sábado, 21 de fevereiro de 2009

E agora vou ficar sossegadinho a ver quem perde pontos

19ª jornada da Liga Portuguesa 2008/09
Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira
Árbitro:
Jorge Sousa (AF Porto)

PAÇOS DE FERREIRA: Coelho; Danielson (Leandro Tatu aos 79 min), Ricardo, Kelly e Jorginho; Dedé, Pedrinha «cap.», Rui Miguel e Ferreira; Edson (Carlos Carneiro aos 71 min) e André Pinto
Treinador: Paulo Sérgio;

FC PORTO: Helton, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Cissokho; Fernando (Mariano aos 81 min), Tomás Costa e Raul Meireles (Lucho aos 68 min); Lisandro, Farias (C. Rodríguez aos 67 min) e Hulk;
Treinador: Jesualdo Ferreira;

Resultado final: 0-2;
Marcadores: Hulk (aos 16 min) e Bruno Alves (aos 65 min, g.p.);

8 comentários:

dragao vila pouca disse...

Muito bons os primeiros 25 minutos, a um nível que já não me recordo. Depois o treinador do Paços corrigiu, o nosso deixou andar e voltamos ao futebol do costume, que vive do contra-ataque e das arrancadas do Hulk e do Lisandro.
Mas e isso é que era fundamental, ganhamos, com justiça, contra um adversário que deu muito boa réplica.
Estamos com a moral em alta para terça-feira e vamos assistir, tranquilamente ao derby.

Miseráveis os comentários e análises dos 2 patetas da RTP.
Virou moda dizer que o F.C.Porto é beneficiado.

Um abraço

Eterno Dragao disse...

Pois é Vila Pouca... é a história do costume - sempre que o treinador adversário "mexe", o nosso não consegue responder (começa a falar com o José Gomes e o "brainstorming" não é muito produtivo).

Apesar de tudo, foi um jogo muito razoável (estamos a jogar melhor fora do que em casa). Ficou provado que este Lucho não é assim tão imprescindível, o que faz colocar a questão: por que razão não é substituído mais vezes, durante os jogos, atendendo à fraca condição física em que muitas vezes se encontra?

Se aviarmos os "verdes", ficamos com grandes hipóteses de ganhar o campeonato. Venham eles!

Paulo Marques disse...

É com gosto que vi o clube a jogar melhor que nos últimos tempos.

É tudo, que ainda é cedo.

O Situacionista disse...

Valeu a pena ir a Paços.

Noite fantástica para a bola e com um ambiente excelente.

Nota especial aos Super que estiveram em grande. Do primeiro ao último minuto.

E para todos os portistas que foram ver o jogo e que criaram um ambiente "caseiro" à nossa equipa.


Quanto ao jogo, foi muito agradável. Como já aqui foi dito, a nossa primeira parte foi bastante razoável. Quase diria, por comparação à miséria que tem sido, boa.

Colectivamente estivemos muito fortes.

E depois destaque para esse monstro - HULK ( eu e o Soldado tivemos a sorte de estar, no primeiro golo, no enfiamento do remete do Hulk. Aquilo foi mais ao menos assim - bola em Hulk, culatra atrás, BUMMMM... bola lá dentro !!)

Nora positiva para a inteligência de Lisandro. Ligou bem com Cissokho.

Cissokho que jogou bastante bem. Claro que ainda é muito verde. A forma como fou ultrapassado pelo jogador do Paços no lance do golo com a mão foi confrangedora. Mas tem muito potencial.

Uma última nota para Fárías. É um verdadeiro paradoxo. Pelo seguinte:

Por um lado, é excelente para Lisandro e Hulk porque lhes dá espaço.

Por outro lado, Hulk e Lisandro é - pegar na bola, ir por ali fora e ... como se não houvesse amanhã, perdão, Farías, ... invariavelmente, rematar (sem nunca centrar).

Pobre Farías !

O Situacionista disse...

Quanto à arbitragem:

No estádio pareceu-me não haver lances (verdadeiramente) polémicos e apenas um erro – amarelo ao Luxo por uma mão no meio campo num lance sem qualquer perigo.

Depois, no dia seguinte, li a opinião do Rola e ele concordava com as decisões do árbitro. E quando o Rola acha que o árbitro esteve bem a marcar penaltis a favor do FC Porto e a anular golos (mesmo que seja com a mão) a favor dos adversários do FC Porto, eu só posso concluir que o árbitro esteve extraordinário.

O Situacionista disse...

Quanto ao jogo da 2ª circular, como não vi, apenas dois nomes - Liedson e Leo.


P.s. - Felizmente, o Cardoso passa a maior parte do tempo no banco.

P.s. 2 - Acho espectacular a argumentação que já ouvi de alguns vermelhos - se tivesse sido marcado um pretenso penalti sobre o Di Maria logo no início, tudo seria diferente.

Pois, se na semana passada tivesse sido marcado o penalti sobre o Luxo...

O Situacionista disse...

Ah, esqueci-me de um segunda nota sobre outro monstro, Bruno Alves - COLOSSAL !

rapariga do norte disse...

Infelizmente foi-me impossivel ver o jogo do porto, vi so o resumo que passou nos telejornais, mas de uma coisa tenho certeza que o penalti foi bem marcado, se aquilo não é penalti o que é, então? Ou será que existe uma lei em que diz que se os penaltis forem a favor do porto não se marcam????
No facto de não ter podido ver o jogo há uma coisa positiva, não me ter passado com os comentadores, pois pelo que ouvi dizer os comentários foram miseráveis, mas também não é nada a que não esteja habituada....