segunda-feira, 4 de junho de 2007

"Na maré".... estive “práqui” a fazer (as minhas) contas....e deliciei-me.....

6 em ... 10 anos !!! = 60 % !!!! SESSENTA POR CENTO !!

4 em ..... 5 anos !!! = 80 % !!!! OITENTA POR CENTO !!!!

Querem que repita os números ?????.....têm a certeza ???

Já terão percebido que o primeiro “factor” é o número de títulos (campeonatos) nacionais ganhos !!

Se repararam bem, constataram que ganhámos ... 80 por cento ... dos títulos nacionais nos últimos 5 anos !!!

De notar que não são 100 % - 5 em 5 - (o que seria o “bi-pentacampeonato”) porque, para além de diversos erros próprios (da responsabilidade do NGP e muitos deles também do guru de muitos portistas, de seu nome José Mourinho que resolveu fugir à má fila !!!), houve um campeonato forjado no Algarve...convém não esquecer !

Note-se, também, que, nos últimos 5 anos, falando só de títulos internacionais, vencemos uma Taça Uefa, uma Champions e fomos Campeões do Mundo !!!

Note-se, igualmente, os vermelhos ganharam nos últimos .... 5 anos ..... 1 campeonato = 20 % ... e nos últimos 10 anos .... o mesmo campeonato = 10 % !

Note-se, ainda, que os verdes ganharam nos últimos ... 5 anos ..... 0 campeonatos = 0 % ... e nos últimos 10 anos .... 2 campeonatos = 20 % !

Por outro lado,

Em 1982: FC Porto – 7 campeonatos, 0 títulos internacionais !

Em 2007: FC Porto – 22 campeonatos, uma Taça Uefa, duas Ligas dos Campeões, dois títulos Mundiais !
O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais !!! E nacionais, já temos mais 4 que os verdes e FALTAM 10 para chegarmos ao topo !!!

DADO FUNDAMENTAL - Note-se que o FC Porto tem quase tantos campeonatos ganhos nos últimos 10 anos (6) como nos primeiros .... 89 anos (1893 - 1982) de existência do Clube (7) !!!! Leram bem ?????...INCRÍVEL !!!

Outros números: comparativamente, nos últimos 5 anos:

FC Porto - 4 campeonatos, Uefa, Champions, Campeão do Mundo !
Vermelhos – 1 campeonato, 0 títulos internacionais !
Verdes - 0 campeonatos, 0 títulos internacionais !

Duas conclusões:

1) O FC Porto está de rastos....na lama.....é só tristezas..... derrotas.... vergonhas.... humilhações.... não ganhámos nada há anos.... antigamente é que era bom..... éramos respeitados, muito mais simpáticos, agradáveis, .... agora somos odiados... nunca o Clube viveu um período tão negro...., enfim, o Clube está em vias de extinção....

2) Os rivais da 2ª circular, para FELICIDADE INCONTIDA dos seus adeptos, mostram uma pujança desportiva, especialmente nos passivos e nos títulos, verdadeiramente IMBATÍVEL.
Pensa-se que daqui a 20 anos começarão a ganhar títulos em barda ..... vai ser o fim do mundo.... embora isso não seja o mais importante..... como todos sabemos, em futebol, os títulos pouco contam.... o que conta são as comissões .... e os resultados dos exercícios.... e os exercícios dos resultados... e os exercícios dos exercícios dos resultados... sem falar nos exercícios das comissões..... aliás, como todos sabemos, só há comissões no FC Porto..... claro, claro.... enfim, HAJA PACHORRA !!!!

P.s. - Criticar .... de barriga a REBENTAR....é tão fácil como pouco inteligente .... alguns “portistas-novos” mereciam que lhes dessem uma dieta forçada .... de certeza que não diziam tantos disparates.... é que alguns “fazem vida” a dizer barbaridades na exacta proporção dos títulos que nós ganhámos....

P.s. 2 – Portistas, não acordem e comecem a virar-se também para o exterior e depois queixem-se.... agora o livro da Sr.a D. Carolina, pelos vistos, vai passar a filme ... com argumento da Sr.a D. Pinhão ....e realização da Sr.a D. Botelho.... as interpretações serão da Sr.a D Vilanova e da Sr.a D. Breyner.... se for verdade, com tantas Sr.a D´s. juntas, vai ser um êxito de bilheteira fenomenal ... já estou a ver a Sr.a D. Barbas a ir para a cama com a Sr.a D Breyner e, a seguir, a ir comprar, 200 bilhetes para a família....

P.s. 3 – É obrigatório ler a entrevista de hoje do Prof. ao jornal OJogo !

15 comentários:

Anónimo disse...

Há para aí uma percentagem de "portistas/novos",que de bom grado os "DAVA" à 2ªCIRCULAR......

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fanático disse...

Fiquei na dúvida se devia comentar o post do Eterno ou do Situacionista, mas, depois, sem falta de consideração pelo Eterno, decidi-me por aqui.

E porquê? porque bem receio que, no futuro e sem o NGP, vamos ter contas muito bonitas para apresentar, mas não de títulos...

Ou não será assim Eterno?

É possivel uma gestão equilibrada, como dizes ("sustentabilidade financeira do clube é fundamental"), sem títulos na contabilidade dos campeonatos, ligas, taças, Supertaças?

De que nos vale ser um clube(ou Sad) muito limpinho, com dinheiro nos bolsos, com um passivo controlado, se chegamos ao fim da época e estamos com as mãos abanar por não termos onde as pôr?

É evidente que o MU o consegue, mas há mais algum exemplo?

E mesmo assim, e comparando as riquezas, façamos a contabilidade dos títulos (esses, os que brilham e que ficam na história dos clubes)dos últimos 5 anos e perguntemos: de que clube é que preferias ser?

Confessa lá que estas não são fáceis de responder...

Anónimo disse...

em títulos não estamos em crise.

Mas temos uma SAD que se preocupa mais em encher as suas contas pessoais do que engrandecer ainda mais o FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

UMA SAD DITATORIAL!!!

e o gajo que recebe dinheiro para vir para aqui fazer propaganda é bem exemplo disso!

Anónimo disse...

Acho verdadeiramente vergonhoso e indecoroso que este blog se tenha vergado ao funcionário do senhor kaldeiradas e que o situacionista que é um homem livre não veja isso. o limpa tudo não é uma opinião livre, é um pau mandado ainda por cima benfiquista mas bem pago pelo kaldeirao para vir aqui infectar as opinioes. porra a gente pode discutir se acha que o anderson deve ou nao ser vendido e recordo ao stituacionista que ele até começou por achar que nao até ser infectado e naõ somos menos portistas por isso. temos o direito e o deve de estar preocupados com as contas e nao somos menos portistas por isso. s vir que a minha maezinha anda a comprar moveis inuteis ou perolas falsas nao deixo de gostar dela, caralho! fora com essa tropa como o limpa tudo, eles os adeptos da aguia é que sao cegos e por isso tiveram o valle de azevedo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rui moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

só um funcionario da sad teria tempo durante o dia para escrever o que você escreve. só que você não está lá só, há quem ache isto uma vergonha mesmo lá dentro. foi essa pessoa que nos mandou emails a alertar para o falso portista. tenha juizo homem a nós~os submarinos não nos comem de cebolada. você nuncaq diverge dos kaldeiras porque é pago para isso. o clube está sem massa? não faz mal porqure tem bons jogadores e ganha. o clube vende os bons jogadores? não faz mal, porque veio a massa. mas então se nao faltava a massa, oh aspiradorzinho, para quê vender? ou nao foi voce que andou a dizer que isso nao interessava que o que era importante nao era a qualidade dos negocios da sad mas sim os resultados desportivos?
e se um dia os resultados forem maus você vem aqui dizer que a culpa é nossa porque desestabilizamos, e dirá bem do jesualdo até ao dia em que ele for despedido e nesse dia ele é o maior. você é um bandaid, que já não cola....

Anónimo disse...

limopa tudo só se a inteligencia fosse uma condição para ser portista, você nunca seria. sabe que os mercenários topam-se à distancia. demora, mas notam-se. até os inteligentes que não é o seu caso abjecto.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O comentário fala de "portistas-novos", uma referência de mau gosto aos "cristãos-novos". por acaso, a cidade do porto foi a unica em que só se organizu um auto de fé da inquisição. mais não seja por isso, deveria haver respeito às tradições. o resto, tem a ver com o civismo e a ética de cada um.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eterno Dragao disse...

Fanático: claro que tens razão. Penso que o meu post sobre este assunto deixa essa posição bem clara.

E não tenho tanta certeza assim que, sem o NGP, as contas sejam melhores. O Presidente, aliás, tem todas as condições para resolver o problema das contas. Basta querer.

Acresce ao exposto que toda a gente sabe que o Presidente é melhor gestor em contexto de "Vacas Magras"...

Estou convencido que já deve haver forte pressão sobre a SAD (proveniente da banca) no sentido de reduzir o Passivo. Se assim for, apesar da venda de Anderson, estaremos num contexto de "Vacas Magras" e estou certo de que as melhores qualidades do Presidente far-se-ão sentir.

O Situacionista disse...

Eterno,

Às perguntas que o Fanático te fez, eu queria, se não te importas, até porque está um jantar em jogo, fazer-te mais uma:

Parece que há o grande receio, inclusive da tua parte, de o FC Porto vender, pelo menos, mais uma das suas “jóias da coroa”.

A pergunta é esta – Achas lógico esse receio atendendo a que é um dado adquirido que o FC Porto só compra “Renterias e Mareques” ?

Qual vai ser o clube europeu que vai dar fortunas, por exemplo, pelos seguintes “Renterias e Mareques”:

Helton, Zé, Pepe, Luxo e Quaresma !

Vê lá se ainda me convences que, para além do Anderson, fizemos muitas mais contratações excelentes ....

(Ah, já sei que para muitos o argumento vai ser....mal era se em tantas não acertávamos nenhuma..... ok, então eu pergunto – e os outros não compram camiões de jogadores ? Porque não acertam ?....


P.s. – Eterno, agora uma “maldade” – como sei que és um enorme fã (:-)))... ), sugiro que leias a crónica do MST de hoje. Ele só fala nas contas !!! Atura-o .....

P.s. 2 – Meu caro Limpa Tudo – a sua fama já não tem fronteiras !! Parabéns !!
Só lhe peço uma coisa, não use, mesmo que como reacção, qualquer palavra ou ideia menos respeitosa para com outros participantes. E permita que lhe diga que já o fez.
É que conhecendo como conheço os meus colegas de blog, e as ideias que nós temos para o blog e respectivos “conteúdos”, palpita-me que não tarda nada e vão haver comentários que vão começar a ser eliminados (há um comentário cuja eliminação vou propor de imediato – nem pensar em vir a este blog insultar alguém como o Álvaro do Portogal !!!).

Aos que o criticam com o argumento de ser funcionário da SAD, o que para mim é de todo totalmente irrelevante e sinal de fraqueza de argumentos, apenas pergunto – o que achavam se eu começasse a pensar que só atacam a SAD e o Limpa Tudo porque alguém lhes paga para isso ? ....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.