segunda-feira, 10 de novembro de 2008

TOMA!!! TOMA!!! TOMA!!!

4ª eliminatória da Taça de Portugal
WC de Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Bruno "Ladrão"
.
SPORTING: Rui Patrício; Abel, Caneira, Polga e Miguel Veloso; Rochemback; João Moutinho, Romagnolli (Pedro Silva aos 65m) e Izmailov (Tiuí aos 119m); Postiga (Yannick aos 82m) e Liedson;
Treinador: Paulo Bento;
.
FC PORTO: Helton; Fucile (Lino aos 100m), Rolando, Bruno Alves e Pedro Emanuel «cap»; Lucho, Fernando e Raul Meireles (Rodríguez aos 55m); Lisandro, Hulk e Mariano (Tomás Costa aos 46m);
Treinador: Jesualdo Ferreira;
.
Resultado final: 1-1 (4-5 após grandes penalidades);
Marcadores: Liedson (aos 28m) e Hulk (aos 58m)
Grandes penalidades: 0-1 (Lisandro), 1-1 (Miguel Veloso), 1-2 (Tomás Costa), 2-2 (Tiuí), 2-3 (Lino), 3-3 (João Moutinho), 3-4 (Bruno Alves), 4-4 (Polga), 4-5 (Rodríguez);
.
É como diz o Azzulli. Este triunfo tem dedicatória especial.
A todos os que nos quiseram fazer o enterro antecipado. Embrulhem!!!
.
Ao árbitro Bruno “Ladrão”.
Que fez uma exibição de grande nível. Como há muito não lhe víamos.
Desde Campo Maior.
Parafraseando o humorista Bruno Nogueira, diria que até que “foi quaaaaaaase perfeita.”
.
Ao nível do outro grande árbitro que existe no panorama nacional: Lucílio “Calabote” Batista.
Quem não se lembra daquele célebre jogo dos 4-0. Também contra o Zbording.
Pois os 3-1 deste jogo estiveram muito perto de o igualar.
.
Para quem possa andar esquecido, queria só relembrar que não estou a falar em golos, mas sim em grandes penalidades não assinaladas. Sempre com grande goleada para o nosso lado.
.
Embora o Azzulii já o tenha feito, volto a dedicar este triunfo aos iluminados e absolutamente imparciais comentadores da TVI: Valdemar Duarte e Luis Sobral.
Foi, de facto, digno de se ver a forma como conseguiam (e sem se rirem) afirmar que a parede branca que todos estávamos a ver era na verdade preta.
Bem hajam. Eles e todos os outros que só nos dão cada vez mais força para continuarmos a vencer.
Contra tudo e contra todos.
.
.
As palavras dos nossos intervenientes:
Jesualdo Ferreira
“Não entrámos bem, tivemos dificuldades em adaptar-nos, pois pensámos o jogo da forma que considerámos mais adequada. Mudámos na segunda parte, pedi aos jogadores mais atitude e mais agressividade. Sem querer estar a arranjar desculpas, é preciso recordar que fizemos um jogo muito complicado em Kiev, foi uma viagem desgastante e estas alturas são sempre mais complicadas. Se deixássemos o jogo correr, talvez nem tivéssemos passado dificuldades na primeira parte. Foi uma vitória à F.C. Porto, da organização. Os 45 minutos da segunda parte e o prolongamento provam que estamos cá para discutir as provas onde estamos inseridos.”
Sobre a arbitragem de Bruno Paixão: “Toda a gente viu. Acho que não houve [competência]. Mas nem isso nos conseguiu derrotar hoje e na segunda parte e no prolongamento fomos mais fortes.”
.
Helton
“A equipa entrou com vontade e tivemos algumas oportunidades para marcar, mas o adversário fez um bom jogo e sentimos algumas dificuldades. O grupo conseguiu manter-se calmo, ajeitar-se e dar a volta ao resultado. Nós tentamos sempre melhorar de fase para fase. A verdade é que o F.C. Porto perde pouco e não está habituado. Isso ficou mais do que demonstrado hoje.”
Sobre os jogos em que ficou de fora por opção técnica: “Eu respeito as opções do treinador e peço a todos que as respeitem. É normal que um jogador que não jogue fique mais triste porque o seu objectivo é jogar, mas sabemos respeitar as opções. Tenho grandes colegas e quando não jogar vou apoiar sempre o Nuno ou o Ventura.”
.
Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

21 comentários:

dragao vila pouca disse...

Este Sporting-F.C.Porto, foi paradigmático do que tem sido a época portista.
Quem visse a primeira-parte dira sem problemas:- não temos jogadores, não temos equipa, é, talvez, o pior Porto dos últimos dez anos.
Quem visse depois, a segunda-parte, principalmente, até à saída de Caneira, diria:- afinal, temos gente a equipa tem qualidade e há bons jogadores, alguns até, muito bons.
Depois e até ao fim, surgiria a dúvida.
Eu continuo a pensar - não saio disto - que o treinador tem muitas culpas no cartório, desta instabilidade que a equipa dá mostras. Jesualdo, inventa, altera, confunde, perturba e intranquiliza a equipa, os jogadores e isso notou-se particularmente, na primeira metade do jogo de ontem.
Mas, o Sporting-F.C.Porto, também mostrou que esta equipa e estes jogadores, têm brio, espírito de vencedores e crença. Depois de três derrotas seguidas - com tudo que isso significa num clube habituado a ganhar, quase sempre - e tendo pela frente dois desafios decisivos, o conjunto azul e branco, deu uma excelente resposta e teve capacidade, para alcançar os objectivos pretendidos, mesmo em circunstâncias muito difíceis, em que teve de correr atrás do prejuízo.
Se Jesualdo conseguir estabilizar, encontrar as melhores opções e apostar nelas, sem andar sempre a mexer, temos gente capaz de atingir o que pretendemos e fazer uma época à altura dos pergaminhos de um F.C.Porto, Tri-Campeão.
Nota final:se às vezes as claques merecem forte censura, ontem, merecem uma grande palavra de parabéns, pois sem elas, o F.C.Porto estaria praticamente sózinho em Alvalade.

Um abraço

Penta disse...

Meu caro Vila Pouca,

Subscrevo na íntegra o teu comentário.

O Situacionista disse...

Meus caros:

Mais uma excelente vitória. Tão difícil quão importante. Novamente com uma grande atitude. À Porto. À Dragão !
Contra uma grande equipa. Melhor, contra duas grandes equipas. Uma de futebol, outra de gatunagem (é incrível o que aquele Paixão nos quis fazer. Outra vez. Vou aguardar agora o que vão dizer as nossas vozes públicas…).
Contra menos um dia de descanso, com viagens desgastantes pelo meio.
Contra um resultado adverso.

E contra (e desculpem-se dizer isto, mas rebento se não o fizer) um treinador absolutamente incompetente. Jesualdo é dos treinadores mais incompetentes da era Pinto da Costa.
Jesualdo mexe com o meu sistema nervoso central. Jesualdo não é mau. É muito mau. Felizmente o FC Porto, ainda é o FC Porto, de outro modo…

Faz algum sentido que a defesa titular não tenha sido Fernando, à direita, e Fucile, à esquerda ? Sendo Pelé o trinco ?
Faz algum sentido crucificar o Grande Pedro ? (daqui mando o meu forte abraço para esse extraordinário jogador)
Faz algum sentido que tenha entrado Mariano ? Quando havia Tarik ou até Tomas Costa ?
(meus caros, ele não explicou, mas para mim a ideia, quanto ao Mariano, foi só esta – como os verdes não têm ela direito (só esquerdo, com Izmailov), o Pedro pode jogar, mas depois como o defesa direito (Abel) dos verdes sobe muito, vou colocar um jogador para o acompanhar e ajudar o Pedro …. )
Faz algum sentido, com estas opções iniciais e com as evidente e subsequentes alterações, inviabilizar qualquer possibilidade de fazer entrar Pelé, e Tarik ?
Fazer algum sentido dar mais de 45 minutos ao adversário ?

É que o prof. não percebe que até os jogadores pensam – este gajo não percebe nada. Que merda é esta ?

É que o prof. não percebe que por causa dele podíamos ter de engolir em seco os comentários odiosos e rancorosos dos “sucessores” do Carraspana da TVI. Não entendo como é que isto é possível. Palavra que não entendo. É uma vergonha !

É que o prof. não percebe que por causa dele podíamos ter de engolir em seco os adeptos de um clube que depois de verem 3 penatis não serem assinalados contra a equipa deles, quais míopes e indigentes intelectuais, têm a distinta lata de dizerem que foram prejudicados. Vale e Azevedo não faria melhor…

Noutro patamar totalmente diferente,
É que o prof. não percebe que por causa dele podíamos ter de engolir em seco os adeptos do contra que acham que o FC Porto não tem um belíssimo plantel, quiçá, com excepção do defesa esquerdo, um dos mais equilibrados dos últimos anos.

É que o prof. não percebe que por causa dele podíamos ter de engolir em seco o MST e o Rui Moreira a dizerem que o Ventura devia entrar já na equipa. Estes dois estão cada vez mais engraçados… palpita-me que agora vão dizer que a grande actuação do Helton a eles se deve porque a passagem pelo banco lhe fez bem… vamos aguardar …

É que o prof. não percebe que por causa dele podíamos ter de engolir em seco os FAMOSOS comissionistas a dizerem que, conforme tinham a certeza absoluta, a surpresa do NGP não vale a ponta de um corno (a propósito, onde andam os contestatários ??? LOOOOOOLLLL).

Enfim…

Pronto, apesar de ter muito mais a dizer sobre o prof, como já estou mais calmo vou ficar por aqui. Mas sabem, eu gosto de dizer isto após uma vitória, não gosto de bater no ceguinho depois de perder. Isso é fácil.

Para terminar (por agora) só dizer o seguinte: acho bem que o prof. se ponha a pau contra o Guimarães (jogo que todo e qualquer portista EXIGE ganhar, especialmente este ano) e pare de inventar. E mais não digo.

O Situacionista disse...

Esqueci-me de um pormenor, na 2ª parte só houve um ligeiro período em que a minha confiança diminuiu. Foi quando estivemos em superioridade numérica. Lembrei-me logo que o prof. acha que é prejudicial à equipa.
Mal o P Emanuel foi expulso, por uma falta (como bem diz o Nigthwish, perfeitamente normal em que o Moutinho faz o que mais gosta - rebolar), retomei a minha grande confiança.

Vímara Peres disse...

Hoje de manhã ligo a televisão e o que vejo? Paulo Bento a queixar-se de ser prejudicado!!!

O que é que o "país desportivo" pensa? Mais uma vez o Porto a ser beneficiado pelos árbitros, afinal até ganharam!

Ontem a ver o jogo na TVI, mais do que a tensão que se sente num jogo importante, sofri com os comentários inacreditáveis do órgão oficial do Sporting. Metem asco!

Entre muitas pérolas da parcialidade total, lembro esta. Enquanto repetem a imagem de Rolando a ser esbofeteado pelo Rocha (nome carinhoso pelo qual Rochemback é conhecido pelos comentadores??? da TVI). Apenas lhe sai um. " expliquem-me onde está a falta que foi marcada ao Rolando". Então e por que é que não dizem penalty por marcar?

O salto do Rui Patrício sobre o Hulk. Só nas repetições lá dizem tímidamente que seria penalty. A patada do Caneira, nem uma referência.

O Pedro Emanuel a "arrancar pela raíz" o João Moutinho, artista de variedades.

Imediatamente detectam o penalty de Rolando com mão na bola.

E no final têm o descaramento de afirmar que as duas equipas ficaram empatadas em "casos" dentro da área, depois de declararem obstrução do Bruno Alves dentro da área!

Se calhar os vermelhos têm razão e só quererem os jogos deles na tv rasca que montaram. Para sermos obrigados a ouvir comentários destes!

Barba azul disse...

Caro Justiceiro Azul

É que não duvide que a verdade, não só para a maralha anti-portista adepta do futebol mas também para a grande multidão de pessoas mais ou menos desligadas do futebol, sobretudo senhoras, é o que "aqueles senhores" da televisão e os pobres calimeros derrotados digam! Ainda agora tive que ouvir aqui ao meu lado, no emprego, uma colega de meia idade, muito razoável e boa pessoa, a dizer pelo telefone a alguém que "até não sou sportinguista, mas assim não pode ser...está visto que...etc"! Tendo em vista as boas relações laborais e pessoais, tendo em atenção a ingenuidade estúpida da senhora, controlei o meu desejo de dizer malcriadamente como o Mário Soares "-A senhora limite-se aos seus assunto domésticos porque isto não é para si!" e neste momento pratico alguma yoga repetindo interiormente o tantra "perdoo-lhe porque não sabe o que diz"

O Situacionista disse...

Caro Barba Azul,

:-))))


P.s. - Só um aparte: Viram ontem o que disse o Rui Santos sobre o Dias Ferreira ?

Só isto - que o Dias Ferreira precisa de ir ao psiquiatra ! Logo à noite é que vai for...

Fanático disse...

A primeira verdade: o MEU FCP ganhou!!!

A 2ª verdade: O resultado foi melhor que a exibição.

A 3ª verdade: O Helton continua a ser, de longe, o melhor guarda redes do FCP. Ontem foi o herói, teve quase uma exibição perfeita, não fora a figura de espectador no golo dos verdinhos, apesar desconcentração do PE. Isto é, balão na área, quase pequena área, é do GR e mais nada. De resto, esteve brilhante, nomeadamente na fabulosa defesa na primeira parte a desviar para canto.

A 4ª verdade: à semelhança do Situacionista, continuo a não o JF.

Continuo a não perceber as opções iniciais:

a) Demorou uma eternidade a perceber (será mesmo uma questão de inteligência?) que o Super Hulk é títular, de caras, no FCP, nomeadamente nesta fase de indecisão ofensiva e de menor acerto golístico do Lisandro.

b) O MG/PE/à esquerda: é outra teimosia difícil de entender.Parece que os quer queimar, pondo-os a titulares nos jogos mais difíceis, em posições que não as deles, como bem expõe o Situacionista;

c) Então o Pelé já demonstrou que é melhor jogador que o Fernando e o JF não vê ou não quer ver. É mais rápido, com mais jeito para a bola, não tão posicional, mas não menos acertado do ponto de vista táctico.Mais, se quer um jogador com mais rigor táctico e sentido posicional até o Tomás Costa é melhor, sendo certo que, se necessário e a pedido do treinador, pode fazer várias posições no mesmo jogo. Ainda ontem começou a médio interior, passou depois a defesa direito e acabou a trinco e marcou o penalti. É obra!!!!

d) A nossa primeira parte foi muito complicada, mais por demérito do JF, do que por mérito dos verdinhos. Dar 45 minutos de avanço num jogo a eliminar, contra um adversário directo, fora de casa é realmente incompetência.

E esta nota leva-me à 5ª verdade: não fora o timbre de campeão do FCP, a mística do Dragão e a atitude à Porto, e teríamos regressado à Invicta com a corja da TVI, da RR e demais víboras da mourama de peito cheio e a vibrar mais com a derrota do FCP do que com as vitórias dos seus clubes da 2ª circular! Aliás, como aqui já escrito, a forma de (não) comentar dos palhaços de ontem da TVI só permite concluir que o 25 de Abril ainda não chegou à corja jornaleira. É o que se diz, como se diz (a voz viva a falar dos verdinhos e voz triste e amargurada a falar da passagem do FCP à próxima eliminatória, por exemplo) e o que se insinua.

A 6ª verdade: o apaixonado do bruninho. A Carbitragem da FPF faz de propósito, escolhendo os piores? Pelo menos ontem há erros para os dois lados, ao contrário do nunca esquecido jogo de Campo Maior.Aliás, está delicioso o texto do Penta sobre este tema.

E 7ª verdade: o HULK: que força, que pé esquerdo, que velocidade e que golo!! Apenas um reparo, não havia necessidade de provocar a expulsão... Quanto ao alegado individualismo, se continuar a marcar assim, não me importo!!

P.S: I) a ordem das verdades é aleatória.

II) Adorei tranquilidade do Paulo Bento na conferência de imprensa...

III) O Lucho não jogou, pois não? Ah, entrou para falhar o penalti, já me esquecia...

O Situacionista disse...

Diz o site do FC Porto sobre o jogo:

“(...)
A eliminatória termina nas luvas de Helton, bravo, vidente, fantástico na forma como travou duas grandes penalidades e falhou uma terceira defesa por pouco, mas a verdade é que a bola poderia ter sido depositada na mesmíssima porção de terreno ainda no decorrer do tempo regulamentar.

Por três vezes e, então, com Rui Patrício obrigado a evitar o dito castigo máximo.

Primeiro, numa falta de Polga sobre Hulk, um pouco mais tarde, num derrube do próprio guarda-redes ao mesmo Hulk, quando não revelou a menor intenção de jogar a bola, e, finalmente, numa cotovelada de Rochemback a Rolando, incrivelmente interpretada como falta atacante.

O triplo lapso de Bruno Paixão, que já havia demonstrado antes uma gritante dualidade de critério, em particular na aplicação da disciplina, ora sancionando, ora ignorando lances em tudo semelhantes, forçou o prolongamento e o brilho de Helton, que silenciou o estádio, emprestando momentaneamente o perfume que o Sporting e a instalação sonora de Alvalade prometiam propagar em Lisboa. (...)”

O Situacionista disse...

Disse Paulo Bento:


"Não acredito que é só incompetência"

A questão da arbitragem já mete nojo. O Sporting é demasiado simpático para as arbitragens", afirmou o técnico sportinguista, que, sem se deter, sugeriu uma mudança de ambiente em Alvalade. "Temos de criar mau ambiente no estádio, que é o que os árbitros merecem. O de hoje [ontem] merece bastante. Só comentei uma vez as nomeações, mas se calhar vou fazê-lo para tirar vantagens disso", frisou Bento, no que pode ser entendido como uma alusão ao facto de Jesualdo ter falado do árbitro. "Os árbitros são incompetentes, mas começo a acreditar que não é só isso", atirou então o treinador dos de Alvalade.”



Analisando estas declarações noutra perspectiva que não a imbecilidade… digo-vos uma coisas – se isto não é COACÇÃO então vale tudo... até tirar olhos....

Azzulli disse...

Onze onde esteja o Mariano, é sempre um péssimo onze.
Fiquei logo à partida a falar cá com os meus botões “como é possível o JF fazer semelhante asneira”.
Penso também que devíamos apostar em Fernando para lateral direito, Fucile esquerdo, e Pélé a trinco.
Pedro Emanuel foi importante em Kiev, mas é melhor não abusar das suas adaptadas qualidades.

Confirmaram-se os receios: a 1ª parte foi fraca.
O golo deles, não acho que seja culpa do Helton. Quando o Fernando corta a bola, é difícil perceber para onde é que ela vai. O Liedson foi melhor que o PE…

Para a 2ª parte arrumamos o Mariano. Por sí só já é uma melhoria. Nem importa quem entra.
Fomos mais solidários.
O golo do Hulk é uma enorme demonstração de força.
Que grande corrida. Que grande remate.

Do resto, foi o festival Bruno Paixão, com os comentadores da TVI como convidados…
Fomos claramente prejudicados, com 3 penaltys não assinalados.
E os comentadores não disfarçaram minimamente o seu anti-portismo.
E no fim, temos de ouvir os bebés chorões do sporting a dizerem que o Bruno Paixão lhes tirou a bola…

BIG JOHN disse...

Digam os nomes dos "meninos" com oculos a moda da 2ª circular
Valdemar Duarte
Luis Sobral...
Um nojo

Paulo Marques disse...

E toda a gente se esquece da primeira parte, com mais três cotoveladas dos calimeros, que se fossem de quem as recebeu o resultado teria sido muito diferente.
* Liedson sobre Fucile, a caminhar para trás com o cotovelo em riste;
* cotovelada de Liedson nos rins de Bruno Alves num lance em que não tinha qualquer hipótese de chegar à bola;
* cotovelada, e esta não me lembro de quem (Postiga, provavelmente), idêntica à tão falada cotovelada de Bruno Alves por ser uma agressão terrível de um jogador que era um perigo em campo.

Sobre isto, zero, ninguém fala, os jogadores do sporting nunca fazem nada por maldade, coitados, tropeçam. Depois espantam-se que os portistas não liguem ao que essa laia que se intitula jornalista/comentador (e como tal, isentos) diz, e não achem o Porto o supra-sumo do anti-jogo.
O que vale é que ganhamos sempre, senão não sei se tinha paciência.

Azzulli disse...

Uma das situações mais evidentes da dualidada do trio Paixão/Valdemar/Sobral, foi o amarelo a Lucho (falta sobre o "Rocha"), seguido de patada com os pitons do Rocha no Lucho.

A falta do Lucho foi normalissima, não mercedora de amarelo. Mas a fita do brasileiro foi a do costume.

A patada do Rocha foi perigosissima, mas tudo bem. É disputa de bola...

O Lucho até se riu. Sabe bem o que a casa gasta...

Enfim.

O Situacionista disse...

Azzulli,

Creio que não é Rocha, mas sim ... Roca !

Rocha ... em movimento, foi o que o Patrício viu passar por cima da cabeça, e quase rebentar as redes. Era o 1-1...

Vímara Peres disse...

O Bruno Alves ameaça falar com o NGP e pensa em mudar de ares por causa das críticas que lhe fazem. Pelo que eu percebi, as críticas dos não portistas acusando-o de volência!

Mas que raio é isto? Então o homem é afectado pelo que os outros dizem? O que lhe devia interessar devia ser simplesmente o que pensam sobre ele os adeptos do Porto. Espero que o NGP tenha uma conversa a sério com ele.

Vi ontem 5 minutos do Dia Seguinte e chegou. O nosso representante José Guilherme Aguiar para dizer o que disse, das duas uma, ou é pago para dizer o que interessa ao programa ou é atrasado mental! Não sei se mais alguém viu, mas foi exasperante!

O Situacionista disse...

Ontem escrevi aqui o seguinte:

"É que o prof. não percebe que por causa dele podíamos ter de engolir em seco o MST e o Rui Moreira a dizerem que o Ventura devia entrar já na equipa. Estes dois estão cada vez mais engraçados ... palpita-me que agora vão dizer que a grande actuação do Helton a eles se deve porque a passagem pelo banco lhe fez bem ... vamos aguardar ..."


Pois bem, querem saber o que escreveu hoje MST ?


Então atentem:

"Finalmente, o FC Porto ficou a dever em parte uma vitória a Helton. Três grandes defesas durante os 120 minutos e dois penalties defendidos.

Neste caso, o castigo foi verdadeiramente redentor, funcionando como um utilíssimo banho de humildade. Parabéns a Helton — até porque, dos seis penalties cobrados pelos portistas, só dois foram bem marcados."



Há pessoas tão previsíveis...

Sr. Humberto disse...

Os gajos da TVi são muito tristes... Sempre agarrados aos cartões de sócio, só ainda não percebi de quem mas dos nossos não são de certeza.
Não só nas faltas mas até nos comentar do jogo. Quando os do Sporting tinham a bola, ia dizendo os nomes deles, quando era o FCP com a bola, dizia quem estava a defender!! Vai o Lucho a entrar no meio campo sportinguista, diz o boi: "Boa cobertura de Izmailov"...
Nos penaltys, todos os penaltys do Sporting, era muito bem marcados (coitados porque pelo menos 2 não foram...), os do FCP eram... só golo e já era uma sorte.
São pequenos pormenores (digo "pormenores" para não dizer "merdas") que não interessam para nada mas chateia.

Mr.Duke disse...

Os resultados de uma equipa de futebol são, habitualmente, o melhor barómetro para avaliar o grau de satisfação dos seus adeptos e simpatizantes, ou mesmo da opinião pública na generalidade, e isso mesmo pode ser interpretado, em jeito de confirmação, nos resultados do inquérito específico referente não só a Pinto da Costa como à equipa que vai ganhar a Liga Sagres.

Fonte: Jornal "O Jogo"

E o que dizer do timming da sondagem efectuada. Repitam-na esta semana e claro está os resultados seriam completamente diferentes.
De ressalvar é a altura escolhida, basta verem uma pontinha de possível fragilidade e lançam os exércitos todos.
Quanto ao professor e não Professor de erro em erro lá vai compondo, pena que não leia alguns dos comentários aqui postados pois erraria menos visto que semana após semana lá vai indo de encontro ao que todos nós já tínhamos visto faz tempo.
Portoooooo

Fanático disse...

Mais uma piada sobre o jogo de domingo: Segundo o rascord de hoje, o observador deu nota de "Bom" ao bruninho;

É só rir!

Fanático disse...

E mais uma piada:

Fucile preferiu não comentar a nota do árbitro, mas deixou um lamento. «Às vezes protegem-se muito os avançados», disse. «É verdade que não somos nenhuns santos, mas em Alvalade levei uma cotovelada na cara que não me partiu os dentes por sorte».

O lateral do F.C. Porto falava de um lance com Liedson, no qual o avançado do Sporting atingiu o jogador com o cotovelo, deixando-o muito mal maltratado. «Fez-me um golpe fei, estive a sangrar e estava agoniado por causa desse golpe»,