terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A importância do mercado

Um dos factores que pode decidir este campeonato a favor de cada um dos 3 candidatos - penso que neste momento é inegável que os verdes o são (porque apesar da menos-valia do plantel, têm o treinador mais bem preparado e não têm europa, nem taça de Portugal) - é o mercado de inverno.
 
 
 
 
Vai ser fundamental verificar, no final deste período, o plantel de cada qual.

Na minha opinião, a vermelhada está bem lançada.
 
 
 
 
Vendeu o Matic e, como foi obrigada aos saldos (por necessidade e por incapacidade de resistir à chantagem do jogador que ameaçou não jogar contra nós) vai ter de vender mais alguém.
 
Por sua vez, os verdes devem conseguir manter os melhores e tentarão a vinda de mais alguém.
 
Já nós, depois dos 70M do Verão, não estamos obrigados a vender (e eu não vendia Defour, porque é único que pode substituir Fernando, quando impedido).
 
E, depois de Quaresma, que se quiser pode ser uma surpresa, também não deve vir mais ninguém.
 
Portanto, este momento pode-nos ser favorável.
 
Embora o fosse sempre desde que o "mercado" não tire de lá este:
 
 
(foto de 2012)


 
 
Aguardemos, então, por dia 1 de Fevereiro.
 
 
 
SOMOS PORTO

1 comentário:

O Situacionista disse...

Comunicado:

"Contas à moda do Porto

​Uma das mentiras mais vezes repetidas no futebol português nos últimos anos tem a ver com as contas consolidadas, que alegadamente o FC Porto não apresenta e que o Benfica e o Sporting apresentam. Esta mentira tem servido para iludir os adeptos menos informados, justificando assim, ano após ano, que o FC Porto junte aos muito melhores resultados desportivos também muito melhores resultados económico-financeiros.

​O decreto-Lei n.º 36-A/2011, que no seu artigo 7.º refere a “obrigatoriedade de apresentar contas consolidadas” é claro quanto à inclusão dos clubes desportivos que tenham um volume de negócios anual superior a 500 mil euros. Ou seja, por obrigação legal, os três grandes clubes são obrigados a apresentarem contas consolidadas sobre todo o seu universo, o que supostamente acabaria com o diz que disse nesta matéria.

Acabaria se a lei fosse cumprida, porque a verdade é que só o FC Porto cumpre a lei e apresenta contas consolidadas de todo o seu universo. Benfica e Sporting não o fizeram e nem há notícia que a Comissão de Normalização Contabilística e outras autoridades pretendam obrigar os incumpridores a fazê-lo.

O FC Porto não tem nada a esconder aos seus sócios, os donos do nosso clube e a quem a direcção presta contas. Apresentamos no último exercício 11,2 milhões de euros de lucro, 68,3 milhões de capitais próprios, 258,9 milhões de passivo e 327,3 milhões de activo.

Para que as mentiras não subsistam, aqui fica o repto para que Benfica e Sporting cumpram a lei e apresentem aos seus sócios as contas consolidadas de todo o seu universo. E já agora, que as autoridades façam cumprir os incumpridores

( http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Contas-à-moda-do-Porto.aspx )