram a totalidade do que não era na totalidade do vendedor ... valha-nos o protesto do Velense ...
.
P.s. - Ah, e por favor, não me venham com a lenga lenga que o que importa é nós ganharmos ...

4 comentários:

O Situacionista disse...

"Transferência de Djaniny para o Benfica pode chegar à FIFA

Açorianos contestam negócio

Velense diz que avisou o Benfica que tinha 10% do passe

Velense considera que o o clube e o empresário não foram respeitados

Jogador foi comprado ao Leiria, apesar do Velense dos Açores deter uma parte do passe. Açorianos dizem que não foram ouvidos no negócio e admitem contestar a transferência junto do órgão máximo do futebol.

O Benfica comprou o passe de Djaniny ao Leiria, que só tinha 50% dos direitos económicos do jogador. O Velense dos Açores, que detém 10% do passe, anuncia em Bola Branca que levará o caso até às últimas consequências, porque não foi tido nem achado no negócio entre o Benfica e o Leiria. O clube açoriano admite mesmo recorrer ao órgão máximo do futebol - a FIFA.

A confirmação da transferência de Djaniny para o Benfica foi dada ontem à noite pelo administrador da SAD encarnada Rui Gomes da Silva, na SIC Notícias. O Benfica terá desembolsado 300 mil euros na contratação do ponta de lança cabo-verdiano.

O Desportivo Velense dos Açores, representado por Nuno Chaves neste processo, já disse a Bola Branca que o Leiria não podia ter vendido 100% de um passe que é detido a 10% pelo clube açoriano. E a informação que o Velenense tem é que o clube leiriense vendeu a totalidade dos direitos económicos do jogador.

"A informação que nós temos é que a venda foi na totalidade do passe, o que não se compreende, até porque o empresário do atleta contactou-nos para comprar a percentagem que temos do jogador por um valor até superior àquele que se fala agora com o Benfica. Vir com estes valores para a praça pública, deixa-nos ainda mais atónitos. Este processo está inquinados de situações irregulares e, por isso, o Velense está diposto a ir até às últimas consequências. Se for preciso, ir mesmo à FIFA."

O representante do Velense diz ainda em Bola Branca que o clube açoriano informou em devido tempo o Benfica da percentagem que detinha no passe de Djaniny: "O clube que eu represento detém 10% dos direitos do jogador, uma informação importante para uma transferência. Tivemos o cuidado de informar o Benfica desse pormenor, até porque sabíamos da gravidade da situação que estava em causa, até do ponto de vista ético-desportivo".

Nuno Chaves considera ainda grave o facto de tanto o Velense como o empresário do jogador terem sido ignorados na venda: "É uma situação grave também, porque Benfica e Leiria tiveram uma completa omissão e evitaram o diálogo com o Velense, que, apesar de ser humilde, é um clube que tem os seus direitos e não vamos ficar de braços cruzados. Sabemos inclusive que o empresário também foi posto à margem deste negócio, o que é uma situação algo duvidosa".

( http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=45942 )

O Situacionista disse...

A corja começa a ficar preocupada:


"Contratação de Djaniny envolta em polémica

A contratação de Djaniny pelo Benfica pode, afinal, estar longe de ser um facto consumado.

O Velense, clube açoriano que reclama 10 por cento dos direitos económicos do avançado, «está disposto a ir até às últimas consequências do ponto de vista jurídico-legal», para salvaguardar os seus interesses.

«Fomos contactados há um mês e meio pelo empresário do atleta, que propunha a aquisição do passe por um valor substancialmente superior ao do Benfica. Tentámos conversar com o UD Leiria, que negou esta proposta atendendo a que iria renovar com o atleta e fazer um melhoramento do contrato e da cláusula rescisória», relatou Nuno Chaves, advogado que representa o Velense neste caso, denunciando «uma série de inverdades e falsidades» num processo que diz estar «inquinado».

«Sabemos que o atleta assinou há bastante tempo [pelo Benfica] e manifestou às pessoas do Velense uma certa preocupação por ter assinado», revelou o causídico, que considera «grave» o facto de tanto o UD Leiria como o Benfica terem ignorado o Velense e o representante do jogador nas negociações tendentes à transferência de Djaniny para a Luz.

Contactada por A BOLA, a SAD leiriense, detentora de 50 por cento do jogador cabo-verdiano, remete-se para já ao silêncio, lembrando, porém, que Djaniny é jogador do UD Leiria."

( http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=309113 )

O Situacionista disse...

Como o objectivo já foi conseguido, e os dinheiros já foram entregues, agora a embrulhada já de pouco vale, ainda assim:


"«Djaniny não quer ir para o Benfica», diz pai do jogador

A transferência de Djaniny do UD Leiria para o Benfica continua envolta em polémica. Agora, o pai do jogador revelou que o avançado não quer ir para a Luz e que foi alegadamente «pressionado» para aceitar a proposta.

O Djaniny já não quer ir, segundo o que me disse, porque não está satisfeito com o que fizeram por ele. Quem é responsável pelo futuro do Djaniny é o empresário dele e não estava presente. Isso não pode ser e não é correto», afirmou o pai do jogador, em declarações à rádio Renascença.

Jorge Semedo Tavares questionou o modo como decorreram as negociações: «Trataram o meu filho como um boneco e, como pai, estou indignado com isso. Djaniny não jogará no Benfica desta forma. Tem que ser de outra forma, porque isto é abusar da inocência de um rapaz de 20 anos. Ele não está satisfeito e já não quer ir para o Benfica».

O pai do jogador revelou ainda que Djaniny terá sido alegadamente pressionado: «Há muitas conversas confusas, porque o meu filho não está satisfeito com o que fizeram com ele. Foi pressionado para assinar um documento com um dos dirigentes da União Leiria e outro do Benfica. O Djaniny não quer sair da União Leiria para ir para o Benfica e, depois, ser transferido para uma equipa da segunda divisão. Estamos indignados com a forma como conduziram a transferência do Djaniny»."

( http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=309189 )

rogério paulo almeida disse...

A acrescentar à lista: José Fonte (Setúbal), Rui Duarte (Estoril), Marcel (Académica)...