sexta-feira, 21 de maio de 2010

POR MENOS O BOAVISTA DESCEU ...

Por isto, se calhar, é que os adversários dos vermelhos, a partir dos 10 minutos de jogo, deixavam de ter 11 jogadores ...

2 comentários:

Azzulli disse...

registo a cautela com que esta noticia vai saindo na comunicacao social.

O Situacionista disse...

"Negócios de Luisão e Ramires alvos de investigação

DIRIGENTES DO CRUZEIRO SÃO OS ALVOS DA POLÍCIA FEDERAL BRASILEIRA

Quase sete anos depois do ingresso de Luisão no Benfica, a transferência do central voltou a ser notícia no Brasil e não pelos melhores motivos. Segundo o jornal "Estado de Minas", o presidente do Cruzeiro, Zezé Parrella, e o seu irmão, Alvimar de Oliveira Costa, que também passou pela presidência da Raposa, foram indiciados pela polícia federal (a polícia judiciária brasileira) por "crime contra o sistema financeiro nacional", consumado através de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

As investigações apuraram que o Cruzeiro vendeu os direitos desportivos de Luisão ao obscuro clube uruguaio Central Español, ligado ao empresário Juan Figger, por 2,5 milhões de dólares. Mas, apenas três dias depois deste negócio, o conhecido agente uruguaio acertou a transferência do central para o Benfica, por quase um milhão de dólares a menos.

Num comunicado oficial divulgado já nesta sexta-feira, o presidente do Cruzeiro rejeitou a acusação, garantido que todos os trâmites da venda do jogador foram feitos dentro da legalidade. "É sabido por todo mundo no futebol que nos acordos comerciais os investidores necessitam de clube para federar os seus atletas. Posteriomente, o Central Español, dentro da lei e através do empresário Juan Figger, negociou apenas 50 por cento dos direitos de Luisão ao Benfica, por 1.597 milhões de dólares, continuando detentor dos outros 50 por centro, em uma transação rotineira e comum no futebol", explicou Zezé Parrella.

Ramires investigado

Ainda de acordo com o "Estado de Minas", a polícia federal também já abriu uma investigação para averiguar as condições da transferência do médio Ramires, igualmente oriundo do Cruzeiro e ocorrida no início da época passada.

Em relação a Ramores, direção do clube mineiro, no mesmo comunicado, negou ter cometido qualquer irregularidade, acrescentando que a transferência foi feita diretamente entre os dois clubes.

"Sobre a venda do volante (médio) Ramires ao Benfica, o Cruzeiro Esporte Clube informa que o a negociação e e transferência deste jogador foram feitas diretamente com o clube português, conforme noticiado na época", revelou a nota."

( http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=16db9e9c-462c-4f30-b591-a1361ef3c166&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011&h=2 )