quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Escutas

O Jorge Maia comenta hoje n'"O Jogo" como é que o Orelhas passa totalmente incólume relativamente à escuta telefónica entre ele e o Valentim sobre a escolha do árbitro para o jogo das meias-finais da Taça de Portugal de 2003/04 entre os ensanguentados e o Belenenses! Diz o Orelhas "... o João pode ser!", com referência ao João Ferreira!
O Jorge Maia manifesta (e muito bem) a sua indignação pelo facto desta escuta não ter sido considerada, à semelhança de outras, relevante, no âmbito do Processo Apito Dourado, "quando parece evidente que a mesma configura a existência de tráfico de influências..." e termina (o Jorge Maia) afirmando "... eu não sou jurista e tudo isto terá certamente uma explicação lógica"!
Pois bem, eu diria que o Jorge Maia está a ser "politicamente correcto" não só por aguardar por uma explicação (mais vale tarde que nunca...) mas também e principalmente por considerar que a mesma seja ... lógica!
Há muito que eu próprio já repetidas vezes neste espaço afirmo não entender como é que o Orelhas nem sequer seja alvo de suspeição... Independentemente da culpa ou da inocência, acim de tudo o que critico é o desigual tratamento por quem investiga!

Vamos ver até quando...

11 comentários:

Anónimo disse...

Segundo uma fonte do Ministério Público, a investigação criminal não vingou porque se atalhou por todos os lados, incidindo no Gondomar e deixando de fora o Sport Clube dos Dragões Sandinenses, investigando Pinto da Costa e não valorizando os indícios sobre o Benfica e o Sporting.

Esta estratégia de Carlos Teixeira, que Pinto Nogueira nunca avalizou, foi o princípio do ‘Apito Dourado’, que ficou condenado à nascença.
CM-2006.09.10

Anónimo disse...

Tenho-me divertido a sério a ler nas entrelinhas o embaraço da dr.ª Morgado com o depoimento da irmã da D. Carolina. Tenho-me divertido a sério a ler a minha colega Leonor Pinhão a explicar que o FC Porto é que provocou um conflito com a TAP para incendiar a «guerra Norte-Sul». E tenho-me divertido a sério a ler o José Manuel Delgado a fazer apelos ao comendador Berardo para que meta dinheiro no Benfica, antes que acabe a época de compras. Digo-vos sinceramente que, para quem não é benfiquista nem autista, tudo isto só dá vontade de rir.(MST)

Jorg3 disse...

Para se rirem um pouco e tvz até postar no vosso blog tb ;).
Adu a super estrela do orelhas:

http://aycu39.webshots.com/image/25558/2003338746904135268_rs.jpg

Anónimo disse...

Ent�o o blog,n�o disponibiliza o "TU,LU�S" aos leitores?!

Anónimo disse...

Boas!

A este propósito, não sei se é verdadeiro ou falso, mas julgo que há interesse em, quanto mais não seja, dar uma vista de olhos...

Vejam em: http://sic.sapo.pt/online/Images/2007/tuluis.pdf

Pelo sim, pelo não, uma vez que alguns artigos parecem desaparecer misteriosamente, guardei o ficheiro!...

Anónimo disse...

Programada RTP, ALTAMENTE TENDENCIOSO, a merecer a reacção dos portistas e do FCP.
Lamentavel a participação do RuiMoreira.....

Anónimo disse...

Caros Dragões:

Hoje quiseram voltar a fazer de nós “ANDRADES”, a vergonhosa estação de televisão do estado transmitiu uma, como lhe devo chamar, reportagem talvez, sobre o presidente do FC Porto.
Objectivamente sem um motivo concreto esta, e vou-lhe chamar, reportagem foi transmitida em “prime time”, em vésperas do início do campeonato. Esta reportagem só teve um objectivo o condicionamento da opinião pública, sobre a presidência do FC Porto, e obviamente do clube em geral.
Durante aqueles nojentos minutos lembrei-me de quando éramos “ANDRADES”, como fomos comidos naquela TAÇA da união nacional em que os verdes se uniram aos vermelhos, da raiva que aquele golo do César me causou e que nem o nosso BIFE (lembram-se ?) conseguiu superar. Depois já era nos tempos de DRAGÃO lembrei-me das vergonhosas actuações do Carlos Valente, do palhaço do Coroado.

Eles querem matar-nos, querem tirar-nos o campeonato, que pode ser o TRI, mas se não fossem os Roubos de Igreja poderia ser o HEXA, pois eu não me esqueço de como o Trapattoni mais o Veiga venceram o título.

Tudo está preparado para nos derrotar, Televisão, a condicionar, FPF a castigar jogadores, comunicação social deleitada com a vitória dos lagartos, esquecendo que nós só metemos três bolas nos postes e fomos roubados num “penaltie”, imaginem que isto era ao contrário?

Nestes momentos algo ficaram as palavras de Óscar Cruz, quando falou “NOS SUPERIORES INTERESSES DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO”, é nisto que NÓS DRAGÕES, QUE NÃO ANDRADES, temos de pensar, vamos ser roubados, condicionados, a comunicação social vai fazer os possíveis para nos dividir, para nos atirar uns contra os outros, sócios contra sócios, adeptos contra treinadores, jogadores contra adeptos.
Vamos ter um início de Campeonato terrível, Braga, Sporting, etc, toda a gente sabe isto, porque se sabe isto começou-se a tramar o mais possível, senão vejamos:
Bruno Paixão (EU NÃO ME ESQUEÇO DE CAMPO MAIOR) na Supertaça, castigo do Lisandro, reportagem na RTP, isto é o começo.

OS SUPERIORES INTERESSES DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO exigem que apoiemos a nossa equipa ao longo de TODO o Campeonato e que se comece já independentemente dos resultados, que demos suporte ao nosso treinador e aos nossos jogadores, que apoiemos a direcção do clube, se não estivermos de acordo com as decisões, e acções da direcção do treinador e dos jogadores manifestemo-nos no FIM.

OS SUPERIORES INTERESSES DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO, vão ser combatidos como nunca, pelo poder central, pelos juízes, pela comunicação social, por todos os outros, eles não aguentam que nós ganhemos mais uma vez!

OS SUPERIORES INTERESSES DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO exigem a nossa união, exigem que sejamos DRAGÕES, exigem que não sejamos ANDRADES!

Vou estar fora do país durante os próximos tempos, não vou assistir aos jogos do Braga e do Sporting, há uma só coisa que desejo, duas vitórias!

Mas em nome dos SUPERIORES INTERESSES DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO, espero que este ano e principalmente neste início duríssimos que nos espera, os nossos guerreiros de dentro do campo sejam SUPORTADOS, pelos guerreiros que estão fora do campo, sim porque este ano vamos para a maior GUERRA dos últimos anos.

Vamos ser nós contra todos, só a nossa união pode combater uma força tão grande como aquela que vamos ter de combater.

Somos os HOBBITS do “Senhor dos Anéis”, somos pequenos, mas unidos, temos de combater os nossos pequenos desejos em nome de uma grande causa, contra um poderoso exército, mas o nosso coração vai ser mais forte!

Eu acredito nos DRAGÕES, nós dentro e fora do campo, vamos derrotar toda esta corja de invejosos.

Caros DRAGÕES estou demasiado irritado e preocupado, até Setembro.

Anónimo disse...

http://www.voteyourteam.com/

Vamos elevar o nome do nosso Grande FC PORTO.

Votem agora, e 1 hora depois podem voltar a votar.

Mas votem mesmo.

Sérgio de Oliveira disse...

GRANDE tripas à moda do porto !
Até Setembro .

Anónimo disse...

1 As sucessivas (e contraditórias, obviamente) campanhas que se vêm desenvolvendo em volta da chamada "corrupção" no futebol, com Apitos Dourados e (agora) Encarnados pelo meio, com programas de televisão (tal como o da RTP "O bom, o mau e o vilão") à ilharga, a rodagem de um filme coberta em directo por um jornal (ou por um grupo) empenhadíssimo numa "guerra" que pelo visto se pretende (passe a expressão) de morte, ataque ad hominem, insinuações, calúnias, fugas ao segredo de Justiça, etc. etc. etc., que dão vontade de limpar o rabo a tudo isso e ir dar uma volta para bem longe daqui. Mas como há que lutar...

2 Ainda esse tal programa "O bom, o mau e o vilão": será que é oriundo da Informação do canal nacional, do Entretenimento, ou será isso o tal "jornalismo de sarjeta" de que tanto se falou por aí?
DN/ATT

Anónimo disse...

Tende tino.