segunda-feira, 9 de maio de 2011

ESTOU IRRITADO

Mais do mesmo.
Mais um "roubo de igreja" a manchar o resultado de uma bela exibição da nossa equipa.

É assim há 35 anos.

E já nem falo do ... antigamente.

.
Porque, pelo menos, nos últimos 35 anos, na esmagadora maiorida das vezes, e jogando sempre necessariamente muito mais do que os outros, passou a ser possível ganhar ... mesmo apesar das arbitragens.

Mas o que mais me irritou não foi o recorde falhado. Nem sequer o resultado. Até porque, há males que vêm por bem. E se, o que nem me parece, mas se, houvesse algum deslumbramento, ontem, dissipou-se.

Como dizia, o que verdadeiramente me irritou não foi o resultado. Não. Foi antes um acto verdadeiramente inadmíssivel deste vermelho:
.


Tenho receio do jogo da Madeira.
Muito receio.
E não é do resultado ...
.
.
P.S. - A festa foi bonita. Se nos quiserem dar o previlégio acrescido de mais motivos de celebração ...

4 comentários:

Zé Luís disse...

Partilho esse sentimento - só quem sabe e sofreu muito entende - que também denuncio.

Mas vejo muito pouca gente indignada, muito pouca participação a mostrar essa raiva por mais um empate sofrido graças a arbitragens deploráveis.

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem foi uma grande festa, com um estádio quase lotado, com alguns adeptos do Paços, na sua maior parte com cachecol do Paços e do FC Porto a festejarem também.

Entramos bem na primeira parte, e construímos um resultado que aparentemente nos permitiria fazer uma segunda parte descansada.

Todavia com o escorregão infeliz de Rolando (o relvado havia sido intensamente regado no intervalo, o Paços aproveita, e Pizzi marca logo no início da 2ª. parte relançando a partida.

O Porto reage e faz o 3 a 1.

Mas como não há festa sem palhaços, aparece o primeiro ... o Cómico Machado, que não assinala grande penalidade sobre Hulk, e o Paços em golo irregular reduz para 3 a 2. Depois surge o segundo palhaço do encontro, de seu nome Nelson Oliveira que com uma entrada violenta põe fora de campo Moutinho lesionado. A partir desse momento o FC Porto não mais se encontrou no miolo, perdendo os equilíbrios defensivos.

Souza fez uma péssima partida, e Maicon e Rolando estiveram muito desconcentrados.

Aproveitou Pizzi (atenção a este miúdo - grande jogador)que com uma grande remate fez o empate.

E eis que surge o terceiro e último palhaço do jogo de seu nome Ozéia que nos festejos do golo fez o manguito para a bancada norte, insultando os adeptos portistas sem motivo algum para tal. Lamentável. Não sei se existem imagens. Este urso devia ser punido pela comissão disciplinar.

Quanto ao resto foi uma bonita festa no final e a equipa bem o mereceu.

Continuamos invictos e espero que na última jornada, mantenhamos a mesma situação.

Abraço e boa semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com

dragao vila pouca disse...

Concordo, o que acho o fim da picada é haver portistas, mesmo perante a excelência desta época, estarem muito revoltados com a exibição e o resultado de ontem. É desses que tenho medo, são os mesmo que na temporada passada colocaram tudo em causa. Agora tinham de ser goleadas e grande shows de bola em todos os jogos, mesmo que entre uma meia-final exigente e um jogo do campeonato, tenham passado apenas 72 horas.

Abraço

rapariga do norte disse...

Quanto ao jogo não ganhamos é verdade, mas muito sinceramente o Porto pela época que fez mereceu e merece o nosso apoio incondicional.
A festa foi bonita, e diga-se que nem o palhaço que tinha o apito na boca a conseguiu estragar...

Força Porto