quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Abramovich tem libras para o vir buscar, mas não tem coragem"




Bom, quando se percebe que há um risco altíssimo do grande Palito (que Copa América !) ir embora - só assim se entende a aquisição do Alex Sandro (embora haja quem não a entenda minimamente !) -, quando se percebe que não vai ser possível segurar Falcao (tenho uma grande confiança no Kleber que veio dos guardanapos !), há algo mais que me faz ainda pensar.

.

Refiro-me às palavras de anteontem do NGP. Não, não é sobre o que ele disse relativamente ao vendedor de cadeiras. É, antes, sobre o assunto Hulk versus Chelsea/Abramovich.

.



É fascinante e um tremendo desafio analisar o discurso do NGP.

.

Porque disse ele que o russo tem a leca mas ... não tem coragem ? Como ????

.

Algum objectivo teve. Pois não se diz o que ele disse, muito menos ele o diria, sem um claro e preciso fim. Mas não é fácil saber onde quis o NGP chegar.

.

A minha leitura é esta:

Há 3/4 jogadores nossos que podem, a qualquer momento, ser atacados, principalmente, pelo dinheiro (daquele) russo, como sejam, o FMI - como tão bem lhe chamou o Soldado -, ou seja, Falcao, Moutinho e o Incrível, e, ainda, digo eu, Guarin (especialmente agora que se lesionou gravemente Essien, com o qual o colombinao é muito mais parecido do que Moutinho). E esta incerteza vai vagueando no ar. E pode arrastar-se. E não é nada bom para nós.

.

Vai daí o NGP resolveu subir a parada. O nosso melhor jogador é Hulk (achar que as palavras do NGP podem desestabilizar o balneário é o mesmo que pensar que não se deve distinguir Messi no Barça ou Ronaldo no Madrid ... como toda a gente faz, incluindo os próprios dirigentes e treinadores daqueles clubes). Simultaneamente, Hulk é o único que tem uma cláusula louca.

.

Se a estes dois aspectos juntarmos um outro, a saber, que o russo só quer o maior barco, o maior palácio, o maior castelo, o maior .... maior, poder-se-á entender o que quis o NGP: lançar e, sobretudo, direccionar o isco ao russo para ele deixar em paz os nossos (outros) jogadores e, se não resistir a comprar algum, então que seja levado a depositar no nosso mealheiro uns trocos em número superior a ... sei lá ... 60M (dos quais nós temos direito a, creio, 80%) ...

3 comentários:

O Situacionista disse...

"Comunicado da FC Porto SAD

Falcao prolongou por mais dois anos o seu contrato com o FC Porto. A cláusula de rescisão do colombiano está agora fixada em 45 milhões de euros. Leia na íntegra o comunicado.

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º, nº1, do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que prolongou por mais duas
épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015, o vínculo contratual que liga esta sociedade ao seu jogador Radamel Falcao.

Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão foi alterado para 45.000.000€ (quarenta e cinco milhões de euros).

O Conselho de Administração

Porto, 14 de Julho de 2011"

Vímara Peres disse...

Alex Sandro!

A mãe dele seria admiradora do nosso antigo jogador, o Alessandro?

O Soldado Azul disse...

Pelas palavras do NGP parece-me claro que o Hulk só sai mediante os 100 milhões, não obstante a velha teoria dos jogadores "contrariados"... E convenhamos que será necessária muita coragem para "pagar" 100 milhões (não é que não os tenha, pelo contrário...:-), mas por uma questão de... prioridades!!!)!
Já o F e o M podem muito bem "ir", tal como o "palito" e por isso é que já nos estamos a acautelar...com as novas contratações!!! É nestas situações que concluímos que a NOSSA Direcção e o NGP não brincam em serviço!!!
POOORRRRRTTTTTTTTTTOOOOOOO!