quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sentido de oportunidade Evangelista

O melhor é garantir já os 3 pontos para os vermelhos, não é?...


Sentido de oportunidade Evangelista
JORGE MAIA


Eu não acredito em coincidências, mas que as há, há.
Os jogadores do Estrela da Amadora, que têm os respectivos ordenados em atraso desde o início da temporada, admitem ao fim de oito jornadas fazer greve no próximo jogo, por sinal uma deslocação ao Estádio da Luz. Fazem-no incitados por Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores. Ora, parece-me justo que os jogadores defendam os seus direitos e que o façam por todos os meios ao seu alcance, reconhecendo que, em última instância, o recurso à greve não pode ser excluído como justa forma de luta. Registo apenas a coincidência depois de quase três meses de competição, com sete jornadas disputadas e depois de várias intervenções bem mais moderadas, Joaquim Evangelista surgir agora tão empenhado na marcação de uma greve. Um empenho semelhante ao demonstrado em 2005 quando estavam em causa os salários em atraso no Vitória de Setúbal, embora aí o presidente do Sindicato dos Jogadores tenha esperado até à 14ª jornada para forçar a apresentação do pré-aviso de greve. Coincidentemente, antes de um jogo com o Benfica. Ele há coisas…

6 comentários:

Fanático disse...

Querem mais coincidências?

1) O penalti falhado pelo Makukula antes de ser contratados pelos ensanguentados;

2) Idem aspas com o Jorge Ribeiro;

3) O fabuloso jogo do estádio do Algarve com o Estoril;

4) E campeonato ainda vai na 8ª jornada...

O Situacionista disse...

No fundo, depois do Estorilgate, é mais do mesmo ... ou melhor, desta vez nem há jogo ...

Paulo Marques disse...

O que vale é que o sistema acabou.

Sr. Humberto disse...

isso já se passou com outras equipas com ordenados em atraso. quando se fartam da situação e ameaçam fazer greve, é sempre em vésperas de irem ao Galinheiro.
mesmo que vão jogar, já andaram a falhar tanto treino durante a semana que já nem lá vão fazer nada.
deixem-nos andar!!

alex disse...

fiquei admirado com a nota ao agtuno paixão , normalmente quando se rouba descaradamente o fcporto, a nota é de muito bom para cima .

Ricardo disse...

Na época passada aconteceu o mesmo com uma equipa com os ordenados também em atraso (julgo que o Setúbal, mas não sei precisar) antes de visitar o Sporting ou o Porto (não me recordo se um se outro, mas lembro-me de pensar no assunto e era sobre um dos rivais do Benfica).

O que quero dizer com isto é que devemos lamentar a situação. E deixarmo-nos de teorias da conspiração. O Benfica não tem nada a ver com o assunto. Infelizmente, estes são os tempos que temos no nosso futebolzinho deprimente. Mais do que andarmos a procurar fantasmas, devemos arranjar soluções para que não cheguemos ao dia em que não iremos mais à bola porque simplesmente os nossos clubes não terão adversários para jogar. Isso, sim, merece reflexão.