sexta-feira, 10 de outubro de 2008

PERIGO EMINENTE?

Bem... hoje o pessoal está mesmo com vontade.
Pois então aqui vai o meu post, que também tenho direito, carago!!!

OJOGO ONLINE (edição de 09/10/2008)
"O caso de Lisandro não foi visto como o de outros

Lisandro não renovou o contrato, válido até 2011, nem renovará se a proposta salarial não subir. A garantia foi dada ontem, em declarações à Antena 1, pelo empresário do jogador, Fernando Hidalgo. "Não chegámos a acordo e, por isso, não há renovação", sublinhou, repetindo o que dissera há cerca de duas semanas. Na altura, conforme foi escrito, soube-se que o FC Porto teria tentado prolongar a ligação, melhorando as condições contratuais, mas os números apresentados ao avançado não lhe agradaram e a contraproposta que fez, apurou O JOGO, era incomportável para os portistas. "Quando se pede por um jogador, tem de se lhe pagar por aquilo que ele vale. O FC Porto pode pedir o que quiser pelo Lisandro, mas o jogador também tem o direito a exigir um aumento salarial", prosseguiu o representante do jogador argentino.

Para Hidalgo, o assunto está encerrado. "Não vamos falar mais", garantiu, antes de detalhar alguns dos passos que tinham sido dados pelas duas partes e que, como já se disse, não foram suficientes para garantir um entendimento. "Na última reunião, em que também esteve o Lisandro, a posição do FC Porto foi clara: não quer melhorar o contrato. Por isso, não há mais nada a falar. O Lisandro vai continuar a jogar até terminar o contrato", acrescentou o empresário, sem deixar de mencionar aquilo que considerou ser uma diferença de tratamento. "Parece que o caso do Lisandro não foi visto da mesma forma como o de outros jogadores que estão no plantel". Neste capítulo de renovações recentes, ainda que Hidalgo não tenha mencionado qualquer caso, poderá enquadrar-se Lucho, representado por outro empresário, que, no final de Agosto, prolongou o contrato até 2012."

O presente problema terá tido o seu início com a contratação de C. Rodriguez e o salário auferido pelo mesmo. Salário que o torna no mais bem pago do plantel, juntamente com Lucho que viu as suas condições salariais revistas em Agosto.

Ao que tem vindo a público, Lisandro pretenderá auferir um salário ao nível daqueles outros 2 jogadores, para além de 1 milhão de euros como prémio para a renovação do vínculo. O FC Porto não aceitou.

E perante isto, a posição do FC Porto parece clara.
Pretende renovar a ligação com Lisandro por mais 1 ano, mas não a todo o custo.

Até porque Lisandro já teve, em tempos, o seu contrato revisto e aumentado, sendo actualmente um dos mais bem pagos do plantel.
Considerando (penso eu) que não pode ficar refém das mudanças de humor de atletas com contrato em vigor e com duração a médio prazo. Ou seja, que os contratos são para se cumprir e que embora possa haver uma natural abertura para uma melhoria das condições contratuais, a mesma não poderá ser imposta pela via de uma suposta desmotivação.

Por outro lado, é o FCP que dá o flanco para tal, ao aceitar (se for verdade) dar a um jogador recém-chegado e ainda sem provas dadas no clube, um vencimento superior ao de jogadores de qualidade já demonstrada.

E qual o papel de Lisandro no meio disto tudo? Não parece, infelizmente, muito claro.
Por um lado, garante que quer ficar para sempre no FC Porto.
Por outro, dá sinais preocupantes de insatisfação, os quais foram por demais evidentes no jogo contra o Sporting ao praticamente não festejar o golo. Tal atitude, num jogador sempre efusivo nas suas celebrações, não deixa margem para dúvidas. Ainda para mais sendo o seu 1º golo para a Liga.
Mas já antes se sentia que algo corria mal. Pois o jogador há muito que andava tristonho em campo. Embora sempre esforçado.

Assim sendo, as declarações do seu empresário assumem outra gravidade.
Porque o comportamento de Lisandro em campo faz com que (legitimamente) se suponha que não são apenas palavras de sua autoria (empresário). Pelo contrário, parece que o jogador as ratifica. Pior, parece que estará disposto a embarcar numa guerra fria com o clube, caso as suas condições não sejam satisfeitas.

A ver vamos os próximos capítulos.

Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

6 comentários:

Azzulli disse...

Pois... demos o flanco!...

Ainda por cima CR não mostra nada para merecer ser o mais bem pago do plantel. Longe disso.

Lisandro, esse sim, merece ser o jogador mais bem pago do plantel.
Ele, BA e Luxo.

Há que falar com o jogador e chegar a um acordo.
Temos de o ter feliz e em grande forma.

Ah! Que tal incluirmos a Marta Leite Castro no negócio?

O Situacionista disse...

Muito pertinente este assunto. E muito bem fundamentado.

Lisandro é, de longe, o argentino mais querido pelos adeptos portistas. É admirável a sintonia que há entre nós, adeptos, e a atitude de Lisandro em campo. Aquela raça, aquele espírito lutador, aquele nunca desistir, aquela personalidade, aquela categoria ! Dá a ideia que se nós entrassemos em campo seríamos o Lisandro.

Lisandro parece que é portista desde pequenino. Muito pequenino. De berço.

Este assunto, não devia estar a começar a ser uma novela. Tem de acabar rapidamente.

Eu resolvia o problema muito facilmente.

Pagava a Lisandro o que ele merece.

E ele merece ganhar tanto (ou quase tanto) como o mais bem pago.

PONTO FINAL !

portoazul disse...

bastava deixar sair dois ou três cepos que temos no plantel e pagar um melhor ordenado ao Lisandro.

Por mim bastava ir o Bollati, o Stepanov e o Mariano. Com o que se poupava chegava e sobrava para pagar o melhor salário ao Lisandro.
Ele merece.
Aliás, bastava tê-lo feito com o P. Assunçao...


Mas também convém lembrar que o palerma do empresário dele pode fazer rebentar a corda...
é complicado.

Ricardo disse...

Não concordo nada com a ideia de que os clubes devem dar aos jogadores aquilo que eles, sistematicamente e quando lhes dá na cabeça, querem só porque... sim. O Lisandro não tem um contrato? Não o assinou? Não foi obrigado, pois não? Então tem mais é de jogar e marcar golos, que é o que ele sabe fazer bem. E não acho que o facto de um jogador chegar e ganhar mais que ele seja razão para qualquer pedido extra por parte de um jogador mais antigo no clube. Isto é como tudo: o Rodríguez chegou este ano, deram-lhe mais para ele vir e ser roubado ao Benfica (não deixa de ser curioso: a sede era tanta de roubar o uruguaio ao Benfica que agora criaram problemas dentro do balneário por causa dos seus ordenados), ponto final. Os ordenados não têm de ser todos iguais, dependem dos vários timings de quando são assinados. Acham que o Lisandro ganha mal no Porto? Quem era o Lisandro antes de vir para o Porto? Desculpem, mas não gosto de mercenários. E gosto bastante deste argentino. Só não gosto é de ver o futebol entregue a esta espécie de conceito, em que só o dinheiro interessa.

dragao vila pouca disse...

Mas alguém já ouviu o Lisandro dizer alguma coisa? Não festejou o golo em Alvalade, porque estava com pena do Grimi que se fartava de gritar - ouvi ou li isto em qualquer lado - e como é óbvio, ficou preocupado.
Tranquilos, que não pasa nada!
Um abraço

O Soldado Azul disse...

Da mesma forma que considero, quando 1 jogador nosso é confrontado com Propostas tentadoras, que deve sair, por forma a que as suas (más) exibições não sejam o reflexo do seu estado de espirito, também considero que 1 jogador nosso que não tem propostas (pelo menos publicas) deve "dar o litro" pela "camisola" que lhe paga o salário, independentemente de considerá-lo injusto!
A melhor forma de chamar atenção para a necessidade de rever as condições contratuais não é não se esforçar, não se dedicar, não festejando os golos... O Lisandro que não se esqueça que os adeptos esperam dele no minimo o mesmo que fez na época transacta! Com o seu empenho, a sua dedicação e sendo idolatrado pelos adeptos, mais depressa chamará a atenção da Direcção para os seus anseios !!!
Saudações