domingo, 23 de outubro de 2011

Atitude houve



Hoje tivemos a atitude correcta.


Agora é preciso procurar a alegria de jogar.

11 comentários:

O Situacionista disse...

Lamento que estivesse tão pouca gente no Dragão. Apenas cerca de 23.500 espectadores.

dragao vila pouca disse...

Numa tarde/noite de muita chuva e muito vento, 23.135 portistas disseram presente e viram um Porto remodelado - em relação ao jogo frente ao Apoel, entraram de início Mangala, Defour, Belluschi, Varela e Walter, saíram Otamendi, Moutinho, Guarín, Kléber e James -, mas ainda em convalescença. Alternando períodos razoáveis, com períodos cinzentos, onde era notória uma grande falta de confiança, demasiada precipitação - parecia que a bola queimava nos pés de alguns jogadores... -, alguma desorganização, principalmente na esquerda, onde Alvaro Pereira está longe do jogador que encantava a plateia do Dragão, a equipa portista goleou, mas uma goleada que está longe de ter correspondência na qualidade de jogo do Campeão.

Em síntese, foi, mais coisa, menos coisa, o que se passou esta noite no Dragão...

Como mais vale ganhar e golear mesmo a jogar pouco que perder ou empatar a jogar muito, vamos pensar que com menos pressão as coisas comecem a entrar no caminho e já na sexta possamos juntar o útil ao agradável.

Abraço

Fanático disse...

melhor resultado do que exibição e depois? Por mim, não há qualquer problema!

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Mais uma exibição pobrezinha, apesar da maior velocidade e dinamismo emprestados pela chamada à equipa de Mangala, Belluschi, Defour, Walter e Silvestre Varela.

Continuam evidentes a falta de sincronismo e sobretudo de confiança, patenteadas nas deficientes recepção da bola e qualidade de passe, na dificuldade de ligação das jogadas e na escolha da melhor opção.

De enaltecer a coragem de Vítor Pereira ao mexer tão profundamente na equipa, passando a mensagem correcta aos jogadores. Quem quiser jogar terá de se esforçar e trabalhar para merecer ser escolhido.

Sem jogar bem o FC Porto ganhou bem e conseguiu um resultado volumoso que faz do seu ataque o mais realizador do campeonato. Gostei muito da exibição de Mangala.

Um abraço

O Soldado Azul disse...

Muito melhor o resultado q a exibição!! Continuo mto procupado (e sem explicação...) para a insegurança da nossa defesa... Continuamos a comprometer e mesmo com 5 golos... n convenceu... A sensação transmitida é q com 1 adversário eficaz na concretização...
Saudações

O Situacionista disse...

Académica - FC Porto para a taça de Portugal

O Situacionista disse...

Queria realçar uma frase acima dita pelo Rui Anjos:

"De enaltecer a coragem de Vítor Pereira ao mexer tão profundamente na equipa, passando a mensagem correcta aos jogadores. ...."

De facto, VP teve coragem. Muita coragem. Eu já tinha previsto várias alterações, mas VP foi ainda mais longe (James por Varela).

Ainda para mais, penso que a tarefa prioritária de VP é conquistar os jogadores. Pode ter dado ontem um passo importante.

Só depois de os conquistar virá a ... alegria de jogar.

O Situacionista disse...

Ah, e VP mostrou ainda que não estava a castigar ninguém, mas sim a fazer as opções que tinham que ser feitas.

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Soldado Azul disse...

Situacionista, quanto à coragem de que falas discordo do exemplo que deste, na medida em que do miserável jogo com o Apoel, reconheça-se que o Varela entrou bem no jogo... Diria que poderei concordar contigo por não colocar James, mas não por colocar Varela...
E quanto aos demais, não se se é muita coragem retirar jogadores que tiveram mal contra o Apoel, casos de Guarin e Moutinho...