quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Dieta !!!! / Mês de fogo (do Dragão)

É verdade. Vou fazer dieta. Pelo menos de Hamburger´s....
O jogo foi bom.
Não concordei com o onze inicial, porque sou contra esta mania de “ficar bem” mudar ....por mudar....a que propósito não jogou o Cech ? E, atenção, eu penso e já aqui o disse, que temos de ir em Dezembro comprar um defesa esquerdo. Agora, não concordo é com esta mania de inventar o que nunca se treinou !!! E logo em momentos decisivos !!!
Mas enfim, correu bem e por isso o que eu estou a dizer não tem qualquer valor.
De resto, a atitude da equipa foi à Dragão e quando assim é ....
O Luxo, no jogo em que eu, pela primeira vez, o retirei do meu onze, resolveu responder-me de uma forma perfeitamente abusiva !!!! Que GOLÃO !!! Fará sentido, depois de tamanha obra de arte, falar da sua exibição que no geral me pareceu fraca ? Somando o golo e o resultado, penso que não.
(ah, Eterno, já compraste o cartaz ??? Ou, como diz o Fanático, vai ser outdoor ??? :-))) )

A nossa JOVEM equipa ainda “ABANA” muito. Especialmente defensivamente. Então depois de sofrermos um golo...aqueles 10 minutos.... e o pior de tudo foi que esse período de tempo coincidiu com a altura que o Prof. estava a passar pelas brasas.... é !!!... vá lá que desta vez ele não adormeceu o jogo (quase) todo, apenas passou uns minutinhos pelas brasas... mal acordou, fez as substituições que se impunham e nós retomámos o controlo de jogo.
Mas ainda bem que o Baía já começou o “estágio” para mister. Pode ser que possa substituir o Prof. quando ele estiver na sesta...

Continuo a não gostar daquele tridente do meio campo. Mas já ocuparam melhor os espaços. O Luxo já subiu mais no terreno empurrado pelo posicionamento mais avançado do RMeireles. O Assunção ainda está meio perro também. Mas a jogarem tantas vezes juntos, com tantas oportunidades, aqueles três, a bem ou a mal, vão acabar por acertar.

Este miúdo Moraes é um vencedor nato !!! Vai dar cartas !!!

E assim passámos em GRANDE um mês de Outubro terrível (que incluiu empate com os verdes no Algaláxia, 2 vitórias para a CL, vitória com os caceteiros vermelhos) !!! Não esqueçamos que foi um mês que começou com uma cirúrgica entrevista do NGP !!!! É bom recordar...

7 comentários:

Eterno Dragao disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Eterno Dragao disse...

1 - Quando o Lucho marcou o golo, de facto fiquei com receio de ter de ir para o Estádio com o "Outdoor" a pedir desculpa. Contudo, com o decorrer do encontro, rapidamente percebi que ele voltou ao nível a que nos tem habituado este ano, pelo que... Vai ter de marcar muitos golões como o de ontem.

2 - Também reparei que o Grande Vítor Baia mandou uns "bitaites" junto do Professor. Acho muito bem!

3 - Tal como dizes, as substituições foram tardias, mas foi evidente que o Jorginho e o Bruno Moraes recolocaram o jogo do "nosso lado"

4 - O Paulo Assunção estava bêbado?

5 - Algo de errado se passa no jogo aéreo da nossa defesa. Continuo a achar que é falta de categoria de alguns jogadores (num defesa central, o posicionamento é fundamental).

6 - Discordo quando dizes que temos de comprar um defesa esquerdo em Dezembro. Nós só temos dinheiro para Fuciles... Vamos ver quando é que se vende o Quaresma e o Lucho: se é em Dezembro, ou se dá para aguentar até Junho.

O Situacionista disse...

Eterno,
...1 - Pelo menos do cartaz não te livras...
...4 - Pensas no "passe" de calcanhar junto à área, acertei ? Não se pode repetir. Falta-lhe tranquilidade.
...5 - O regresso do PE já esteve mais distante.
...6 - A minha análise é na perspectiva desportiva....e o Cech defende muito mal, tal como o Fucile. Curiosamente, ambos atacam muito bem. Para a maioria dos jogos do campeonato está excelente, o problema está nos jogos "grandes". Mas nesses jogos, na ausência de melhor, sempre é preferível jogarem eles, nas suas posições, do que inventar...

O Soldado Azul disse...

Alguns comentários:
- Bem sei que é necessário o Prof motivar os jogadores, reconhecer a sua atitude, entrega, dedicação, mas afirmar que foi a melhor exibição da época é francamente exagerado! Reconheço que uma vitória "fora", na Champions, com 3 golos, vale francamente mais do que 3 pontos! Mas em termos exibicionais propriamente ditos, é certo que demonstrámos superioridade, mas dadas as circunstâncias a exibição ficou aquém... eles até podiam ter empatado... Por outro lado, eles não deixam de ser muito macios! Não é à toa que não ganham desde Abril... Mas não quero desvalorizar a nossa vitória! Há que motivar os jogadores...
- A defesa está mal! Concordo com o Eterno e já tinha reflectido: penso que os centrais não ganharam uma bola de cabeça, o que é muito preocupante... até porque a estatura dos alemães avançados não era por aí além! Parece-me que os centrais andam desleixados, a errar no posicionamento... Volta PE rapidamente...
- Andámos tanto tempo a falar num avançado... quando já o tínhamos... É o grande "reforço", a par do Anderson! Espero que quando atingir a forma plena, possa potenciar a sua real valia! Grande Bruno Moraes! Cabeceia bem, remata bem, tecnicamente evoluído, cria espaços... Temos homem!
Concordo com o Situacionista quanto ao triângulo do meio-campo: não gosto pela simples razão de que torna a equipa mais defensiva (2 médios defensivos...) ainda que o Lucho tenha estado mais solto, melhor... comparativamente com o jogo de Sábado... Bem sei que a equipa tem que ser equilibrada mas o pendor deve ser ofensivo! Neste contexto ficaríamos claramente a ganhar com a utilização do Jorginho a titular... Sem o Anderson, não temos criatividade, nem quem pegue na bola para a transição, o jogo é muito flanqueado e lento... O Jorginho, não sendo um jogador com as mesmas características do puto, é a melhor alternativa...
Saudações

O Soldado Azul disse...

Ah! E a cereja... que grande golo!!!! Do Lucho! E o do Moraes também! Mas o Lucho... Pode não estar e nao está em forma, ainda que já melhor... mas para marcar destes golos de antologia bem que justifica a sua utilização! Grande!
Saudações

Anónimo disse...

Algumas boas notícias:

Parece que já temos Ibson para a próxima jornada;

Gostei de ver a pinta do Vitor Baía a conversar com o Jesualdo. Alem da importância no balneário, a sua presença no banco ganha cada vez mais peso, muito positivo.

Como não tenho Sportv, nem quero pagar a essas bestas, não vi o jogo em Hamburgo, mas parece que a dupla PA/RM já está melhor, e com um Jorginho motivado, um Bruno Moraes finalmente a conseguir mostrar-se e se o Jesualdo quiser apostar no Ibson, podemos encarar melhor este período sem o Anderson.

O Situacionista disse...

Caro Justiceiro,
Boas notícias sem dúvida.
Grande Ibson de volta !!!
O episódio Jesualdo/Baía, a repetir-se novamente, vai dar muito que falar. Espero que pela positiva. É que o jogador é para jogar e o treinador para treinar. Mas se o treinador quiser ir dando o estágio ao futuro colega, maravilha...