quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Contra ventos e marés, lá vai levando a água ao seu moínho ...

Falo, claro está, de VP.

.

Depois de um defeso tremendo, com a implosão de tada a dinâmica que mais parecia um rolo compressor, implosão essa causada pelo saída abrupta do cadeireiro de ouro, e como se já não bastasse o ar triste do próprio, VP tem ainda que lutar contra a sentença que a maioria (?) dos portistas lhe proferiram - NÃO SERVE !

.

O que torna a vida de VP muito complicada. Mas ... eu no lugar de VP não hesitava. Recorria de imediato. É que aquela sentença tem pelo menos um grave defeito. É manifestamente extemporânea. Ainda estamos em Outubro (nem me vou referir ao pormaior de estarmos em 1.º lugar ...).

.

Claro que para isso - recurso - é preciso ... acção. Ninguém pode recorrer senão o próprio. Embora muitos o possam ajudar a elaborar esse recurso. A começar pelos jogadores. Se os conquistar. Tem de os conquistar. É essencial. Aquele gente tem de ganhar alegria de jogar. Bolas, este plantel quer ser feliz. Tem de ser.

.

Portanto, VP, não há tempo a perder. Não tenha medo de ser feliz. Ponha (mais vezes) um sorriso na cara.

.

Eu gostei muito da coragem que demonstrou ao trocar jogadores contra o Nacional. Monstrando ao mesmo tempo que não estava a castigar ninguém. Muito bem.

.

Mas ainda há aspectos a limar. Por exemplo, porque será que (VP) tem por regra, quando pretende mexer pela primeira vez na equipa, fazer entrar logo 2 jogadores ?

.

Uma ou outra vez, ainda estou como o outro, agora tantas vezes, porquê ?

.

Ó homem, faça uma de cada vez. Tenha calma ! (se quiser, pode é começar a fazer substituições mais cedo).

.

Aliás, sendo duas no mesmo sector, não será até mais recomendável ser uma a uma ?

.

Fica aqui a minha sugestão.

.

Ah e, embora eu não seja nem mais nem menos portista do que qualquer um dos que o querem ver já porta fora, já sabe que conta com o meu apoio.

.

SOMOS PORTO

5 comentários:

Eterno Dragao disse...

Com esta linguagem tão "jurídica", pergunto: vamos ter de esperar 10 anos para conseguir saber se VP é bom treinador? :-)

Marta disse...

á sentença só deverá sair no mês de Maio. Para que lhe seja favorável(VP), há que começar a sorrir já, unir os meninos à sua volta, não ter medo de fazer o óbvio (substituir o pior em campo), mexer na equipa ao intervalo quando necessário, etc etc. Resumindo, aproveitar tudo de bom que teve a época passada. Ah, o VP tb tem o meu apoio...

Fanático disse...

O meu treinado é, e sempre será, o VP até sair por 18 milhões de euros!

Fanático disse...

Vítor Pereira promoveu apenas uma alteração na convocatória para o encontro da nona jornada da Liga, fazendo entrar Maicon para o lugar de Otamendi. O FC Porto recebe o Paços de Ferreira já esta sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão.

Os azuis e brancos realizaram o ensaio geral para a partida frente à equipa da Mata Real esta quinta-feira, no Estádio do Dragão. Iturbe permanece em tratamento e Rafa em repouso.

Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Kléber, Hulk, Rolando, Varela, Walter, James, Djalma, Sapunaru, Mangala, Fernando, Bracali e Defour

Fanático disse...

Mangala e Walter a titulares!O Alex Sandro? Lesionado ou opção técnica?