segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Confiante

Já estava com saudades de debitar por aqui uns quantos pensamentos.
 
Tenho andado, como sempre, muito atento a tudo o que diz respeito ao fenómemo da bola. Nacional e internacional. Com o "centro do mundo" no que se passa no nosso Futebol Clube do Porto.
 
Aliás, para além dos nossos jogos, faço questão de ver sempre que possível os jogos do Barça. Ainda esta semana estive a ver o jogo contra o Málaga e, ontem, contra o Osasuna.
 
Considero que para quem tem uma fortíssima "panca(da)" pelo futebol, como é o meu caso, não ver este Barça jogar, é como ir a Roma e não ver o Papa. Ou ser viciado em música clássica e não ouvir Mozart. Ou não passar sem apreciar pintura e dispensar quadros de Van Gogh.
 
Este Barça joga um futebol que é arte no seu estado mais puro.
 
E depois tem o jogador que mais gosto me dá ver jogar, Iniesta. Assombroso !
 
Claro está que aproveitei o jogo contra o Málaga para analisar também o nosso próximo adversário da champions. Cuidado. Muito cuidado. Especialmente do meio campo para a frente. São fortíssimos. Mas vamos passar. Estou confiante. VP saberá aplicar a receita certa.


Também tenho reparado que VP apostou numa preparação para esta segunda metade da época que passa pela facto da condição física da equipa ir crescendo lentamente, tendo, ainda, muitos furos para subir.
 
Não podia estar mais de acordo. Todos percebemos que quando os momentos decisivos chegaram todas as forças serão necessárias.
 
Depois, VP, analisou o plantel e detectou lacunas. Vai daí apostou  - não tenho a menor dúvida que VP ficou muito feliz com as suas contratações e deu o seu aval total - em Ismaylov e Liedson.    
 
Sobre o russo, como já disse, seja o que o joelho quiser. Porque de resto, tem tudo. Sobre o brasileiro, pode ser a chave do título.
 
É por isso que, se já no início da época, perante os primeiros sinais, fiquei confiante, mais o estou agora.
 
E não me esqueço do que disse VP na gala deste ano dos Dragões de Ouro ao Porto Canal, já no final de cena ... eu ouvi, e não esqueci ...
 
Sim, estou confiante.
 
Os que não estão, não me levem a mal, mas é o que sinto !
 
Logo, lá estarei.
 
SOMOS PORTO
 
 
 
P.s - Ah, a taça da desliga.  Falhamos. De forma grave. Todos sabemos que temos de ser perfeitos. Porque, a nós, ninguém perdoa nada. E não o fomos. Não tenho dúvidas que internamente o erro já foi assumido. E externamente, a seu tempo, se necessário, o será. Felizmente, foi na taça da liga. Agora o que importa - independentemente da decisão final (a nível formal temos poucas hipóteses, apesar de na substância ser um disparate a nossa eventual eliminação) - é que, a repetir-se, só aconteça daqui a 50 anos.
 
Adoro vê-los a espumar de felicidade, não por causa de terem ganho um título, mas por causa do erro da estrutura que, afinal (dizem agora), não é quase perfeita. Esquecem-se que estão a dar razão ao ditado - a excepção confirma a regra ... 
 
P.s. 2 - Otamendi está intratável. Maicon é o líder. Mangala está soberbo. Bela dor de cabeça ...  

2 comentários:

O Situacionista disse...

Como me questionaram, esclareço a o que afirmei no post sobre a questão forma/substância na taça da desliga.

Forma - pode ser, repito, pode ser (porque não tenho a certeze...), que os regulamentos imponham um intervalo de 72 horas quanto à utilização de jogadores entre os jogos de equipas A e B.

Porquê 72h ? Para defesa da integridade física dos jogadores.


Substância - mas se é para defesa da integridade física dos jogadores, pergunto:

- que sentido faz impedir que jogadores da equipa A/B não possam jogar pela B/A antes de decorrido um intervalo de 72h ... mas possam jogar 2 vezes pela equipa A ou B independentemente de decorrido esse espaço de tempo ?

Nenhum. Não faz nenhum sentido.

Ou seja, não sei se temos razão na forma, mas não me parece haver dúvidas quanto à substância !

Fanático disse...

Logo ganharemos!