quarta-feira, 10 de maio de 2006

Objectivos do nosso Clube

Caro Situacionita,
 
Após leitura do seu Post tenho que lhe relembrar uma das minhas exigências uma vez que no seu desabafo ao leitor anónimo, parece-me que não fui devidamente interpretado:
 
Uma das tónicas como disse e bem é a Champions mas não é ganhá-la, uma vez que é extremamente difícil ! É impensável, dado o nosso orçamento e mesmo que tenhamos um "dream team" (como na altura em que a ganhámos) exigir à nossa equipa a Champions League! A minha exigência quanto à Champions é passar aos "quartos"! Parece-me extremamente legítimo considerar esta exigência pelas razões invocadas no meu último.
 
Perdoar-me-á caro Situacionista, mas a exigência do Campeonato (e porque não estender a Taça e a Super Taça), ou seja, a exigência das competições internas tem que ser conjunta com a passagem aos "quartos" da Champions. Sabe, o nosso clube, como presumivelmente já tenha frisado inúmeras vezes, é uma dos melhores clubes da Europa e tem que continuar a ser! Neste contexto, é imperial que continue a dar seguimento às suas participações na melhor competição a nível de clubes para adquirir receitas de ordem financeira (muito importantes na actual conjuntura do futebol português e do clube) e prestígio por essa Europa fora e a nível mundial! Além disso, como "cabeça de série" consecutivo, parece-me prefeitamente exequível exigir vitórias a potenciais adversários teóricamente mais "fracos" e o consequente apuramento. Penso que se não tivermos esta exigência estamos claramente a menosprezar o valor da nossa equipa! 
 
Saudações  

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Soldado Azul,

Nesta discussão estou de acordo com o Situacionista. O que se pode exigir a uma equipa como a nossa é a conquista dos títulos internos (sempre), e uma passagem à 2ª fase da LC. Na LC só podemos exigir que passem a fase de grupos, porque depois é uma incógnita. Como podemos exigir que passem aos quartos se lhes aparece pela frente um colosso europeu logo nos 1/8? Além do mais, as exigências que podemos sacar à equipa só podem ser feitas na altura, conforme a conjuntura do momento. É muito dificil repetirmos o feito de 2004, porque se antes já éramos conhecidos e temidos, passámos a sê-lo muito mais, e na Europa o nome do FCP impõem respeito. Pessoalmente acho que temos hipóteses de chegar longe na LC da próxima época, isto se o planeamento desta época for o acertado, nomeadamente as contratações e a manutenção do fantástico espirito de grupo que a equipa agora apresenta. Deixemos o tempo correr para nos podermos aquilatar das verdadeiras hipóteses que temos na LC. Outro factor a ter em conta, e que tanto pode dar para o bem como para o mal, é a inexperiência destes jogadores na LC. Terão a ambição e motivação necessárias para vingar na LC? Veremos. Mas não pressionemos jogadores tão jovens que ainda têm tanto para dar ao nosso clube.

Saudações