quinta-feira, 3 de junho de 2010

ALTO RISCO


VILLAS, TODA-A-SORTE-DO-MUNDO !


Confesso-vos uma coisa, não sei se vai resultar ou não, mas esta escolha do NGP é de uma coragem inaudita !

Quem no lugar dele, e com a convicção total de que esta opção seria a melhor para o clube, correria, ainda assim, o risco de a tomar ?

Muito poucos … Eu não ! Mas pelas qualidades do NGP é que ele é, como ainda há dias dizia o Azzulli, o melhor gestor desportivo do mundo. Que a sorte também o acompanhe nesta escolha.



P.s. – Estes pacóvios, que curiosamente não gostaram mesmo nada da nossa opção, ainda não perceberam que o Jesus não poderia criar melhor argumento para lhes sacar o triplo do guito …

17 comentários:

Eterno Dragao disse...

Vai ser uma aposta ganha.

Risco médio (não me parece que seja um risco superior à hipótese "Mingos") e grande potencial.

Boa sorte, AVB! Para o ano, quero ir à final da Liga Europa. Já estou com saudades de ir dar um passeio e ganhar uma competição europeia!

O Situacionista disse...

Gostava muito que um dos adjuntos fosse o grande Pedro Emanuel.

Tem todo o perfil indicado ao cargo (para já de adjunto...).

Antonio Silva disse...

FCPorto-E.Amadora-25_Jornada_Liga_BWIN_2007-2008 - http://rapidshare.com/users/KSW27G
O célebre 6-0 quando conquistamos o nosso ultimo tri.

Portuguese.Championship.2008.08.30.Round.02.Benfica_vs_Porto - http://rapidshare.com/users/C05OXI
Aquele 1-1 na Luz onde os lamps andavam a cair que nem tordos
e não lhes enfiamos uma goleada porque não calhou.

Taça.Intercontinental.-.Toyota.CUP.-.12-12-04.-.FC.Porto.vs.Once.Caldas - http://rapidshare.com/users/3ADJRR
O tal jogo... Saquei isto do emule e nunca o encontrei em mais lado nenhum.)

Paulo Marques disse...

O Miluvit e o Cerelac já estão mais caros nos supermercados à volta das Antas.

O Situacionista disse...

Diz o Rodolfo Reis:

"Villas-Boas fez um trabalho banal na Académica

"Para mim, Villas-Boas é uma incógnita total. É um treinador que, durante os poucos meses que esteve na Académica, fez um trabalho completamente banal. Não fosse a vitória em Matosinhos, na penúltima jornada, e a Académica teria uma vida muito complicada. Foi um profissional exigente quando trabalhou no FC Porto, juntamente com José Mourinho. Villas-Boas confia nele próprio e acha que tem credenciais. Mas não há clones e Mourinho é Mourinho. Tanto pode correr bem, como correr mal. Quanto à composição da equipa técnica, acredito que os responsáveis do FC Porto têm os dados para acreditar nessas pessoas. Mas, em termos do que fizeram, é zero ou pouco mais do que zero. Se calhar nunca tiveram a oportunidade de trabalhar num clube como o FC Porto."

( http://www.ojogo.pt/26-155/artigo868349.asp )

O Situacionista disse...

Diz o Álvaro Magalhães:

"Não fazemos a menor ideia do que vai sair dali"

"Está decidido, só me resta concordar. Sou adepto do clube, logo, a esperança e a fé estão comigo, mesmo desconfiando da escolha, que é de altíssimo risco (Villas-Boas é praticamente um debutante), e logo numa época em que é preciso recuperar a supremacia perdida para o Benfica. A experiência de Villas-Boas na Académica não chega para nos esclarecer, e não há mais obra dele. Estamos a zero, ou quase. Não fazemos a menor ideia do que vai sair dali, o que não deixa de nos angustiar, embora nos esperem dias mais radiosos do que os da era-Jesualdo. Só isso é um alívio. Para além da juventude e da ambição, a equipa técnica tem em comum o "portismo". Todos já serviram o clube, todos o sentem. São profissionais que também são amadores (os que também amam), os melhores de todos e os mais apreciados pelos adeptos."

( http://www.ojogo.pt/26-155/artigo868348.asp )

O Situacionista disse...

Diz o Serrão:

"Juventude de André Villas-Boas e Experiência de Pinto da Costa podem combinar muito bem"

"Se foi escolhido pelo mesmo presidente que escolheu todos os outros treinador que já venceram no clube, é porque é a pessoa certa para aquele lugar. Para já, dou-lhe o benefício da dúvida; é jovem, mas a juventude nunca foi sinónimo de ignorância. Acredito que a juventude do André Villas-Boas e a experiência de Pinto da Costa podem combinar muito bem. Aliás, já percebi que ele vai ser atacado pela sua juventude na eventualidade de as coisas não correrem bem... É uma aposta arriscada, mas tendo em conta a forma como o FC Porto se estrutura internamente, será bem menos arriscado do que seria se ele fosse para o Benfica ou Sporting. Quanto à restante equipa técnica, quem tem de estar de acordo é o André Villas-Boas, porque ele é que terá de trabalhar com os seus novos adjuntos todos os dias."

( http://www.ojogo.pt/26-155/artigo868347.asp )

O Situacionista disse...

Diz o Rui Moreira:

"Era preciso mudar alguma coisa e com André Villas-Boas vamos assistir ao virar de uma página"

"André Villas-Boas é uma aposta correcta, como aliás já tinha referido antes de se confirmar. Mas fiquei muito satisfeito, porque penso que com ele vamos assistir ao virar de uma página no FC Porto, onde era preciso mudar algumas coisas. A composição da equipa técnica é mais uma prova desse sopro de mudança desejado por muitos adeptos e penso que está muito bem armada para coadjuvar o técnico principal. Até já falei com o presidente para lhe dar os parabéns pela escolha e também pela forma como a comunicação funcionou. Foi a maneira mais indicada de proceder, sem misturar os interesses de Jesualdo Ferreira com os do André Villas-Boas, porque não basta parecer, é preciso ser-se um senhor e, neste caso, foram muito correctos."

( http://www.ojogo.pt/26-155/artigo868346.asp )

dragao vila pouca disse...

Ó Situacionista, é assim que apoias o novo treinador, que a partir de agora tem que ser o melhor do Mundo? Será que vais colocar aqui todos os reticentes e ao primeiro desaire, vir dizer que eu bem queria o Domingos? Será que vais continuar a dar guarida a portistas que só porque não se ganhou 1 ano ou se contrata o treinador que ele queria, deixam de ser sócios? Pergunto-te, porque te tenho em conta, mas se vais por aí, como não gosto não frequento e gosto de dizer porquê.

Um abraço

O Situacionista disse...

Dos comentrários acima, a frase com que mais concordo (embora substituísse "menor ideia" por "grande ideia" e “angustiar” por “criar ansiedade”) é esta:

"Não fazemos a menor ideia do que vai sair dali, o que não deixa de nos angustiar, embora nos esperem dias mais radiosos do que os da era-Jesualdo. Só isso é um alívio".

Azzulli disse...

Eu estou de acordo com a escolha.
Pode não ter muita experiencia a tecnico principal, mas tem como adjunto. E tem boa atitude. Para além de ter história ligada ao FCP.
Acho que vai correr bem.
Estou confiante.

O Situacionista disse...

Vila Pouca,

Faz muito bem em perguntar. Cá estou a responder. Mesmo considerando o seu comentário muito pouco abonatório para comigo. Sabe, no meu Portismo sou muito sensível ...

Quanto ao Domingos, todos conhecem que era a minha opção ... até ser contratado o treinador do FC Porto, qualquer que ele fosse. Daí ter feito um post precisamente no dia anterior ao que diziam que iria ser anunciado o treinador (Villas Boas, no caso).

Porque a partir desse dia (contratação de novo treinador), Villas ... TODA-A-SORTE-DO-MUNDO !

Note bem que coloquei comentários com opiniões diversas e divergentes entre si.

Embora, insista, ao contrário, por exemplo, do Eterno, penso ser uma opção de alto risco.

Mas que pode estar condenada ao sucesso. Assim espero, desejo e tudo farei para que suceda.

Até porque, como bem dizia recentemente um amigo meu sobre o Villas Boas (antes de ser oficialmente contratado), ele na Académica estava numa equipa pequena mas ... jogava com um sistema de equipa grande. O que até lhe causava alguns dissabores. Portanto, agora vai estar no habitat natural ! Vai fazer furor !

Repare bem nisto - já referi que esta escolha é de uma grande coragem. Até porque se falhasse (e, sinceramente, não acredito nisso !), a responsabilidade recaíria, não no treinador, mas totalmente em quem fez a opção, o NGP. E bem sabe o que penso do NGP ...

O Situacionista disse...

APRESENTAÇÃO EM DIRECTO NO SITE:

http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futequipatecnicaapresent_040610_53039.asp

Fanático disse...

A aposta é de alto risco, nomeadamente face à idade e experiência quer do treinador, quer da restante equipa técnica.

A que acresce a circunstância de ser uma época de mudança no clube e que também de ser de virar de página de mentalidade vencedora, em oposição à postura de receio do JF.

Confio, apesar disso, por ser a opção do NGP, que será sempre o responsável pela sucesso da escolha.

E a partir de agora AVB passa a ser o meu treinador!

dragao vila pouca disse...

Situacionista, a tua sensibilidade de portista é igual à minha e por isso acho estranho que dês guarida a certa gente, que não é portista, pois, um portista não disiste de sócio ou deixa de pagar cotas, só porque o treinador não lhe agrada ou ao fim de quatro campeonatos, não ganha o quinto...

Um abraço

Ah, vi a aparesentação e gostei, mas sou suspeito - gosto muito do André - e por isso vou esperar outras opiniões mais distanciadas.

Mr.Duke disse...

Situacionista, o Domingos ganhou os 10 primeiros jogos e com algumas ajudas de arbitragem e durante o resto do campeonato foi a equipa do 1-0 sem o mínimo espectáculo.

Resultadista e conservador, mais caro do que o nosso actual mister.

Se as criticas feitas ao Professor tinham razão de ser então a opção seguinte nunca na minha opinião poderia ser alguém na mesma linha.

O Soldado Azul disse...

Temos 1 Equipa Tecnica PORTISTA !!! Até o treinador dos guardar-redes (deixado pelo Adrianse...) !!!!
Eu confesso que fiquei surpreso pela escolha do AVB na medida em que demorou muito tempo... Faz sentido pensar que a demora foi a tentativa de contratar o brasileiro do Fluminense... (tal como o jogo noticiou durante dias...)! Como correu mal decidiu-se pelo certo!!! Tenho algumas reservas: o inicio vai ser determinante (1º jogo contra os vermelhos e inicio do campeonato...) Se começar mal fica certamente com muito pouca margem dado o cepcitismo de muitos...
A ver vamos... Eu espero (claro) que seja MUITO BEM SUCEDIDO e tal como o Eterno, espero a Final da Liga Europa !!!
POOOORRRRTTTTTTOOOOO