quarta-feira, 11 de abril de 2012

Balanço do “Fazendo de Zandinga” (post da semana passada)

"1. O vermelho de Paredes votou contra a varredela do sr. Obeso da RTP. Ainda assim, o canal público, num assomo de decência, mandou-o para o caixote do lixo."

Não saiu a confirmação mas não tenho dívidas daquela tendência de voto. E a minha “aposta” ganhou, entretanto, um argumento fortíssimo. De facto, o Sr. Obeso resolveu juntar várias letras - a que chamou “comunicado” – e, num dos pontos do dito, disse isto:

10. Tendo reconhecido o erro, tendo lamentado o sucedido, há uma pessoa que me obriga a ir mais longe. Por ter apostado em mim quando nada o obrigava, por me ter brindado com este desafio e porque o capítulo final é tão murcho, resta-me pedir desculpas ao meu amigo Carlos Daniel. Garantindo-lhe que há casos em que a memória funciona mesmo.”

Este vermelho de Paredes já não engana ninguém … aliás, o mestre da táctica da tv – LFLobo – parece que quer ir pelo mesmo caminho …

É preciso estarmos atentos.

"2. O Chelsea logo vai ganhar. 5-2."

O Chelsea, de facto, ganhou. Mas apenas por 2-1. Mas valha a verdade, nunca pensei que os ingleses facilitassem tanto e resolvessem fazer de um jogo daquela importância mais um jogo treino, com os melhores a descansarem no banco - Meireles – até terem de decidir ou a saírem para descansar.
.
Mas a falta da goleada foi completamente superada pela nova técnica dos vermelhos, a saber, uma boa cantilena. O refrão era: "Paltini, Platini, lá, lá, lá !". Obrigado vermelhos por este momento único ...

"3. Os verdes não passam os metálicos. 2-0."

Platinei, perdão, patinei (é que ainda me estava a rir com a cantilena).

"4. O VP não vai inventar em Braga e o onze inicial escolhido vai ser o "fechado" (post anterior)."

Do onze inicial saiu Fernando por lesão – felizmente, Defour fez a melhor exibição desde que cá chegou – e houve só uma surpresa, Keber. Bem, VP. Muito bem.

"5. O FC Porto vence na Pedreira. À rasquinha. Mesmo à rasquinha. 1-2. Hulk. Dois (o do Braga é, inevitavelmente, marcado pela nossa "besta negra", Lima)."

Vencemos. Com dificuldade e com um golo de Hulk. Confesso que estava absolutamente confiante. E só não foi por 2-1, com 2 golos de Hulk, porque o Lima, desta vez, não molhou a sopa.
.
Nota de destaque também para outra grande exibição de outro jogador portista, Miguel Lopes, o defesa direito emprestado ao Braga.

"6. Os vermelhos não ganham na casa de banho de alvalade. 2-2."

Não quis seguir o meu instinto (vitória dos verdes). Pareceu-me bom de mais. E por isso, vaticinei um empate.

Também nunca pensei que o extraordinário Jesus, depois do que aconteceu em Londres (correria desenfreada de 10 jogadores à partida extenuados), resolvesse colocar em campo alguns elementos que a meio do jogo, tal o esgotamento com que previsivelmente estavam, já não tinham discernimento cerebral para sequer distinguir a cor das camisolas. Até faziam (Javi) passes para os adversários. Que ficavam isolados …

Não se faz. E assim me enganou.

E agora, sendo verdade que tudo pode acontecer, ou seja, que apesar dos 4 pontos de avanço nós podemos perder o campeonato, também o é que o Braga está apenas a 1 ponto dos vermelhos e, portanto, convém que estes não olhem só para cima …
.
.
P.s. - Já vos falei na cantinela mais extraordinária dos últimos tempos ?...:
.

1 comentário:

Fanático disse...

MB!Sejamos campeões e o Braga fique em 2º, não o meu vaticínio, mas os meus desejos