quinta-feira, 9 de novembro de 2006

O ESPELHO do comum adepto vermelho...

Estava a ler o blogue do nosso caro Blue Boy (*) quando me deparo com uma pérola que ele lá colocou.
Essa pérola traduz na PERFEIÇÃO o tradicional adepto vermelho.
Diria até que ...melhor era impossível !!

Queria pedir só uma coisa – por favor não se riam !!! POR FAVOR....

Ora vejam em,

http://www.youtube.com/watch?v=gM1OvQs-YHI

P.s. – Caro Dragão Lisboeta, ainda acha que os Gato Fedorento extrapolam a realidade (15-0 !!) no que toca aos vermelhos ?

(*) – Blogue “Bibó Porto, Carago” que tem um link aqui no nosso blogue.

12 comentários:

O Situacionista disse...

Ah, só mais duas notas - isto aconteceu depois do jogo dos vermelhos contra o Beira-mar e o tal de Mare não sei quantos "pequenito" que ele fala é o...

Eterno Dragao disse...

Deste tipo de humor gostas tu, meu malandro!

Está 5 estrelas!

O Situacionista disse...

Eterno,
Tanto pedi para ninguém se rir...

O Soldado Azul disse...

"Ninguém para os borracholas, nunguém para os borracholas, oléee!"... Mas o do NGP é muito violento! Continuo a achar que não deveria passar "incólume" mas enfim... Analisando friamente parece-me que a acção judicial seria uma pouco exagerada pois daria origem a "chacota"... mas penso que uma reacção seria bem oportuna...

Eterno Dragao disse...

Soldado: não te esqueças que a acção judicial teria de ser num tribunal que funcione... Conheces algum?

Não te parece que os tribunais já têm muito com que se entreter?

Anónimo disse...

Meu caro Situacionista, este não é o protótipo do Benfiquista bêbado, é o espelho mais autêntico do Benfiquista mais lúcido que se pode encontrar pelas ruas do nosso Portugal, mas que é ao mesmo tempo um pouquinho "atrofiado" do capacete, tal como a maioria imensa do benfiquista médio actual, o que não é para admirar porque para se fazer a opção que eles fizeram, têm que ser forçosamente assim, ou então teimosos como "burros, muitíssimo burros"...Esta é uma autêntica "papoila saltitante" no seu mais genuino estilo e só não saltita mais, porque tem sapatilhas antiderrapantes...o que o faz aderir ao pavimento e o segura minimamente.

Anónimo disse...

A conseguir-se traduzir o que este adepto despeja pela sua abertura oral, estaremos perante um feito de nível muito semelhante, ao da descoberta do sentido da escrita cuneiforme ou do alfabeto primitivo grego... Não queria no entanto ser classificado como xenófobo porque sei bem que tenho pessoas na família que se sentem como este indivíduo se sente e porconseguinte até respeito e muito o seu "luto linguístico"...Mas que é bem difícil de assimilar o seu pensamento também é verdade, entendo bem melhor a "fera" do meu periquito de estimação que este espécime vestido de "bermelho".

Anónimo disse...

Caro Situacionista, é muito difícil não nos rirmos. Mas nota-se que é um adepto em consonância com a nova direcção dos vermelhos, agora que o Vilarinho regressou às lides.
Voltando aos Gatos, nem todos podemos achar graça a tudo o que fazem. E eles próprios também fazem piadas com os benfiquistas, recordo-me de algumas entrevistas em que eles brincavam com isso. O que já não acho tanta piada é a coluna dum deles, o Miguel Góis, no Record. Apesar de tentar levar a coisa para a graça, sem nunca o conseguir, lança as mais baixas farpas, principalmente para o FCP. Basta ver a última crónica, e a referência que faz à lesão do Anderson. Isto sim eu já não acho piada, mas sim lamentável.
É tudo uma questão de perspectiva e percepção individual.

O Situacionista disse...

Caro Meireles,
De facto, a tradução será um feito...

Anónimo disse...

Só mesmo os bebados não sabem o que dizem até parece os apanhados parabens pelo oportunismo

Anónimo disse...

Já agora que me dizem do Mantorras será que ele ainda não reparou que é mesmo preto.Como moro em Lisboa já por diversas vezes fui com amigos à Luz e garanto vos uma coisa até lá o insultam muito mais que noutros estádios desde preto a f.da p. lhe chamam mas isso ele não diz será o que o padrinho Vieira o manda calar quando isso acontece senão pode ser que ele se veja a jogar no extinto Carcavelinhos.

O Situacionista disse...

Caro Rui,
Primeiro, seja muito bem-vindo. Mais um leitor (portista ?) de Lisboa.
Segundo, não sei se este comentário será muito lido uma vez que o “prime time” já passou há muito, mas em todo o caso o tema que levanta é demasiado importante.
O racismo. O INTOLERÁVEL racismo.
Apenas penso que não justifica um post porque o exemplo dado é VERGONHOSO !!!
Aliás, se houvesse algum fundamento, estaria, de imediato, a DESANCAR (com todas as letras) nos seus autores.
Assim.... eu estive lá e sei o que (não) vi !!
Portanto, estamos (refiro-me a quem lança levianamente estas "atordoadas") a brincar com coisas sérias !! Demasiado sérias !!

Falando (aqui sim !) em brincadeira....um apontamento:
- no dito jogo (FC Porto-vermelhos) só me apercebi de um acto "racista", cujo autor tem por nome....Katsouranis...