quinta-feira, 12 de abril de 2012

(FC) Porto Canal, a 3.ª revolução azul e branca


1.ª - 25 de Abril de 74 - (em termos desportivos) caiu a impossibilidade de lutar de igual para igual com os clubes da capital do império, encabeçados pelo clube do regime, coadjuvado pelos verdes e com ramificações ao Beleneneses (o famoso BSB);
.
2.ª - Algures durante o ano de 1982, com a "criação" dos Dragões - caiu a pejorativa denominação de "andrades";
.
3.ª - Agosto de 2011 - a compra do canal de televisão Porto Canal; o canal que mais vejo actualmente; do desporto - vivam as modalidades (ainda ontem, assisti a mais uma tareia nos vermelhos !!) - à informação, quer noticiosa tanto genérica como desportiva, quer em debates, passando pelo entretenimento e cultura ("Porto Alive", "À conversa com Ricardo Couto" e pela(s) História(s) do magnífico Joel Cleto).
.
Aliás, penso que muita gente ainda não terá alcançado a importância vital desta aquisição para o PORTISMO (ainda por cima com Juca Magalhães ao comando; mas, no que respeita ao desporto, aproveito para destacar, além do Paulo Castro do "Somos Porto", um outro nome - Ricardo Amorim, que belos momentos de portismo me tem oferecido !!).
.
Ao (FC) Porto Canal, um bem haja !
.
.
P.s. - Considero este tema tão importante que muito mais teria para dizer, mas não tenho mesmo tempo ...

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo, quanto ao aparecimento e importância. Mas o Porto Canal ainda não está a desempenhar cabalmente o seu papel. Embora no caso da cantiga escolar até esteja, não deixando morrer o caso, já noutros aspectos ainda tem de melhorar. Devendo lembrar-se que é mesmo um canal do clube e visto assim pela generalidade, mas só em escassas horas e programas muito repetidos, aparece esse semblante. Porém, como Roma e Pavia não se fizeram num dia...

Toupeira disse...

Estou de acordo com o Armando. O Porto Canal é um óptimo canal de televisão e o único canal português que vejo, para além da Sport TV quando dá os jogos do nosso clube, mas tem de perder a vergonha de mostrar que é portista e não ter medo de atacar os nossos adversários dizendo as verdades que os outros escondem.

O Situacionista disse...

Armando e Alvaro,

Concordo convosco, mas esse é um caminho - ser desportivamente mais assertivo e incisivo na defesa do nosso clube - que tem de ser trilhado com cuidado. E com tempo.

É que tudo depende da credibilidade e das consequentes audiências.

O pior que nos poderia acontecer seria o nosso canal passar a ser um canal de vândalos e cromos de corrida como me contam que sucede na tv dos vermelhos. E já nem falo nos estropiados dos "Colaços" que por lá vagueiam.

Eu acredito que aos poucos o nosso canal irá ficar cada vez mais interventivo. A todos os níveis.

Além do mais, deposito total confiança no nosso "ponta de lança" - Juca Magalhães. Confiemos.

duarte disse...

Assino por baixo....Força PORTO CANAL, para a frente é que é o caminho.