quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O AVB E OS OUTROS...




25/10/2011
Dragões de Ouro encheram Coliseu de "portismo"

A gala dos Dragões de Ouro realizou-se na noite desta segunda-feira, no Coliseu do Porto, com os 16 troféus a serem entregues entre manifestações de grande portismo.

A cerimónia terminou com a interpretação do hino do FC Porto por todos os artistas convidados para a gala, depois do discurso do presidente Pinto da Costa.

"Esta festa só foi possível pelo excelente naipe de Dragões de Ouro que tivemos este ano. Fiquei muito feliz por termos tido aqui connosco o Pôncio Monteiro, ele esteve aqui connosco". O presidente do FC Porto dirigiu-se a André Villas-Boas, afirmando que o "prémio vai para quem o merece", para depois lhe lançar o desafio de escrever uma biografia chamada "A cadeira de sonho", disponibilizando-se para escrever o prefácio, se o livro sair "nos próximos 30 anos".

Antes, procedeu-se à entrega dos prémios, com o Dragão de Honra Manuel Salgado a receber o troféu das mãos do presidente.

Pinto da Costa entregou também os prémios a André Villas-Boas, à viúva de Pôncio Monteiro, num dos momentos mais emotivos, com toda a plateia a apludir de pé, e à Unicer/Pires de Lima.

André Villas-Boas, que recebeu uma monumental ovação, assumiu que foi a primeira vez que se sentiu nervoso em público, e entregou uma lembrança ao presidente do FC Porto. "Se há alguma coisa que nos distingue é queremos sempre mais", disse o ex-técnico do FC Porto, que leu um emocionado discurso de fé portista e se despediu com um abraço ao presidente Pinto da Costa.
Os ministros Miguel Relvas e Aguiar Branco entregaram os prémios a Hulk e a João Moutinho.

Imediatamente antes, realizou-se a Festa dos Campeões, momento em que as 11 equipas que se sagraram campeãs na última temporada foram homenageadas, com destaque para a equipa de desporto adaptado, aplaudida de pé.

Lista dos Dragões de Ouro 2010/2011:
Filiais e Delegações: Alfândega da Fé (nacional) e Venezuela (internacional)
Dirigente: Ilídio Pinto
Carreira: Celestino Oliveira
Funcionário: Rui Carvalho
Treinador: André Villas-Boas (futebol)
Atleta: João Moutinho (futebol)
Futebolista: Hulk (futebol)
Atleta de alta competição: Reinaldo Ventura (hóquei em patins)
Atleta amador: Manuel Santos Oliveira (bilhar)
Revelação: James Rodríguez (futebol)
Atleta jovem: Christian Atsu (futebol)
Sócio/adepto: Paulo Teixeira Pinto
Parceiro: Unicer
Projecto: Dragon Force

Sem comentários: