quinta-feira, 10 de abril de 2008

As possiveis alterações no Plantel e ... os Treinadores

Em entrevista publicada no Jornal de Noticias, transcrita abaixo, o NGP antevê possiveis mexidas no plantel ("vendas" porventura inevitáveis...):
Pinto da Costa garante que o F. C. Porto não recebeu propostas pelos principais jogadores, ou seja, por Quaresma, Lucho González, Lisandro López e por Bruno Alves, embora não possa garantir que todos estes futebolistas permaneçam no Dragão na próxima temporada.Em entrevista à CLP-TV, canal de língua portuguesa para a comunidade lusitana em França e no Luxemburgo, o presidente fez o ponto da situação, afirmando que "nada do que tem vindo na comunicação social corresponde à verdade" dos factos. Ou seja, "ainda não recebeu propostas" por nenhum deles. "Mas não se pode garantir que eles fiquem, pois há países com uma capacidade financeira que nada tem a ver com o futebol português, porém a nossa intenção é manter os melhores", garante.
Fez considerações ao trabalho dos treinadores pós Mourinho:
Olhando para o que tem sido o passado recente do F. C. Porto, o líder portista considerou que "o grande fracasso de Del Neri e Fernández foi precisamente no aspecto disciplinar". Foram eles os treinadores que iniciaram funções em 2004/05, numa das épocas mais frustrantes com a perda do título para o Benfica. Depois, surgiu Co Adriaanse como "o homem ideal para pôr as coisas no sítio" e levar o F. C. Porto à conquista do primeiro dos três últimos campeonatos. "Repôs aquilo aquilo que sempre foi o nosso segredo a união e a disciplina", completa. Seguiu-se Jesualdo Ferreira, um treinador que manteve "a disciplina sem ser tão rigoroso".
----------------
Ora considero interessante e realço a "justiça" a Adriaanse, aliás por mim já referido várias vezes: à parte o seu sistema táctico com o qual não me identifico mas que reconheço o seu resultado final a nível interno ("a dobradinha"), o seu grande contributo foi efectivamente no campo disciplinar...
Saudações

3 comentários:

Paulo Pereira disse...

Sim, será por certo dificil de resistir ao forte assédio k as principais figuras portistas sofrerão, no defeso...

E aí, caberá à Direcção saber o k pretende: um Porto forte, claramente apostado na Europa, ou apenas para consumo interno...

Acredito piamente na saída de um ou dois no máximo, dos pertencentes à espinha dorsal da equipa. Mas k ninguem fique com dúvidas: o TETRA será nosso...

É k não é por nada, mas adoro vê-los a espumar de raiva, com as nossas vitórias:)

Fanático disse...

Esta época revelou que, com a mestria habitual do NGP, é possível vender jogadores titulares e com grande valor acrescentado (Pepe e Anderson)e manter a equipa competitiva.

Ainda que a época ainda não tenha acabado e se torna decisivo ganhar a Taça de Portugal, face à superioridade interna revelada, sob pena de a época ficar curta, e porque nós somos bem mais ambiciosos que os nossos competidores directos que muito se dariam por contentes se ganhassem (apenas) o campeonato.Tanto mais que fomos eliminados precocemente da Taça da Liga e perdemos a Supertaça.

Forçoso será dizer que é desejável e apetecível irmos mais longe nas competições europeias, sendo certo que tivemos tudo para o conseguir...Mas isso tudo ficará para a análise de fim de época.

Quanto às saídas, preferia que não saísse nenhum dos habituais titulares, ainda que me cheire que, pelo menos, os raides pela direita de um certo e determinado indíviduo se tornem demasiado apetecíveis aos paladares de clubes mais endinheirados que o nosso...

Mas, mais uma vez, confio no nosso líder!

P.S.:Compreendo, mesmo com as angústia que nos criou, a referência elogiosa ao Adriaanse.

dragao vila pouca disse...

Goleados em casa por Académica treinada pelo Domingos e com o F.Aguiar emprestado pelo F.C.Porto a marcar o 3 golo.
Chamem a polícia!!!
Um abraço