segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Lesões e Quaresma

1. Ainda pensando no Anderson, e após a recente lesão de Messi, dei por mim a pensar que há por aí tantos lesionados de longa duração (meses), que dariam uma equipa fabulosa. Vejamos alguns exemplos:


Anderson (FC Porto)
P Emanuel (FC Porto)
P Cech (Chelsea)
S Etoo (Barcelona)
L Messi (Barcelona)
M Sissoko (Liverpool)
H Kewell (Liverpool)
G Neville (Manchester)
M Owen (Newcastle)
M Rodríguez (At Madrid)
Petrov (At Madrid)
D Albelda (Valencia)
R Baraja (Valencia)
C Marchena (Valencia)
D Horno (Valencia)
E Moretti (Valencia)
Gattuso (Milan)

Impressionante, não?...


2. Noticia recente de jornal espanhol, sobre o Quaresma:

El Atlético está muy interesado en hacerse con los servicios de Quaresma, pero el buen papel del Oporto en la Champions está frenando la salida del jugador del equipo portugués. El Oporto es segundo de su grupo y la victoria del pasado miércoles ante el Hamburgo le hace estar todavía vivo en la máxima competición europea. Aún le quedan dos partidos complicados para clasificarse para la siguiente ronda: primero tendrá que viajar a Moscú y después se jugará el pase contra el Arsenal, pero mientras el equipo siga en Champions el club portugués no está dispuesto a desprenderse de ninguno de sus jugadores, y menos de uno tan importante para ellos como Quaresma.

El Atlético no tirará la toalla en este sentido ya que es un jugador que interesa mucho para reforzar la plantilla. El Oporto ya tasó al jugador en diez millones de euros, lo que sería asumible por la entidad colchonera aunque se podría negociar. No sólo sería un fichaje de urgencia, si no que con su llegada se seguiría la línea del club de rejuvenecer la plantilla (tan sólo tiene 23 años, lo que le hace ganar puntos sobre Camoranesi). Las características de Quaresma se acercan mucho a lo que el Atleti está buscando desde que las lesiones hicieron mella en el equipo rojiblanco. Es un extremo diestro muy habilidoso, con gran velocidad y desborde. Sus centros al área casi siempre llevan peligro.

Una de las cualidades más importantes de Quaresma es su movilidad. Puede jugar por las dos bandas como demostró en el partido contra el Hamburgo, en el que alternó la derecha y la izquierda. Además, es un jugador con gol, algo que el Atleti busca a la desesperada en los últimos partidos.

El extremo luso es de esa especie de jugadores a extinguir. Aparece por ambas bandas con idéntica efectividad, hace gala de una velocidad muy apreciable y busca con una interesante eficacia a sus compañeros. Dio el segundo gol y participó en el primero.

7 comentários:

Anónimo disse...

Para os cepticos aí está a radiografia completa do Quaresma e feita por estranhos o que tem um valor acrescentado, só não concordo é com o "valor financeiro" que lhe é atribuido...Para mim vale bem o dobro.

O Situacionista disse...

Azzulli,
Agadeço-te o facto de me considerares um poliglota...
O Meireles, definitivamente, é-o !!

Em Espanha é um dado adquirido.
Relembro que foi comprado por € 6 milhões.

NÃO ACEITO a sua venda antes do final da época. Que fique bem claro !!

Jorge Mota disse...

O que ouvi hoje de um jornalista espanhol foram 12M e pelos vistos está mesmo assinado o contrato para Janeiro. Acho pouco dinheiro e acho muito cedo. Se o FCPorto passar à próxima fase da champions tem de ir ao mercado para arranjar um jogador que o substitua, o que todos sabemos é muito dificil.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

O Soldado Azul disse...

Eu sei que muitos dos participantes não vão gostar da minha opinião mas como costumo ser coerente nas minhas posições, cá vai alho: O Quaresma não é um jogador de topo! É sem dúvida um bom jogador, uma mais-valia de referência da nossa equipa, titularíssimo! Inquestionável! Mas, nem de longe é um jogador do patamar do Cristiano Ronaldo, do Figo, do Rui Costa, enfim, de um qualquer jogador português que ingressa num clube europeu de topo (tipo big five)e que não regressa a Portugal (salvo circunstâncias específicas como terminar a carreira...)! Para além do facto de ser um jogador um pouco temperamental (para ser meigo...) o que traduz numa certa irregularidade em termos disciplinares, de todo inaceitável!Este exemplo é sintomático da parca capacidade financeira dos grandes de Portugal! Um clube mediano de Espanha, como o Atlético de Madrid dá-se ao luxo de ter Maniche, Costinha e outros magníficos, realidade só possivel com um orçamento francamente superior ao nosso! É natural que o próprio pretenda ir pois com certeza irá receber um magnífico salário! E para ter jogadores contrariados...

Eterno Dragao disse...

Soldado Azul: assino por baixo de tudo o que dizes sobre o Quaresma.

Julgo que será inevitável vendermos jogador(es) em Dezembro (já o tinha escrito e reafirmo), dada a situação financeira do clube.

Como devem ter reparado, também já houve necessidade de se emitir obrigações (juro a 6%) de 15 milhões de euros. Para quem percebe menos destas coisas, a síntese é fácil: mais endividamento (ou passivo, se preferirem).

O Situacionista disse...

Eterno, estava espantado....

Eu bem estava aqui no meu cantinho, bem caladinho, a ver se a coisa passava...

Eterno Dragao disse...

Meu amigo Situacionista: aquilo que tu chamas "contismo" está na "massa do sangue"!