quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fernando



A sua presença em campo é absolutamente imprescindível. Porque é o elemento que equilibra a equipa, que dá solidez à defesa e ao meio campo e que permite especialmente aos alas defensivos e, pelo menos, a mais um elemento do meio campo subirem no terreno em maior segurança.

Daí que só em situações excepcionais deva ser substituído. E em Barcelos essas situações não se verificavam. Esteve mal VP. Acredito que tão cedo não repetirá tal erro. 

Reitero ainda que na minha opinião falta no plantel uma alternativa Fernando.

Aproveito também para referir uma outa ideia - será que Danilo terá a sua posição definida como defesa direito ? Ou aparecerá noutras zonas do terreno ? ...

P.s. - Notável recuperação !

2 comentários:

meirelesportuense disse...

Terá que ser experimentada uma e outra possibilidade, jogar com o Alex Sandro na esquerda e com o Miguel Lopes na direita e também a hipótese deste sair e entrar para o seu lugar o Danilo.
Depois de avaliadas as duas possibilidades então se poderá falar melhor.
Nos treinos devem-se e podem-se fazer testes, mas os jogos são sempre mais esclarecedores, especialmente se forem realizados contra equipas de qualidade.
~Danilo parece-me -apriorísticamente- mais apetrechado na competência defensiva, físicamente mais capaz, técnicamente mais evoluído mas estas coisas não são excatamente lineares, só a competição o demonstrará cabalmente.
Danilo é ou foi contratado como defesa-direito logo é aí que deverá ser testado preferencialmente, se porventura se chegar à conclusão que é mais útil à equipa ele jogar mais à frente porque não?

O Soldado Azul disse...

A mensagem deste post é cirúrgica! As situações excepcionais a meu ver devem ser exclusivamente motivadas por "força maior"! Caso contrário, em nenhuma circunstância o Fernando deverá ser substituído! Não temos alternativas (do mesmo nível) que "liguem" a defesa ao meio-campo e com a sua ausência a equipa "parte-se", criando espaços ao adversário...