segunda-feira, 23 de maio de 2011

FUTEBOL CLUBE DO PORTO, o clube com MAIS TÍTULOS de Portugal (69)











P.s. - Sugiro aos vermelhos e aos antiportitas primários, incluindo a corja, que ressuscitem (e convidem o Guimarães e o Marítimo ...) esse tal torneio da década de cinquenta intitulado de copa latina, o qual "nunca foi reconhecido como oficial, funcionando por convite, sendo equivalente aos torneios realizados no início da época um pouco por todo o mundo", e o passem a jogar semanalmente para ver se nos ultrapassam outra vez ...

6 comentários:

O Situacionista disse...

A citação que faço no post é daqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Latina

O Situacionista disse...

"FC Porto é o clube com mais títulos em Portugal

Graças à conquista da 16.ª Taça de Portugal, o FC Porto tornou-se o mais titulado emblema nacional. Os Dragões arrecadaram o 69.º título oficial (62 a nível nacional e sete internacionais), ultrapassando assim o Benfica, com 68. O triunfo por 6–2 sobre o Vitória de Guimarães valeu ainda aos azuis e brancos o seu primeiro “tri” na competição – desde 2009 que nenhum outro clube põe as mãos na Taça.

Este feito seria impensável há 30 anos. Quando Jorge Nuno Pinto da Costa chegou à presidência do FC Porto, em 1982, os Dragões somavam 16 títulos. Estavam, então, na terceira posição desta classificação. Em pouco menos de 30 anos, venceram 53 troféus, a uma média de quase dois por temporada.

Troféus oficiais conquistados por clubes portugueses

1.º - FC Porto, 69 títulos
2.º - Benfica, 68
3.º - Sporting, 45
4.º - Boavista, 9
5.º - Belenenses, 7"

( http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcptitulos_220511_61912.asp )

O Situacionista disse...

Eterno,

Tem calma. Agora só em Agosto ...

O Soldado Azul disse...

Eu devo-vos dizer que ainda não me refiz convenientemente... Foi uma semana absolutamente extraordinária, com muito desgaste fisico e emocional... Sempre valeu, vale e seguramente continuará a valer a pena seguir e apoiar o BICAMPEÃO DO MUNDO!!! É uma questão de sentimento, de paixão, ponto! E ontem lá estive no Jamor, presenciando não 6 mas 7 golos da NOSSA EQUIPA (o Mariano merecia na despedida o reconhecimento de um golo legal...)!
SOMOS PORTO!

Sr. Humberto disse...

Se eles insistem na Taça Latina, o FCP começa a contabilizar a Liga Intercalar!

rapariga do norte disse...

Em Agosto qual vai ser o troféu que passa a contar para as contas?
A dor de cotovelo é lixada doer até pode doer, mas quer eles admitam ou não o Porto é o clube que mais troféus tem...