terça-feira, 21 de setembro de 2010

SOMOS UMA MÁQUINA DE FAZER FUTEBOL!



Estamos ( ou já somos?) uma máquina de fazer futebol!

Que jogaço que fizemos, nomeadamente na primeira parte: velocidade, pressão, troca e posse de bola em progressão e oportunidades criadas, umas a seguir a outras.

Os resultados: golos, encostámos o Nacional às cordas, dominámos e controlámos do princípio até ao fim.

Destaques individuais: João Moutinho (classe na posse e distribuição de jogo, arrancadas fulgurantes e bem merecia o golo, quer naquela fabulosa jogada da primeira parte, quer na jogada pelo lado esquerdo), Varela (mais um golo e parecia uma faca quente a entrar na manteiga da defesa do Nacional) e Fernando (o Jesualdo não deve reconhecer; agora já é o "regedor").

Este, sim, é o FCP que eu quero: vitórias, com classe e exibições fulgurantes.

P.S: 1. o Rafael já está contratado?

2. O Rui Gomes da Silva é o novo palhaço da Sic, é muito melhor que o caracoletas Santos e que o garnizé Servan!

11 comentários:

dragao vila pouca disse...

Se não foi uma exibição brilhante, foi uma vitória justa, indiscutível, que até peca por escassa.

Quanto aos comentadores, nem vale a pena perder tempo, quanto mais ganhamos mais aziados eles ficam e como toda agente sabe, a azia perturba, incomoda...Mas nada que uns Kompensan ou Rennie não resolvam!

Moutinho, caro ou barato?

Um abraço

Fanático disse...

Vila Pouca, quanto ao Moutinho nunca tive grandes dúvidas que foi uma aposta, também financeira, ganha!

Fanático disse...

Foi a 19.ª vitória consecutiva: a última vez que não ganhou foi na final da Taça da Liga, 3-0 com Benfica, a 21 de Março da temporada passada. Desde aí, tem coleccionado triunfos e feito vítimas – o Nacional foi a nona esta época em jogos oficiais.

A este começo de foguetão há o contraste dos rivais directos, em marcha-atrás. Já são sete os pontos sobre o sobre o Sp. Braga, oito a mais que o Sporting e a nove do Benfica.

O Contista disse...

Pois quem viu a TVI não viu nada disso:

Primeiro, há um penalti cometido pelo Rolando, que, sem qualquer espécie de dúvida, viraria completamente o rumo do jogo. Foi decisivo para impedir a goleada evidente que o Nacional facilmente iria impor ao FCP;

Depois, também pareceu claro a todos que os jogadores, e muito especialmente o treinador do Nacional, intencionalmente jogaram para perder. Várias vezes o seu treinador teve de prestar contas, durante o jogo, ao seu presidente pelo facto de a equipa não pressionar e permitir que o FCP jogasse, nalguns momentos bem, e até marcasse.

Não fora isto, o resultado seria mais uma derrota (de resto, natural)...

Dragaopentacampeao disse...

Mais um jogo, mais uma vitória. Parece ser o lema desta equipa portista liderada por André Villas-Boas, que conta por vitórias todos os jogos oficiais disputados esta época.

Com humildade, trabalho, entreajuda, espírito de sacrifício e ambição, este grupo de trabalho faz o seu percurso imaculado, sem espalhafato, sem propaganda e sem o histerismo da CS. É assim que deve ser, é assim que eu gosto, é à FC Porto!

Não foi um grande espectáculo de futebol, longe disso, mas os Dragões deixaram evidente no relvado húmido e escorregadio do estádio Madeira a sua superioridade, selando um triunfo justíssimo que só peca por escasso, tal o número de ocasiões de golo desperdiçadas (incluindo uma penalidade máxima), umas vezes graças à exuberância do guarda-redes Bracalli, outras por ineficácia dos rematadores portistas.

Maicon foi para mim o melhor jogador portista (o melhor em campo foi Bracalli, logo seguido de Moutinho (que bela exibição)e do insuspeito Fernando.

Pena que alguns atletas tenham denotado inadaptação ao relvado (Hulk esteve desastrado)e outros aparentemente alheados do jogo.

Esta equipa merece mais regularidade exibicional pois tem matéria-prima para o conseguir, como demonstrou já esta época.

Se não puder ser Ópera, que seja a «Valsa» vienense/87, para contrastar com o Fado Calimero e a «Pimba» das papoilas saltitantes.

Um abraço

P. Ungaro disse...

Claro que não foi uma exibição brilhante, no entanto suficiente e equilibrada.

Destaco o Maicon, mais uma vez penso que vamos dar um grande central ao futebol mundial.

Continuo a dizer, que não entrando em euforias, mantendo a garra e determinação podemos ir longe.

Um abraço

http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

O Situacionista disse...

Começo pela arbitragem. Para mim é claro que o Paixão não marcou penalty no lance do Rolando porque não viu qualquer penalty. De outra forma, era tiro e queda. Alguém duvida ?

Apesar de a vitória ter sido incontestável e a exibição positiva, penso que ainda há muito aspecto a melhorar. A começar pela finalização, onde fomos muito perdulários. E também na concentração competitiva, temos de melhorar os níveis. E ou melhoramos estes aspectos rapidamente ou podemos ter alguns problemas em breve.

Depois acho que AVB tem feito pouca rotação nas substituições. E Falcao/Walter é uma delas. Ontem, Falcao, a partir dos 60 minutos, estava cansado mas não saiu. Alvaro Pereira/Fucile, a mesma situação.

Avanco já que para mim os penaltis têm de ser marcados por jogadores frios, imperturbáveis e letais. Neste momento, o mais adequado, VARELA ...

Moutinho e Maicon voltaram a encantar (sobre a aquisição de Moutinho, à data, fiz um post onde disse isto - "Moutinho não tem preço!").

No Nacional, além de Braccali, o Filipe Lopes também merece amplo destaque.

P.s. - Contista, nem mais !

O Situacionista disse...

Mais um aspecto, este altamente negativo - como é possível alguns dos nossos jogadores não se aguentarem em pé ? E terem mesmo que trocar de chuteiras ? Então não há aquecimento ? Então o mister não proíbe certo tipo de pitons improprios para aquele tipo de terreno ?

Desculpem, mas é amadorismo puro !

dragao vila pouca disse...

"Desculpem, mas é amadorismo puro!"

Que eles escorregaram de mais, é indiscutível, mas na primeira-parte têm desculpa, o aquecimento foi feito no campo de treinos.

Um abraço

O Soldado Azul disse...

Bom, ganhamos sem qualquer discussão! O Penalty do Rolando não é penalty (vê-s claramente que o Rolando quer jogar de cabeça mas não chega à bola que lhe bate no braço! Mas enfim quererem referir que é penalty e que o Nacional ganhava o jogo é no minimo o desespero já a imperar... Não considero que fizemos uma exibição memorável, foi q.b. ! Realço a sensatez do AVB: não ganhamos nada, há muito campeonato... Para já quem treme é o JJ que continua a olhar para cima: upa, upa ...

O Situacionista disse...

Esse dado, Vila Pouca, não penso que sirva de desculpa, mas que é uma atenuante, é.

E não acredito que se volte a repetir.