segunda-feira, 9 de maio de 2011

A "NACIONALIZAÇÃO" DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Calma ... a nossa saúde económico-financeira é boa e recomenda-se.

Aliás, como nos disse o Soldado, bem sabem que o nosso FMI é o (F)alcao, o (M)outinho e o (I)ncrível Hulk. Portanto, esta "nacionalização" de que vos vou falar é das boas !

..

(casa do FC Porto de Lisboa)

.

Neste post quero falar dos Portistas do centro e do sul de Portugal continental e das ilhas. Para dizer que:

.

São os que têm mais valor.

São os que mais se sacrificam pelo nosso clube.

São os que mais se dedicam ao nosso clube.

São os que transformaram este clube, com sede no Porto, num clube verdadeiramente NACIONAL.

.

São os que, no fundo, "nacionalizaram" o Futebol Clube do Porto (que, partindo de uma base regional, passou a nacional e já vai em planetário).


Não faço parte "deles" (porque sou do norte).

Mas somos TODOS da mesma família, A FAMÍLIA PORTISTA.

.

.

Por tudo isto, aos Portistas espalhados pelo país inteiro, mais concretamente (nest post), do centro (Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda, Covilhã, etc.), do sul (Lisboa, Portalegre, Setúbal, Évora, Faro, etc.) e das ilhas (Madeira e Açores), o meu MUITO OBRIGADO.



Nunca se esqueçam - SOMOS PORTO !

.

.

P.s. - Curiosamente, na minha leitura, os vermelhos e os verdes estão a fazer o caminho inverso. O da desnacionalização ... de tal forma que cada vez estão mais reduzidos à 2.ª circular ...

1 comentário:

Azzulli disse...

Eu vejo o futebol na lógica do “nós contra eles”.

Acho que o futebol serve para demonstrar que nós – rua, bairro, cidade, região - somos melhores que os outros.
Felizmente moro, e nasci, a menos de um quilómetro do Dragão! :)

Assim, defendo que devemos ser adeptos de um clube que nos seja geograficamente próximo, de onde moramos, ou de onde nascemos.

Mas podemos perfeitamente ter simpatia preferencial por outro clube, quando o nosso clube não luta pelo título de campeão nacional.
Assim como também eu tenho pelo Barça, pelo Manchester, pelo Milan. Nesses campeonatos, sou por eles.

Portanto, fantástico ter, por esse Portugal fora, simpatizantes do FC Porto.
E que estejam a crescer.
Mas que se o FC Porto for jogar com o seu 1º clube, devem apoiar esse clube.

Já agora, eu tenho simpatia nacional, e internacional, por um segundo clube.
Mas que muda todas as semanas.
É o que joga contra os vermelhos!