segunda-feira, 6 de setembro de 2010

JOGO GRANDE NO DRAGÃO, NO SÁBADO!


É, será, o grande teste do AVB como treinador do nosso FCP!

O Braga está super-confiante, mas o FCP também, com um registo único de vitórias desde o início da época.

Que prognósticos? Que sistema? 442 (com Belluchi, RM, JM e Fernando) ou 433 (Belluchi,JM e Fernando)? Que equipa?

Eu voto no 442 e ganharemos por 3-1, com 2 golos do incrível e um do Falcao.

15 comentários:

João Bastos disse...

Eu votava no 442 mas era

Fernando

Souza Moutinho


Belluchi

O Rubén ainda não me parece em forma.

Saudações Portistas

Antonio Silva disse...

Boas,
No sábado não vai faltar emoção!

O Situacionista disse...

Vamos jogar contra aquela que é, pelo menos actualmente, o adversário mais temível do campeonato.

O Braga está super moralizado, com um ritmo de jogo - devido à participação nas eliminatórias da champions - muito intenso, e tem um excelente plantel, além de ser muito bem orientada.

Inclino-me para o 4x4x2. Embora me pareça que o AVB vai apostar inicialmente no 4x3x3.

Tenho uma grande dúvida - qual irá ser a prestação de Hulk ? É que nos jogos grandes ele desaparece sempre.

Tenho uma grande certeza - o Dragão vai estar em brasa !

E, por agora, é tudo.

Escrevinhador disse...

Saudações portistas,

Convoco todos os portistas a irem ao blogue que vai ser mais um espaço de troca de ideias da nação portista na nova época 2010/2011 falo do blogue Alameda das Antas.

Vão a alamedadasantas.blogspot.com ,sejam seguidores e ajudam divulgar o amor que temos pelo nosso querido Futebol Clube do Porto.

Abraço portista.

O Soldado Azul disse...

Eu apostaria igualmente no 4-4-2, precisamente por cuasa do Beluschi que fica outro jogador! Seria Fernando, Beluschi, Souza e Moutinho) mas tb acho que inicialmente o AVB vai apostar no 4-3-3 por 2 razões: em primeiro porque é o sistema que treina com frequência e segundo por ser o sistema que mais gosta (como de resto já assumiu publicamente)! Consoante o desenrolar da partida pode (tal como já aconteceu) alterar durante o jogo para o 4-4-2 ...
Quanto ao Hulk já referi e repito que não obstante ter "facturado" nos ultimos jogos, penso que continua a ser demasiadamente individualista, o que faz com que perca muitas vezes a bola, tendo a tendência para "parar" os ataques... o que é mau! Mas reconheço que tem marcado e que por isso tem feito a diferença... Espero que, contrariamente ao seu fraco nivel exibicional nos ultimos jogos "grandes", possa definitivamente "aparecer"...
Saudações

O Situacionista disse...

O meu 4 do meio campo era mais ofensivo e criativo do que o do Soldado. Porque jogamos em casa e temos de ganhar (e para não se notar tanto a diferença para o 4x3x3).

Eu apostava em Fernando, Moutinho, Belushi e Micael.

Convém não esquecer que Micael é um jogador que pode "ganhar" qualquer jogo.

O Situacionista disse...

Aparte;

Parece que o Orelhas vai dar hoje uma entrevista ao telejornal da noite da SIC.

Como todos sabem sou um admirador do Orelhas.

Por isso, porque não quero que nada lhe corra mal, já lhe mandei o guião que ele terá de seguir à risca.

Em traços gerais, possso-vos fazer um resumo:

1. Qualquer pergunta com grau de dificuldade 3 ou superior a 3 (de 1 a 20) deverá ser respondida com o slogan - eu só quero a verdade desportiva e a culpa é do Pinto da Costa.

2. O tema compra e venda de jogadores em termos gerais deverá ser abordado no sentido de que todos os negócios foram fabulosos. Se o entrevistador tentar aprofundar, deverá ser, de imediato, atalhado e confrontado com o facto/prova de que se assim não fosse, não estava perante um dos homens mais ricos do país desde que chegou, felizmente, ao comando dos vermelhos. Para finalizar este assunto, deverá ser cantado o slogan - eu só quero a verdade desportiva e a culpa é do Pinto da Costa.

3. O tema compra e venda de jogadores em termos específicos - Ramires vendido ao desbarato, balúrdio bem investido no Robertão, compras ao R. Madrid do Rodrigo por 6 milhões para ir treinar para Inglaterra e de Alípio para não se sabe o quê, deverá ser abordado no sentido de que também estes negócios foram fabulosos. Se o entrevistador se atrever a fazer segunda pergunta, interromper, de imediato, e mostrar-lhe os cartões de crédito para provar inequivocamente aquela afirmação. Para finalizar este assunto, deverá ser cantado em ré maior o slogan - eu só quero a verdade desportiva e a culpa é do Pinto da Costa.

4. Relativamente aos sucessos conseguidos desde que assumiu o comando dos vermelhos - 10 anos -, ou seja, 3 campeonatos (sendo um deles 1 campeonato da taça de Portugal), não deverá dizer que lhe deu muito trabalho escolher os árbitros e o Ricardo Costa ...

5. Relativamente ao insucesso inicial desta época deverá dizer que se continuar assim vai ter de voltar a mandar no futebol depois de ter delegado, no início desta época, esse poder porque pensava que podia confiar no Rui Costa e no Exterminador Implacável ...

6. Sempre que o entrevistador manifestar que não percebeu a resposta dada por a mesma ser efectivamente totalmente incompreensível, deverá ser, acto contínuo, cantado, em Mi, o slogan - eu só quero a verdade desportiva e a culpa é do Pinto da Costa.

7. Em situações extremas de imcompreensão das suas respostas, e só nestas, deverá dizer que só fala assim porque é esta a única forma de se fazer perceber pelos seus adeptos, pois todos sabem que a maioria deles é analbabeta ...

8. Mensagem mais importante a passar - nunca por nunca dar a entender que está a ameaçar o árbitro de Guimarães ...

dragao vila pouca disse...

Fanático, quando vão acabar os testes ao Villas-Boas?
Benfica para a Supertaça, está visto, não foi teste. Eliminar, com facilidade, os belgas, também não. Ter na Liga, três jogos e três vitórias, idem. Se ganharmos ao Braga, qual é o próximo teste?

Um abraço

O Soldado Azul disse...

Eu acho que o Micael funciona como boa alternativa após o desgaste do meio campo contrário! Aposto portanto no Souza para ajuda ao Fernando e deixar o Belucshi e o Moutinho mais soltos... O meio-campo do Braga é bom... e merece cuidados acrescidos (a minha tese como já referi várias vezes é que os jogos ganham-se ... no meio-campo)!

O Situacionista disse...

Já aflorei o assunto, mas penso que todos concordarão com o seguinte - este fim de semana pode ser muito importante para um dos candidatos ao título.

É que se, por acaso, os vermelhos perdem com os vermelhos-b (com o Manuel Machado a devolver uns dedos ...) e nós ganhamos, a vantagem passa para nove pontos.

O que colocará os vermelhos(-a) a uma distãncia consideravel e perigosa (porque, ainda por cima, podem ficar também a 6 pontos dos verdes e a 4 do Braga).

Daí que não me surpreenda o timing da entrevista do Orelhas.

Vai pressionar os consócios da APAF ....

Fanático disse...

Vila Pouca, pergunto-lhe: se o FCP perder no sábado –e cruzes canhoto - continua a pensar que o AVB é o treinador para o FCP neste momento? Ou, contrario sensu, eu, e é apenas a minha, se o FCP ganhar e com uma exibição convincente, ficarei convencido.

dragao vila pouca disse...

Fanático, claro, não é por um jogo que avalio o trabalho de um treinador... também não foi porque ganhamos ao Benfica, que Villas-Boas passou a ser treinador para o F.C.Porto. Era o que faltava, seria redutor, eu assumi a minha preferência, antes, mantive-me calmo e sereno, quando na pré-época, já alguns torciam o nariz e manterei a mesma opinião seja qual for o resultado de sábado, embora acredite que vamos ganhar.

Um abraço

Vímara Peres disse...

Um "off the topic" (palavra cara). O Porto e o Estádio do Dragão foram premiados. Ver artigo em http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20100907/fc-porto-conquista-premio-da-european-club-association-eca

É de salientar este trecho do texto "é considerado, pela FoxSports.com, como um dos “25 Football`s Hallowed Grounds”, ou seja, um dos 25 Estádios mais sagrados do futebol mundial".

Barba azul disse...

O quê?! E o La Luz não consta desses Hallowed grounds?! Deve estar acima dessas classificações comezinhas...

Fanático disse...

Ainda a propósito de "testes", diz o Jorge Maia no Jogo:

Parece-me algo injusto dizer que André Villas-Boas enfrenta o seu grande teste depois de amanhã, quando o FC Porto receber o Braga no Estádio do Dragão. Em boa verdade, André Villas-Boas não tem feito outra coisa desde que chegou ao FC Porto a não ser passar com distinção em testes mais ou menos complicados, o que inclui algumas provas orais que serviram para subir a nota de uma avaliação que é necessariamente positiva. André Villas-Boas passou um teste de fogo logo no dia em que se apresentou com um discurso objectivo, claro e ambicioso. Passou outro quando venceu o Benfica na Supertaça contra todas as probabilidades. Passou mais um quando perdeu Hulk em vésperas da estreia na Liga Europa e, mesmo assim, venceu o Genk por 3-0. Voltou a passar um teste quando reagiu com autoridade à ausência de Raul Meireles das suas opções. Passou mais um quando teve de lidar com a lesão de Ukra aos dois minutos do jogo com o Beira-Mar. Passou outro quando classificou de monólogo as declarações de Jorge Jesus à Benfica TV e também teve nota positiva no teste ao plano B que ele próprio promoveu no jogo da segunda mão com o Genk. O Braga é o grande teste para André Villas-Boas? É mais um teste. Apenas mais um.