sábado, 29 de outubro de 2011

Não admito assobios no Dragão! Quem quer assobiar, fique em casa!

Na sequência do último post do Situacionista, o VP disse: Presente!

E ganhou o balneário! Soube, com a substituição do Hulk, mostrar que os têm no sítio. E o o Hulk soube reconhecer a autoridade de quem manda, escrevendo no seu twitter: "É lógico que deveria ter passado pelo banco, mas já pedi desculpas ao Vitor!"

A primeira parte, é verdade, estivemos abúlicos e desconcentrados, mas demonstrámos que pouco faltava para o golo entrar e, supresa, foi um ensanguentado de nome Merdalejo que deu o que nós merecíamos: a vantagem.

Com entrada do João, do Kléber e do James demonstrámos, para quem ainda tinha dúvidas, que temos um platel de qualidade, equilibrado e com o VP, aos poucos, a conseguir tirar dos jogadores o rendimento que podem, e sabem, dar.

Os restantes destaques:

a) Álvaro Pereira: o melhor jogador em campo.Bem a defender, a cruzar,a fazer o corredos e a demonstrar que está, e já não era sem tempo, a entrar em forma!

b) Moutinho: um jogador à FCP, como disse o NGP esta semana. E num assomo de humildade,à semelhança de quando soube reconhecer que andava a jogar menos bem, entrou, marcou e fez jogar!

c) Mangala: o Ota, o Maicon e o Rolando podem começar a discutir quem vai ser titular com ele!

E, last but not least e razão de ser do post: Não suporto quem não sabe ser adepto do FCP e assobia a equipa.Querem espetáculos? Ide...ao Coliseu.O que querem mais? Estamos em 1º na liga, a LC está em aberto, temos mais golos marcados e mais vitórias!Este clube é o clube de resultados e de títulos e foi assim que soube afirmar como BICAMPEÃO DO MUNDO e não com vitórias morais!

4 comentários:

O Soldado Azul disse...

Bom, apenas concordo deste post com 3 ideias:

1 - A coragem do VP em retirar Hulk e pela 1ª vez acertar em absoluto nas substituições efectuadas;
2 - A atitude irreflectida do Hulk e o posterior pedido de desculpas;
3 - Nos assobios que embora compreensíveis na 1ª parte não ajudam a equipa, pelo contrario... A equipa, por pior que jogue, deve sentir o nosso apoio!

Quanto ao resto:

1 - Demonstrámos na 1ª parte que pouco faltava para a bola entrar?!?! Não posso estar mais em desacordo: se exceptuarmos um centro/remate do Varela e de um cabeceamento do Beluschi, que mais oportunidades na 1ª parte??? Se há coisa que ficou demonstrado é que com a lentidão e a previsibilidade a probabilidade da bola não entrar era... mais do que muita!!! E não posso aceitar, mesmo com a 2ª parte diferente! Considero a 1ª parte do jogo, à semelhança com a 1ª parte do jogo com o Feirense, as piores exibições desta época!!! A falta de atitude é totalmente inaceitável e incompreensivel...
2 - A defesa continua a jogar mal! O Paços só não marcou pq foram incapazes no ultimo remate... Muita insegurança... E com o Mangala, que tambem esteve vulneravel, tal como os outros, não lhe dando portanto destaque e discordando do que neste post foi dito!!!
A 2ª parte melhor porque incutiram velocidade no jogo (o que é basico e fundamental,) com destaque para o Moutinho e para o James! Bem melhor e... ainda bem!!!
Mas não me iludo... Tal como contra o Feirense, só n formos para intervalo com 0-0 porque recebemos um presente... Ninguem me garante q mesmo com Moutinho e James, se na 2ª parte estivessemos empatados, os nervos pudessem muito bem "comandar as pernas" e... seria mais um mau resultado...
A sensação que tenho é que com um adversário de media/alta qualidade... n conseguimos vencer... A n ser que a equipa tenha a atitude da 2ª parte desde o inicio do jogo...
Melhor, se adoptarmos 3ª feira a mesma atitude que na 1ª parte deste jogo... n acredito na vitoria (q é decisiva...)! Espero que desde o inicio do jogo a equipa jogue com "raiva"...

Saudações

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Soldado Azul disse...

Reconheço igualmente (q me faltou no meu comentário anterior) o destaque que deve ser dado a Moutinho (está realmente melhor, tendo-lhe feito muito bem o "banco" no ultimos jogos... e a Alvaro Pereira (mas só na 2ª parte... já que na 1ª esteve, tal como os outros, lento e previsivel..., com excepção no lance do 1º golo)!

O Situacionista disse...

Subscrevo, Fanático.

Só acrescentava o seguinte: nada contra assobiar no intervalo e no final do jogo.

Não que eu o tenha feito, faça ou vá fazer, mas tem que haver um timing para aqueles que não passam sem isso.