quinta-feira, 5 de maio de 2011

Estava com algum receio de um (perigoso) relaxamento excessivo na 2.ª mão...

Mas, a partir de ontem, deixei de estar. É verdade. Passo a explicar: conhecendo como conheço o nosso clube, desde que vi a estória inventada ontem, por fonte seguramente portuguesa e que mais não visa do que alimentar a pobreza espiritual dos provincianos que sobrevivem à custa da maledicência e da inveja pelos nossos feitos e conquistas, tenho a certeza absoluta que os nossos vão estar absolutamente focados (só não digo concentradíssimos para não parecer que estou a brincar ...) no objectivo - trazer um resultado, seja ele qual for, seja vitória, empate ou derrota, que permita o sonho - Dublin.
.

E até me atrevo a dizer mais - depois de mais uma tentativa vergonhosa (cuja autoria tem de ser descoberta !) de nos tiraram o extraordinário mérito que, mais uma vez, temos no caminho europeu que percorremos até agora, não tenho a menor dúvida que estamos prontos a responder a uma grande equipa chamada Villarreal. E a todas as dificuldades por que hoje vamos passar. E que vão ser muitas. Não tenham dúvidas. Tenham presente que o poder do "império desportivo espanhol" é brutal.
.
Mas nós, SOMOS PORTO.
.
Equipa - Helton, Sapunaru, Otamendi, Rolando e Alvaro, Fernando, Guarin e Micael, Varela, Falcao e Hulk;
.


P.s. - Se nós passarmos à final, como acredito piamente, é-me indiferente o adversário. Agora, durante o jogo de Braga, claro está que vou torcer pela equipa da casa. Embora me pareça que quem vai ganhar vai ser o vencedor do duelo entre as duas estrelas, Domingos Paciência versus Nico Gaitan.

4 comentários:

Vímara Peres disse...

Situacionista

Parece que a génese da história da notícia da Marca é mais ou menos assim:

O "jornalista" espanhol no dia anterior à saída da notícia esteve na Luz (ou escuridão?) num qualquer evento. Nesse mesmo evento ofereceu uma 1ª página da Marca de 1962 em que vinha o Benfica, provavelmente numa daquelas finais ganhas quando nenhum de nós era nascido.

No dia seguinte, sai a "notícia" na Marca!

Há coincidências extraordinárias.

O Situacionista disse...

Justiceiro,

Hoje essa questão não é a mais importante. Hoje o que interessa é o FC Porto passar a eliminatória.

Mas em qualquer caso, não será por aí. Ou, pelo menos, não será directamente por aí.

É que essa notícia - http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/esta-obra-vale-por-um-ou-dois-campeonatos - é de Novembro de 2010.

Mas, em qualquer caso, a partir de amanhã, o FC Porto deveria "pesquisar" a fonte ...

O Situacionista disse...

"UEFA diz que não há razões para investigar caso do alegado jantar de Matosinhos

A UEFA não está a investigar o alegado jantar entre dirigentes do FC Porto e o árbitro do jogo com o Villarreal, da primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

“Não há qualquer investigação, nem houve qualquer queixa”, revelou ao PÚBLICO um porta-voz do organismo que gere o futebol europeu.

Questionado pelo PÚBLICO se a UEFA pediu informações aos seus delegados que estiveram em Portugal e acompanharam o árbitro holandês Bjorn Kuipers, o mesmo porta-voz respondeu que “sim”. “É por isso que não estamos a investigar. Porque, de acordo com as informações que recebemos, não há razões para abrir uma investigação”, acrescentou o mesmo responsável.

Este “caso” iniciou-se depois de o jornal espanhol “Marca” ter noticiado que dirigentes do FC Porto, nomeadamente o vice-presidente Reinaldo Teles e o presidente Pinto da Costa, teriam jantado em Matosinhos com o árbitro do jogo com o Villarreal, no final do encontro da passada quinta-feira, que os portistas venceram por 5-1.

O FC Porto desmentiu a presença dos dirigentes portistas no jantar, acrescentando que quem esteve presente foi António Garrido, um antigo árbitro português que foi nomeado pela Federação Portuguesa de Futebol para acompanhar o juiz holandês neste encontro."

( http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1492857 )

O Situacionista disse...

Moutinho a titular. Não queria. Mas compreendo.