sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

"Recuperando" as contas


Confesso já que tenho muito pouca sensibilidade, no plano desportivo, para tão importante matéria.
Para mim, as contas são muito simples.
Por exemplo, se me perguntarem - actualmente as contas do FCPorto como estão ?
Eu respondo logo - excelentes !!
Temos 6 pontos de avanço....

Mas sei que estou errado.
Às vezes ainda tento analisar (de soslaio) os relatórios dos clubes, só que como fico como um boi a olhar....
Depois há ainda as (já) famosas ....engenharias financeiras....seja lá o que isso for !!

Por isso, aproveito a oportunidade e quiça o conhecimento destas matérias que algum dos meus colegas bloguistas possa ter para questionar, no seguimento da cuidada análise do Eterno e com a ajuda que último relatório semestral (se o houver) possa dar, o seguinte:

Os tais 126 milhões de passivo foram entretanto reduzidos com as receitas pós vitórias europeias ?

Os 65 que nos eram devidos já foram recebidos ?

A tal história do "cash-flow" (creio que é o dinheiro que há para movimentar) é boa ?

Nota-se alguma redução brutal de custos ?
(pergunto isto especialmente porque jogadores como Deco, Ricardo Carvalho, Maniche, Costinha, Aleni, JCosta, Postiga, etc., deviam ganhar globalmente tanto como todos os outros juntos (quando digo outros, refiro-me ao remanescente para os cansativos ....64).

E, por último, mas não menos importante - Até que ponto é necessário/vale a pena sacrificar as contas para ter proveitos desportivos, na medida e pressuposto em que estes trarão obrigatoriamente proveitos financeiros ?

PS - Fanático, estás proibido de mandar mais "pequenas notas" nos próximos 3 meses.....

Sem comentários: