sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Prof., cuidado ! Muito cuidado ! Não adormeça na forma !






.
Não sei porquê, mas estou cá com um mau pressentimento que nem vos digo nada. Espero bem que aconteça o mesmo que acontece com os bons pressentimentos que eu tenho com o euromilhões ...
Só faltava agora o prof. com as suas gestões mirabulantes desperdiçar a moral que ganhamos contra os verdes. E logo antes de um jogo decisivo da champions.
Sertã, 18 de Outubro, 16.30, sem TV.

4 comentários:

O Situacionista disse...

Ontem o prof., num seminário qualquer disse algumas coisas interessantes e outras nem tanto:


“... a construção de uma equipa exige, sobretudo, um discurso orientado para objectivos" e garantiu isto está sempre presente no clube portista. "Quando eu olho para o nosso presidente [Pinto da Costa], vejo logo que há objectivos", lembrou.

O técnico portista afirmou ainda que a chamada "táctica" não é mais do que "um conjunto de princípios a aplicar durante um jogo, com vista à vitória", e defendeu "a cooperação" entre todos os jogadores, pois "cada um sabe a sua função e sabe qual é a dos outros".

"Um jogador tem, hoje, que ser muito forte para aguentar jogos de três em três dias, muitas vezes sob grande pressão e com recuperações incompletas do desgaste físico", salientou, referindo-se ainda aos meios informáticos que hoje estão ao dispor dos treinadores: "Hoje um jogador não pode mentir, porque o computador diz-nos tudo sobre a forma como jogou."

Jesualdo Ferreira pegou ainda em partes de jogos da equipa portista, nomeadamente o encontro com o Fenerbahçe, para a Liga dos Campeões, com a intenção de demonstrar que "é preciso grande disciplina táctica em campo, já que, muitas vezes se joga em apenas 38 metros".

Mais do que a arrumação da equipa em campo, o treinador doscampeões nacionais destacou que "é imprescindível que todos se desdobrem num sistema dinâmico", apelidando de "tanga" o modo de jogar em 4-3-3 ou 4-4-2.”


Disse ainda que: “A função do Fernando é a mais importante. Lá joga o atleta que faz o que os outros não querem fazer. É o mais importante de todos e é ele que recebe as tácticas mais chatas. Éum jogador que não pode ser vaidoso, não pode querer ser protagonista. Só o será quando não joga e as pessoas dão pela sua falta.”

O Situacionista disse...

Para mim a equipa era a seguinte:

Helton,
Sapunaru (Fucile), B. Alves, Rolando e Lino
Fernando, Luxo e Tomy
Candeias, Lisandro e Tarik

dragao vila pouca disse...

No post que vou publicar, mal saia a lista dos convocados, vou pelo mesmo caminho.
Um abraço

Fanático disse...

Respeito e atenção e atitudes são as chaves do sucesso.

Na Sertã, só a melhor equipa é admissível´. É tão importante para um clube vencedor como o FCP jogar com o Arsenal ou com o Sertanense.Não admitimos deslizes ou falta de rigor e atitude.

Parece que o JF também o percebeu, a julgar pelas palavras:

"Vamos correr os mesmos riscos do ano passado, em que, recordo, chegámos à final da Taça sem sofrer golos. Temos de nos deixar de fantasmas. No ano passado, fomos Sertã com uma equipa séria e muito profissional e amanhã será a melhor equipa do FC Porto que vai estar na Sertã", afirmou o treinador.

Mas não nos convocados:

As entradas de Bolatti, Candeias, Farías, Stepanov, Tarik e Tengarrinha são as novidades da convocatória do F.C. Porto para o jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Em relação ao último desafio (triunfo por 1-2 sobre o Sporting, para o campeonato), saíram Bruno Alves, Fucile, Guarin, Lucho, Raul Meireles, Rodríguez e Sapunaru.

Enfim, ...das palavras aos actos vai uma grande distância...