sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Será que amanhã o prof. vai fugir ... do ... ou para ... o tetra ?

.
.
Quanto ao nosso onze, apenas se desconhece o lateral direito. Por mim, se não puder jogar Sapunaru, entra Tomas Costa.
.
P.s. - Relativamente à choradeira verde sobre a antecipação do jogo, leiam a explicação para a atitude do FC Porto no blog do Vila Pouca.

6 comentários:

O Situacionista disse...

Os verdes, do meio campo para a frente, devem jogar com:

Roca,
Izmailov e Pereirinha,
Moutinho
Liedson e Derlei (infelizmente o Postiga está lesionado...)


Ora, o Ismailov é um médio interior/ala que vai muito à linha (não costuma flectir para dentro) e é rápido.

Portanto, acho um erro tremendo colocar a defesa direito o Grande Pedro (que, ainda para mais, nunca jogou à direita !).

Penso que a experiência e categoria do Pedro devem dar lugar, neste caso, à juventude, maior velocidade e até rotina no lugar do Tomas Costa.


P.s. - Hoje li que poderia ser o Mariano. Mas penso que quem deu essa ideia deve ter sido um tolo que pensa que o prof. terá enlouquecido...

O Situacionista disse...

No início da época o meu prognóstico seria que a luta pelo título seria entre o FC Porto e os verdes.

E até que os verdes poderiam ter ligeira vantagem, por várias razões - mantiveram o plantel, mantiveram o treinador, fizeram contratações cirúrgicas e, especialmente, porque a conjuntura lhes seria totalmente favorável.

Para além disso é raríssimo haver um tetracampão.

Não acreditava muito nos vermelhos porque mantiveram o presidente, escolheram um grande jogador para fazer de conta que era dirigente (sem qualquer experiência no cargo), contrataram jogadores com grande nome e tinham um novo treinador (que se tem revelado meramente um bem falante).


Nesta altura do campeonato, apenas altero um aspecto - penso que neste momento somos o candidato mais forte.

Apesar do tremendo desgaste da Uefa e da taça de Portugal, onde os outros já não estão.

E isto, independentemente do resultado de amanhã, sendo certo que se os verdes perderem, vai ser muito complicado ainda conseguirem chegar à liderança.

Paulo Marques disse...

Se o Jesualdo colocar o Pedro, vendo o bilhete à porta do estádio e venho-me embora... Se for o Mariano, rasgo-o.
Infelizmente a alternativa também não é muito consistente.
Mas a menos que haja uma derrota, o nosso caminho continua cada vez mais tranquilo, por isso aguardo o jogo com expectativa. E viva o Leixões...

Paulo Marques disse...

Link para o blog do Vila Pouca

dragao vila pouca disse...

Obrigado meus caros, pela vossa simpatia em citar o meu blog.

Amanhã será que vamos finalmente ter um bom jogo e uma exibição razoável? Depois do que se viu em Madrid, está tudo com água na boca... espero que não seja mais um jogo, como têm sido os jogos no Dragão esta época.

Um abraço

Sr. Humberto disse...

Nightwish, gostei das 2 hipóteses e realmente para começar, a grande dúvida será ver quem vai recambiado para a direita. Há essas 2 hipóteses, das quais não gosto de nenhuma, e há mais duas, das quais também não: ou vai para lá o Fernando recambiado e entra o Madrid para trinco (o que é mau porque perde-se o Fernando numa adaptação e entra 1 gajo sem ritmo, logo para 1 jogo importante) ou fica lá o Tomás. Perante todos estes cenários, voto no Tomás. Mas também voto em 2 golos do Lisandro e o Hulk que tenha calminha que já está a crescer muito.