segunda-feira, 3 de junho de 2013

Quem será o mister ?

Neste momento, ninguém sabe quem será o treinador que o NGP escolheu e que terá por principal objectivo lutar pelo tetra.

Enquanto discutimos o assunto, sem saber se o sucessor de VP será ... o próprio VP, podemos aproveitar para nos deliciarmos com a entrevista que este deu este fim de semana à revista do JN/DN e que é um verdadeiro compêndio de ... VIDA !

Brutal !

E depois de a ler ainda fico mais feliz pelo seguinte: como sabem, este "louco", que agora vos escreve estas linhas, sempre acreditou no título (é curioso até reler alguns posts que fui escrevendo de há cerca de dois meses a esta parte e que, quiçá, um dia destes ainda republico ...). E acreditava, mesmo contra a, nalguns casos feroz, opinião da ... esmagadora maioria dos portistas. Mas dizia eu que ainda fico mais feliz porque o VP também sempre acreditou, como disso nunca tive dúvidas e esta entrevista, pela sua essência, mais do que pelo sentido literal das palavras, confirma em absoluto. E se alguém as teve no que respeita à crença de VP, lendo a entrevista, certamente as dissipará.
 
Não sei o que faria se estivesse no lugar do NGP. É que o VP, ao contrário de outros a quem tudo é perdoado, nunca caiu em graça. Muitos portistas, ainda hoje, não lhe reconhecem tudo o que de bom tem feito por nós.  
 
Felizmente, quem vai tomar a decisão sobre o treinador para a próxima época é alguém que tem TODOS OS ELEMENTOS necessários a uma decisão.
 
 
 
 
E se essa decisão passar pelo facto do FC do Porto e VP seguirem caminhos diferentes, há um aspecto que me parece crucial - VP tem de sair pela PORTA GRANDE.
 
E isso tenho a certeza que vai acontecer por duas razões: uma, porque nós somos um clube GRATO  a quem tudo dá por nós; duas, porque sabemos bem que a ingratidão dá origem, muitas vezes, à aplicação (totalmente indesejada no nosso caso!!!) daquele sábio provérbio que reza assim: "Atrás de mim virá quem de mim bom fará" ...
 
Se tivesse de apostar, diria que para o treinador até ao dia de hoje ainda não ter sido anunciado, só encontro 2 motivos:
 
 - VP ainda não aceitou o convite para renovar;
 
 - Estamos pendentes de alguma decisão do mercado espanhol onde o campeonato só terminou ontem;
 
Mas pode não ser nada disto. Mas também ninguém me pode proibir de especular. Tenho tanto direito como os outros. E, no fundo, não disse nada que o La Palisse não pudesse dizer.
 

P.s.   Obrigado por tudo, Orelhas.  Tu continua. É isso. Eu também acredito que a vermelhada ache isso uma piada extraterrestre ... Obrigado ! Conta comigo para dizer aos da tua cor que tu foste brilhante ! E demolidor
  
 



P.s. 2 -"À intervenção do responsável máximo do F.C.Porto não faltou o habitual sarcasmo, que teve como alvo dois benfiquistas: António Mexia, presidente da EDP, que pedira uma vitória no campeonato do rival Benfica, por forma a não comprometer o Produto Interno Bruto; e Vítor Gaspar, ministro das Finanças, que há dias reconheceu publicamente alguma mágoa pela série de resultados negativos dos encarnados. "Para que não desça o PIB e o senhor ministro das Finanças não fique desiludido, o Benfica tem de ganhar. Mas como o Kelvin é brasileiro não percebeu o interesse nacional". LLLOOOLLLLLL
 
  

Sem comentários: