terça-feira, 3 de março de 2009

Pensam mesmo que os PORTISTAS são estúpidos



.
.

.
.
.
.
.

.
.
.
.
..
.--------------(ONTEM)-----------------------------------------(HOJE - notem bem que hoje me estou a referir à notícia do cantinho superior direito....)

8 comentários:

O Situacionista disse...

Escreve hoje o Jorge Maia no Jogo:


"Manobras de diversão

Quem for ingénuo ao ponto de acreditar em coincidências é capaz de aceitar como uma mera casualidade o facto de haver um jornal que declara a falência do FC Porto aos berros na manchete no mesmo dia em que são divulgadas as contas do primeiro semestre da época 2008/09 do Benfica, por sinal, contas significativamente piores do que as dos tricampeões nacionais.

É aquilo a que se chama de manobra de diversão, uma técnica normalmente utilizada por políticos, militares e carteiristas e que resulta melhor com os pobres de espírito.

Esses, passaram o dia de ontem entretidos com a ideia de que o FC Porto está à beirinha da falência, ignorando que esse risco é tão grande ou tão pequeno no Dragão como na Luz ou até em Alvalade.

Eu, que até nem tenho sorte nenhuma ao jogo, aposto que hoje não vai haver nenhuma manchete que fale dos 9,3 milhões de euros de prejuízo do Benfica (várias vezes mais do que o do FC Porto), que arrase a gestão de Luís Filipe Vieira ou que se preocupe com os efeitos que o artigo 35 do Código das Sociedades Comercias pode ter sobre as contas do clube da Luz.

Mas isso é só porque eu não acredito em coincidências."

O Contista disse...

Ainda bem que colocaram o aviso do "cantinho superior direito", porque, honestamente, ainda perdi algum tempo a procurar... :-)

Paulo Marques disse...

Ora bolas, eu por qualquer motivo estava a olhar para o canto esquerdo a tentar perceber o que é que a orgia tinha a ver com o assunto...

Ricardo disse...

O "jornalismo" no seu melhor. Patético!

Já agora, mais duas notas que talvez não interessa falar tanto, Situacionista:

no CM de hoje, à esquerda, fala-se ali num tal de Mesquita Machado. Esse mesmo, o cão de fila que, após o Benfica-Braga, veio falar em "vergonha" e que o futebol português tinha coisas estranhas. Sim, o mesmo que uma semana depois, tendo sido roubado à grande, não abriu a boca. Foi contra quem? Pois foi.

Quanto ao tal "jornalismo", é o que se sabe. Eu sou benfiquista mas não tenho, à semelhança de uns quantos (alguns aqui do blogue), palas do tamanho da Torre dos Clérigos. A opção das duas manchestes sobre dois problemas semelhantes é absurda, é o que tenho a dizer. Mas querias o quê? Jornalismo no CM? Seu ingénuo.

Podias era falar nos accionistas da SAD do Porto. Talvez te desse para fazeres um post sobre dois irmãos que, por um acaso, estão em vários meios de comunicação e que, também por um acaso, têm um canal de desporto que transmite jogos de futebol português. Talvez aí pudesses ter alguma credibilidade.

Ou no Pinto da Costa e a Cofina. Mas isso, acredito, já não é assunto para post, claro.

rapariga do norte disse...

Não admira nada, como também não admirava se esse assunto não estivesse referênciado na capa.... Alias só confirma a credebilidade e a isenção desse diário.

dragao vila pouca disse...

Eu ia comentar, mas como vocês têm palas?????já nem comento.

Um abraço

Vímara Peres disse...

Apenas uma pergunta para quem tem palas do tamanho do CCB

Um desses 2 irmãos é o dono da SportTv, aquele canal assumidamente portista, ou do jornal O Jogo, aquele que tem edições para o Norte e Sul, com redacção em Lisboa? O mesmo em que a edição electrónica tem a capa da edição Sul?

Ah! Bem me parecia que sim!

Paulo Marques disse...

Enfim, cada vez mais desesperados e a espumar. É tudo.