quarta-feira, 4 de maio de 2011

Eles ainda acreditam, SERIAMENTE, na remontada ....

Só assim se explica a invenção de estórias que se baseiam em jantares ... DEPOIS DE JOGOS e em ... FORAS DE JOGO .... COMPLETAMENTE INEXISTENTES.
.
O FC Porto já reagiu. Aqui fica o comunicado:

"Comunicado

A Administração da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD desmente em absoluto que algum dos seus dirigentes ou funcionários tenha jantado com o árbitro Bjorn Kuipers, após o jogo com o Villarreal, a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

Como acontece nestas circunstâncias, a Federação Portuguesa de Futebol nomeou o sr. António Garrido para acompanhar a equipa de arbitragem, tendo o mesmo levado os árbitros a jantar após o jogo.

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD não vai alimentar polémicas e reserva-se o direito de tomar as medidas que entender para defender o seu bom nome.

Porto, 04 de Maio de 2011
A Administração"



MUITO CUIDADO COM O PODER DO FUTEBOL ESPANHOL.


JÁ PERCEBI QUE AMANHÃ VAI VALER TUDO ...

3 comentários:

O Situacionista disse...

Atentem bem na análise que o mesmo jornal, A Marca, fez da arbitragem da 1.ª mão:

"Bjorn Kuipers
El árbitro holandés acertó en las jugadas claves del encuentro: el penalti y el posible fuera de juego en el cuarto gol, en posición correcta. No tuvo reparos en sacar tarjetas cuando la acción lo mereció."

( http://www.marca.com/marcador/futbol/2010_11/europa_league/semifinal/ida/opo_vil/ )

Portanto, foi penalty e não há fora de jogo.

Curioso, não é ?


Outra pergunta - quem terá(ão) sido o(s) português que ... "plantou" esta estória para Espanha ?

O Situacionista disse...

Segundo o Expresso:


"Líder da arbitragem nega jantar de dirigentes portistas e árbitros da UEFA

Carlos Esteves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, diz que António Garrido jantou com árbitros do FC Porto-Villarreal por ter sido nomeado pela FPF para assessorar a comitiva da UEFA."


Árbitro holandês Bjorn Kuipers só jantou com elementos ligados à UEFA no final do jogo realizado no Dragão


O líder da arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol refuta em absoluto que a equipa de arbitragem do jogo FC Porto-Villarreal, da primeira mão da meia-final da Liga Europa, na opassada quinta-feira, tenha jantado com qualquer dirigente portista.

Carlos Esteves, que já recebeu a nota de despesa relativa aos almoços e jantares da comitiva da UEFA durante a deslocação ao Porto, garantiu ao Expresso que, no jantar após o jogo, estiveram apenas os seis árbitros, o observador do encontro, o delegado ao jogo e António Garrido.

Presente à mesa esteve ainda um enfermeiro, "indicado pela FPF para assistir em caso de lesão a equipa de arbitragem da UEFA", assegura o dirigente.

António Garrido é assessor de equipas de árbitros da UEFA

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF sustenta que a notícia do jornal espanhol "Marca" "é falsa" e não faz qualquer sentido. Carlos Esteves lembra que é a própria UEFA que todos os anos solicita às federações nacionais que enviem uma lista com os nomes de ex-árbitros para acompanharem os árbitros internacionais nas competições da UEFA.

Em Portugal, António Garrido ou Manuel Nogueira são os antigos árbitros que costumam acompanhar a equipa de arbitragem nomeada para as provas europeias do FC Porto, enquanto Paulo Paraty faz a assessoria aos árbitros indicados para o Sporting de Braga.

Ainda segundo o líder da arbitragem da FPF, no caso dos jogos do Benfica e Sporting esta função é exercida pelos também antigos árbitros Carlos Valente, Carlos Matos e João Esteves.


( http://aeiou.expresso.pt/lider-da-arbitragem-nega-jantar-de-dirigentes-portistas-e-arbitros-da-uefa=f646878 )

REPITO, QUEM TERÁ (ÃO) SIDO O(S) JORNALISTA(S) PORTUGUêS(ES )QUE ... "PLANTOU(ARAM)" ESTE ESTÓRIA EM ESPANHA ?

É PRECISO SABER ...

O Situacionista disse...

Palpita-me que estamos perante um interessante eixo espanha-lisboa ...