Parabéns ao Braga.
Excelente equipa, grande treinador.
Candadito à vitória no Jamor.
Estou triste. Muito triste.
Tínhamos tudo para vencer.
Bastava meter a carne toda no assador.
Nada disso foi feito.
Ao invés, operou-se uma revolução na equipa.
E, assim, mesmo querendo como sempre ganhar, exponenciou-se a "taxa de risco".
E perdemos. Bem.
Fiquei triste. Muito triste.
Mas este é o preço do dinheiro nos dias de hoje.
Sim. Esta é, para mim (e sei que não estou só ...), a única explicação para o que aconteceu.
Ou seja, com a crise europeia que nos vai esganando cada vez mais, os clubes de futebol, ainda que mais tarde, também estão atrapalhados. Muito atrapalhados.
Vai dai, é imperioso centrar as atenções no que ... além de prestígio ... dá dinheiro. Muito dinheiro.
E o que dá muito dinheiro (retirando a prioridade intocável que é o campeonato), é a champions.
Portanto, até pelo nosso desempenho na campeonato e na champions, a Taça, este ano, passou para um plano bastante subalternizado (com o consequente aumentar brutal da "taxa de risco"...).
E, mesmo já estando apurados na champions, nada como apostar tudo em ganhar na europa, mais prestígio, mais 3 pontos, mais .... 1M. Ou 1 ponto e mais ... 0,5M.
E quiçá, ultrapassar, pelo menos, a primeira eliminatória, que são logo mais 3M ou 4M. E como nós Somos Porto sabe-se lá até onde podemos ir.... (sendo certo que apostar em todas as competições poderia ser um suicídio ...)
É que o dinheiro, sempre e muito mais nos dias de hoje, vale ouro. Ouro puro.
E vale a continuidade/viabilidade (ou não) de um tipo de gestão que visa, não só, internamente, mas também, externamente, lutar pelos títulos.
E, assim sendo, pouco mais tenho a dizer.
Amanhã já estarei um bocadinho menos triste do que hoje. Como hoje já estou menos do que ontem. Onde achei melhor nem escrever.
SOMOS PORTO
4 comentários:
Vou por aí e mais logo vou publicar um post a dizer algo de muito parecido... Embora também tenha a ver com um plantel que não é rico em alternativas e não podem jogar sempre os mesmos, sob pena de lá para Março, Abril, quando tudo se vai decidir, não podermos com uma gata pelo rabo.
Abraço
Derrota que atira o FC Porto para fora da Taça de Portugal, determinada por dois momentos de infortúnio, um dos quais com o dedo do artista do apito (expulsão excessivamente rigorosa de Castro) e o outro num acto de displicência imperdoável de Danilo, a marcar na própria baliza, num lance puramente inofensivo.
A aposta de Vítor Pereira foi ousada mas só terá sido traída por esses dois momentos e pela tardia na compensação do meio-campo após a expulsão. A reacção deveria ter sido imediata.
O comportamento de equipa foi positivo, com Miguel Lopes e Kléber a manifestarem, mais uma vez, incapacidade para fazerem parte deste plantel. Menor acerto também para Atsu, de quem se espera muito mais.
Um abraço
A Gestao do Plantel é fundamental... N recrimino o VP por isso... E n fosse o Danilo "passar-se" sem necessidade nenhuma... e muito provavelmente teriamos ganho...
Só n entendo pq motivo o VP demorou pr'aí 10 mts após a expulsão do Castro a fazer entrar o Moutinho... No mais... como referi n critico o VP... A 1a parte foi boa (poderiam ter sido mais golos...)! A 2a n estava a correr mal até... ao infeliz lance do Danilo, q fez toda a equipa "perder a cabeça"...
Não posso aceitar o desprezo pela Taça de Portugal, pelo adversário e pelos adeptos!
Disse antes e digo-o depois do jogo: a Taça de Portugal não é a tacinha da cerveja!
Enviar um comentário