sexta-feira, 3 de novembro de 2006

E o Outubro já lá vai...

Pois é! O mês de Outubro com jogos teoricamente difíceis já passou e foi bem passado! Um verdadeito bitoque com batatas fritas e ovo a cavalo! Venham mais destes pois é disto que gostamos!
Vencer o Hamburgo casa e fora, os ensaguentados em casa e a lagartada fora foi muito bom! Nota-se que a equipa está confiante e que o Prof preocupa-se em colaborar (com base na análise às suas declarações pré e pós jogos...) para que os jogadores gostem dele e que funcionem todos com uma verdadeira equipa!
Em termos práticos, à parte algumas lacunas como a defesa (que na minha opinião não tem estado bem, com excepção do Helton que já evitou um "punhado" de golos sofridos...), os laterais Fucile e Cech que não têm sido regulares, e o meio-campo sem Anderson e sem ... Jorginho... que poderia funcionar muito melhor, poder-se-á concluir que a equipa no seu todo, em termos exibicionais tem estado a crescer, quer em eficiência quer em eficácia, em particular com as "enormes" prestações dos avançados Postiga, Lisandro e Moraes, bem acompanhados pelo Quaresma...
Neste contexto estou confiante que continuaremos a conquistar vitórias, não só a nível interno como na Champions (tive a oportunidade de referir mais do que uma vez ao Penta, Fanático, Situacionista e Azzulli, no Dragão que temos melhor equipa que os russos, demonstrámos isso mesmo contra eles no Dragão e acredito igualmente numa vitória frente ao Arsenal...)
Saudações

6 comentários:

O Situacionista disse...

Soldado,

Fiquei com apetite !!!!

Excelente post. Concordo totalmente com a análise.

Apenas não acompanho no tocante à apreciação que fazes aos russos. Até aceito que digas que temos melhor plantel, agora melhor equipa (maturidade, traquejo internacional, rotina, etc), definitavamente não penso assim.

Aliás, continuo a achar que o Arsenal e os russos são os favoritos a passar à 2ª fase. O que não quer dizer que deitemos a "toalha ao chão". Nem pensar !!! Nós somos BICAMPEÕES DO MUNDO !!!

Eterno Dragao disse...

Estou de acordo com o Situacionista: o CSKA e o Arsenal são favoritos. Não só pelas questões referidas (maturidade, traquejo internacional, rotina), mas também pelo simples facto de cada um deles ter um jogo com o Hamburgo. Necessitamos de ganhar um jogo e, pelo menos, empatar o outro. É difícil!

O Situacionista disse...

Eterno, como dizes e bem, curiosamente, o Hamburgo poderá ainda ser decisivo.
Quem não fizer, nos 2 jogos com eles, 6 pontos...

O Soldado Azul disse...

O jogo dos russos em Londres foi "de bradar"... As oportunidades desperdiçadas pelo Arsenal foram... dignas de ir à bruxa... Os russos deveriam ter sido goleados... E em casa venceram o Arsenal com a ajuda do arbitro...
Concordo que têm mais traquejo e maturidade mas afirmo que somos superiores!!! Acredito que venceremos na Russia contra todas as adversidades (tempo... e talvez a arbitragem infelizmente...) e poderemos vencer o arsenal no Dragão... Prefiro pensar que eles é que devem ter receio de nós...
Saudações

Azzulli disse...

Vencemos com distinção estes dois preciosos jogos, mas as coisas estão ainda dificeis...

A regra de desempate, para equipas com os mesmos pontos, é:
a) maior numero de pontos, entre eles
b) maior numero de golos, entre eles
c) maior numero de golos fora, entre eles
d) maior diferença entre golos marcados e sofridos, na fase de grupos
e) maior numero de golos marcados, na fase de grupos
f) maior coeficiente dos ultimos 5 anos, do clube e da sua associação

O ultimo jogo com o Arsenal vai ser sempre decisivo.
Em nenhum caso caso ficaremos apurados na próxima jornada, nem eliminados.
E vencer o próximo é importantissimo.
Pelo menos pontuar em Moscovo evita a possibilidade de ter de vencer por mais de 2 golos ao Arsenal.

Ter vencido 7-2 o Hamburgo pode intimidar os nossos adversários.

O CSKA é muito experiente.
Mas nós, se estivermos bem, conseguiremos uma vitória.

Depois lá estaremos.
50000 no Dragão.
Para vencer esses Arsenalistas!!

E já agora: Força Hamburgo!

O Situacionista disse...

Azzulli,
Bolas...bolas....bolas...viraste contista ????
Só me faltava mais esta !!!

Extremamente esclarecedor e importante o teu comentário.
Desconhecia os critérios de desempate.
Sempre pensei que o c) fosse o b) e vive versa. É que como nas eliminatórias os golos fora valiam(em) ouro...ficou o vício !

Pois, curioso, com o Arsenal será sempre decisivo. Na pior das hipóteses com 3 secos aos arsenalistas passaríamos. Ou melhor, na pior das piores, vencendo 2-0, dá-me a impressão que os factores d) e e) nos seriam francamente favoráveis.
E com o Dragão a abarrotar, quem sabe não surpreendemos e elimina-mos o vice-campeão europeu ?!...

P.s. - Hoje é dia de comprar o Sol !!