quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Vai buscar!...


Que vitória importantíssima!
Tirada a ferros, já nos descontos.
Com o Marselha a vencer em Liverpool, o nosso grupo passa a ser mais equilibrado do que se esperava. Assim, são preciosos estes 3 pontos.

Dominamos a 2ª parte, jogamos bem, criamos várias oportunidades.
Falhamos repetidamente a concretização. Algumas escandalosas.
E como é bom explodir de alegria com aquele golo aos 92”!!!!

Gostei muito do Lucho Gonzalez.
Jogou e fez jogar.
E o nosso ciganito é Grande!
Até tem estado em baixo em alguns jogos, mas por mim joga sempre! E até ao fim!

JF acaba por ter razão nas substituições que fez.
A saída de um avançado para entrada de um médio deixa-me sempre incomodado, mas resultou. E a saída do Tarik era já há muito necessária.
O JF esteve bem. Desta vez. Esperemos que para continuar.

Europa, nós andamos por aqui!

10 comentários:

O Contista disse...

Bom, conforme tinha prometido, cá estou eu para, publicamente, dizer que, felizmente, não percebo nada disto! :-)

Mas só em parte, porque apesar do 433 inicial, acabamos, na minha opinião, por sofrer sem necessidade, dado o recuo da nossa equipa. Com um esquema mais afoito, creio que poderíamos ter resolvido mais cedo a contenda (sem esquecer os problemas que Helton resolveu, naturalmente).

Achei o Besiktas perfeitamente ao nosso alcance. E por muito contentes que estejamos, pergunto o que sentiríamos se aquela bola não tivesse entrado. Provavelmente "soube a pouco" ou até "não fomos ambiciosos". E não obstante o resultado, até acabo por concordar...

Enfim, uma exibição qb; um magnífico, extraordinário, importantíssimo resultado; e, creio que merece a referência, um Assunção absolutamente excepcional.

Fanático disse...

Caro contista, apesar de perceber e concordas com algumas das críticas que faz, a esta hora só me aptece dizer: POOOOOOOOOOORTO!!!!!

Fanático disse...

Reacções ao jogo:

Jesualdo Ferreira:

«Jogo de coragem e determinação»
«Na primeira parte conseguimos equilibrar o jogo, embora tenhamos perdido o controlo do encontro a determinada altura. Na segunda parte entrámos melhor, controlando o jogo e mantendo a nossa estrutura normal. Creio que passámos a dominar quando introduzimos alterações. Fizemos um jogo de muita coragem, luta e determinação num ambiente extremamente adverso. Vencemos com justiça, porque, nas ocasiões que o Besiktas dispôs para marcar, tivemos um Helton à altura e, nas nossas situações, o golo não aconteceu mais por imperícia nossa. Acabámos por marcar num momento determinante, num lance de grande insistência. Com esta vitória, creio que nos colocámos bem para discutir a qualificação para os oitavos-de-final.»

Quaresma: «Confio muito nesta equipa»

«Trabalhámos bem num ambiente fantástico, em que todos gostam de jogar. Sabíamos que tínhamos uma atmosfera muito difícil à nossa espera e creio que estamos de parabéns pelo trabalho e pelo resultado conseguido. Confio muito nesta equipa e sabia que, mais cedo ou mais tarde, o golo acabaria por acontecer.»

Helton: «Equipa de parabéns pela aplicação revelada»

«Sabíamos que jogar aqui seria muito complicado, mas acabou por dar certo. Apesar de não ter conseguido um dos seus melhores jogos, a equipa está de parabéns pela aplicação revelada. Conseguimos o nosso objectivo.»

Fanático disse...

Entretanto, só para dizer que estou muito triste com os ensanguentados:

Então, além de perderem,começam a vaiar o Camacho/D. Sebastião (fazendo-o emagrecer para aí uns dez quilos), ainda se põem a insultar o Orelhas? ...

Que triteza de adeptos!!!

Eu, em coligação com os restantes adminstradores deste blogue, estamos já a preparar uma onda de apoio e solidariedade com essas ilustres figuras!

Não permitiremos que o anedotário nacional perca tais representantes tão marcantes!!!

Duas notas ainda:

1) Sabem que o AC Milão este ano apenas ganhou um jogo nas competições oficiais? Advinhem lá qual...!!!

2) Com a campanha interna e internacional dos ensanguentados, e não fora a ROUBALHEIRA na Reboleira, para ser ainda mais brilhante, o repto habitualmente usado pelas reles claques nunca teve tão boa aplicação: Ninguém para o b, ninguém pára o b... e não será um conjunto de energúmenos, que não percebe nada de bola, que conseguirá parar/expulsar o D. Sebastião e Orelhas dessa tão mgnífica instituição!!! Não o deixaremos!!!

O Soldado Azul disse...

Azzulli,
Concordo com a análise feita apenas pelo sentimentalismo, uma vez que na perspectiva realista apenas concordo com a importância da Vitoria! São 3 pontos cirurgicos, ainda para mais com a inesperada derrota do Liverpool (que golão do Marselha...)!
No mais , grosso modo, não estou nada de acordo! Vamos por partes:
Na 1ª parte simplesmente não existimos! Nem uma jogada! A equipa jogou muito recuada... e depois sofremos e rezamos... Quando tivemos a bola, perdíamos logo... Nem um passe bem feito... Como sou exigente com a minha equipa, a 1ª parte foi miderável...
Na 2ª parte estivemos melhor, mas com todo o respeito, não considero que dominamos... Poderíamos ter marcado não fosse os falhanços miseráveis (escandalosos, concordo) do Adriano e do Quaresma em 2 lances de contra-ataque, estivemos melhor no posicionamento, errámos menos passes mas os turcos poderiam igualmente ter marcado não fosse o GRANDE HELTON, mais umas vezes...
Claro que quem marca merece e não retiro o mérito ao Quaresma (marcou) e no fim o que não deixa de ser ... especial! Agora convenhamos que tivemos muita sorte, mas reconheço que só tem sorte quem a procura...
Valha-nos o Helton, esse sim o grande responsável por não perdermos!!!! Na minha opinião é o principal responsável pelo feito de ontem... seguido do golo do Quaresma!
Quanto ao Prof, não percebo esta tendência de colocar uma equipa defensiva... recua muito no terreno e depois faz-nos sofrer de uma forma desmedida... totalmente desnecessário!
As substituições foram tardias (porque não colocar o Leandro Lima mais cedo para uma maior eficiência na transição defesa / ataque? Estou convencido que se entrasse mais cedo poderíamos ter marcado mais cedo...
O Prof tem que perder a mania de entrar nos campos adversários com o objectivo de não perder! Temos que entrar para GANHAR!
Bem sei que no final, o que conta são os resultados e como tal estou satisfeito! Mas como este espaço serve para desabafar, nada melhor do que fazê-lo em "familia"...
Saudações

Anónimo disse...

Gostei do resultado, gostei da exibição da maioria dos jogadores mas fiquei com a sensação que se o JF tivesse arriscado mais, venciamos o jogo por 2 ou 3 sem problemas.

O Besiktas não é uma equipa qualquer mas também não tem argumentos para a Europa, e nós com a vitória do OM sobre os Reds temos obrigatoriamente que fazer 4 pontos contra o OM.

Estamos no bom caminho mas ainda faltam 4 jogos para atingirmos o primeiro objectivo.

Ah, passar em 1º neste grupo está perfeitamente ao nosso alcance.

Saudações PORTISTAS

Azzulli disse...

Soldado, eu estava em viagem, e só vi o jogo a partir dos 55 minutos.
Por isso, a minha análise não reflecte a exibição da 1ª parte.
O resto vou ver hoje... mas parece que nem vale a pena. Acho que vou ficar assim.

O Situacionista disse...

Acho que não jogamos nada de especial.
Mas também acho que não é nada (mesmo nada) fácil ganhar a estes turcos, especialmente lá.

Portanto, fizemos um resultado FANTÁSTICO, com uma atitude valorosa, esforçada e humilde, pese embora ache que o poderíamos ter feito com mais consistência. Muito mais. Porque temos valor para isso.

Quando vi a saída do Tarik e a entrada do Cech, temi o pior. Então sai um médio ala e entra um médio defensivo ??!! Ainda por cima quando estávamos a começar a subir no terreno e a controlar as operações ??!! A partir daí recuamos e não sofremos apenas porque apareceu o … Gigante Helton ! É certo que também podíamos ter marcado. Mas…

Vá lá que depois lá entrou mais um médio ofensivo e, com a estrelinha que acompanha os campeões, ainda acabamos por conseguir fazê-lo. Quando o empate já se antevia e se ajustava perfeitamente aos acontecimentos.

Mas este hábito tipicamente português de começar a recuar no terreno (do género, sai avançado e entra médio ou defesa, sai médio ofensivo e entra defensivo ou defesa) deixa-me doido.

Anónimo disse...

Depopis de seis jornadas, das mais difíceis que se poderiam prever, depois de 4 pontos em duas jornadas da Champions, só temos mesmo de nos queixar da eliminação da Taça da Liga!

Realmente a equipa não dá show de bola, mas não me posso esquecer que a última equipa do FC Porto que deu show de bola não jogava a Champions, mas sim a Taça Uefa.
Uma equipa preparada para competir na Champions tem de ser mais sólida Mourinho, por exemplo, viu isso na passagem do 2º para o 3º ano.

Para irmos mais longe temos de ser sólidos e Jesualdo disso percebe!
A última vez que aqui escrevi estava com medo, muito medo, da reacvção dos nossos adeptos a um mau início, neste momento a equipa e oS adeptos deixam-me descansado!

Só falta saber o que vai acontecer quando a rotação do plantel tiver que ser maior, no entanto continuo convencido que esta equipa foi preparada para não ter Quaresma, e jogar em 4-4-2 e a manutenção do Mágico cria ali alguns desequilíbrios no plantel.

Anónimo disse...

Obviamente que em cima queria assinar Tripas e não Trips....