segunda-feira, 6 de novembro de 2006

PITUCA - o Dragão Mor !!!!.... e outras leituras.


O semanário “Sol” esta semana incluiu na sua revista (“Tabu”) uma extensa (cerca de 15 páginas !!) reportagem sobre a vida do NGP (Nosso Grande Presidente).
A reportagem é tão extensa que tem continuação marcada para o próximo fim de semana.
Curiosamente, o “Sol”, basicamente ex-“Expresso” sempre foi APC (anti-Pinto da Costa). Terrivelmente APC !! Dispenso-me até de dar exemplos porque são incontáveis.
Então porquê uma reportagem assim ?
Ainda para mais subscrita pelas jornalistas F. Cabrita e Ana Sofia ?
Na minha opinião a resposta é fácil, de facto, outros valores se levantam(aram).
Como sabem existe, actualmente, uma guerra declarada entre o “Sol” e o ”Expresso”. Guerra essa sem espaço para quaisquer tréguas.
Ora, este fim de semana já havia terminado a campanha dos filmes que saíam com o “Expresso”.
Portanto, era altura de o “Sol” tentar marcar pontos. Era altura de desferir um ataque fortíssimo.
O que fazer então ?
O “Sol” foi de uma inteligência de registar – mesmo engolindo sapos atrás de sapos, “contratou” o CAMPEÃO DOS CAMPEÕS, de seu nome – PITUCA !!!
Hoje, até porque ainda vai a meio, não me vou pronunciar sobre o teor da reportagem, mas não resisto a comentar o que sobressai da mesma – o AMOR de Pituca pelo seu FC Porto !!! É AMOR ETERNO E INCONDICIONAL !!!

P.s. – Aconselho também vivamente a leitura do artigo do MEC (Miguel Esteves Cardoso) na “Revista J” do jornal “OJogo” de ontem e no mesmo jornal o artigo do ATT (António Tavares Teles).

P.s. 2 – Li, pela segunda semana consecutiva, o artigo do Rui Moreira no “Record” de Sábado, cujo espaço se denomina “Porto d´abrigo”. A denominação não é original mas é muito bem conseguida !!! Os artigos em si são bons. A vizinhança (cronista do lado...) é que é de fugir...melhor exemplo de parcialidade jornalística (??) não há....

7 comentários:

O Situacionista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Situacionista disse...

Ainda a propósito de leituras, recomendo o artigo do gel(atin)oso e vermelho encapotado do Rui Santos que se refere a MAIS um verdadeiro ESCÂNDALO !!!
( http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=219927&idselect=114&idCanal=114&p=93 )

A RTP parece que quer ir pelo mesmo caminho da CGD (quem ontem tiver visto o programa dos Gato Fedorento na RTP saberá que foi LITERALMENTE fedorento...).

P.s. – Bom ... e agora só recomendarei mais leituras quando terminarem estas .... depois avisem, o.k. ???

Jorge Mota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jorge Mota disse...

Tb achei o gato ontem fedorento de mais, aliás o cheiro era mais a mofo, tal a antiguidade das piadas.

O artigo do record é que não consigo encontrar, agradecia o link. Aliás não consigo encontrar nenhum dos artigos.

Qt à entrevista do PdC tenho de procurar ainda.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

O Soldado Azul disse...

Bom, antes de mais partilho convosco que me deliciei ao ler a historia do PITUCA! Ficámos a saber (será só uma "pitada" para não saciar a curiosidade de quem ainda não leu...) que o PITUCA para além de recitar muito bem (já do conhecimento público) também verseja como ninguém! Parece que a dificuldade é parar, tal a quantidade de cartas que conquistaram a primeira Primeira Dama! O PITUCA não sabe parar: verseja, verseja, verseja...
A 2ª parte da história consistirá muito mais no período em que se tornou o NGP até hoje, pelo que o próximo "Sol" é imperdível! E por aqui fico...
Saudações

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Situacionista disse...

Caro Zirtaev,
Ainda não leu o Pituca ????
Não diga isso a ninguém...

Quanto ao Record, eu li em papel (como compro muitos jornais posso-me dar ao luxo de ler alguns artigos mesmo dos que não compro !!). Se por acaso tiver acesso aos artigos via net (p ex., se alguém mos fizer chegar...) publicá-los-ei aqui.