terça-feira, 7 de novembro de 2006

O mundo está a mudar

O Jorginho faz um grande jogo (houve momentos em que, se tivesse o cabelo com tranças, poderia ser confundido com o Anderson)...
 
Marcamos um golo de bola parada...
 
O Lucho correu...
 
Está alguma coisa para acontecer neste mundo!  :-)

24 comentários:

O Soldado Azul disse...

Caro Eterno,

Apelo para que não subestime os nossos! Considere a declaração do Prof: estamos a 60% ! Vamos melhorar muito mais! Somos bi-campeões do mundo! Todos jogam! Todos correm! Todos são grandes!
Saudações

O Soldado Azul disse...

Ontem ficou claro que, tal como tem sido debatido, com o Jorginho (na ausência do Anderson, bem entendido) a equipa fica mais ofensiva! O Setubal foi presa fácil é certo mas jogo a jogo nota-se que os nossos têm outra alegria em jogar! Estamos no bom caminho!
Saudações

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Situacionista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Situacionista disse...

Eterno,
1) :-))))) ...
2) Jorginho .... Azzulli .... cartaz ... camisola ... onde é que eu já vi este filme ???
3) O golo do Quaresma é uma OBRA DE ARTE !!! Parece tão fácil .... de tal forma que quando ele marcou pensei, até eu !!! Mas é só para artistas !!
4) O prof. dormiu tudo antes do jogo. Excelente !!
5) Os comentadores é que continuem a sua saga anti-FCPorto. O que ainda é pior do que ser “só” pró clube dos parte-pernas sem querer... muito !!!
6) E o Simulão apanhará Sumaríssimo ? Claro que não. Ao menos é a salvação do BAlves, que teve uma entrada imprudente.
7) Se o Setúbal tivesse marcado 2 golos na própria baliza como fizeram os bracarenses, o que hoje não se diria ....
8) Se quiserem ler o ponto 1 do artigo do MST de hoje vou publicá-lo abaixo. Ah, e eu voto já na hipótese 2, ou seja:
“...ele (ANDERSON), realmente, não tinha nenhuma dessas lesões e foi operado, engessado e retirado dos relvados durante largos meses apenas para que o FC Porto se pudesse queixar da dureza do Benfica” !!!!!
Brilhante !!! Embora, meu caro MST, eu tenha ouvido uma terceira explicação que poderia, igualmente, ter englobado no seu artigo. É o facto de ter sido um lance ocorrido entre... dois internacionais ... ponto final !!! Mas eu compreendo que não tenha referido esta hipótese, é que o seu autor (Mãozinhas), de intelectualmente honesto terá ...as mãos....

MST
“Não aconteceu nada
1. Passou mais de uma semana desde que Katsouranis partiu a perna a Anderson e lhe provocou uma ruptura de ligamentos do pé. Sim, já sei, vão dizer que foi sem querer, que entrou à bola, etc e tal. Que fosse: o facto é que, com dolo, com negligência ou sem culpa, partiu-lhe a perna e rompeu-lhe os ligamentos. Ou há dúvidas sobre isso ?

Passou-se uma semana... e nada se passou. O Conselho de Disciplina da Liga (outrora tão rápido a suspender preventivamente jogadores do FC Porto, através dos célebres sumaríssimos), entendeu que o assunto não merecia sequer a abertura de um processo de inquérito ao jogador do Benfica - muito menos a sua suspensão preventiva, a sua condenação a alguns jogos de suspensão ou, no limite e como alguns espíritos ingénuos poderiam imaginar, a suspensão do jogador benfiquista até que o portista estivesse de volta ao campeonato - que, sem ele, ficou infinitamente mais pobre.

Nem Katsouranis foi minimamente incomodado por aquela entrada, pelos vistos, banal, nem o impávido Lucílio Baptista viu a sua complacência questionada pelo Conselho de Arbitragem.

Não fosse o pobre do Anderson ter sido operado, estar agora a sofrer com dores e ter pela frente apenas a perspectiva de um longo, incerto e doloroso processo de recuperação fisioterapêutico, e dir-se-ia que, de facto, nada se passou no Dragão, ao fatídico minuto 23 do jogo da semana passada.

Lucílio Baptista foi renomeado para um jogo desta semana e Katsouranis tem até sido o jogador mais decisivo do Benfica: marcou o primeiro golo no Dragão, quando poderia estar já expulso, e marcou contra o Beira- Mar, quando poderia estar suspenso.

Pelo contrário, se alguém ainda, dez dias depois, regressa ao assunto, é para dizer, muito a propósito, que já basta de falar nele.

Mas quando um jogador do Beira-Mar tem uma entrada dura, mas infinitamente mais suave que a do Katsouranis, sobre o Miguelito, o público da Luz e os comentadores reclamam em uníssono a sua expulsão. Assim se vê a força do Benfica !

O que não iria por aí agora se, em lugar do Anderson, tem sido o Simão a sair do Dragão com uma perna partida e uma ruptura de ligamentos, depois de um corte “perfeitamente normal" de um jogador portista ! E se tivesse sido o terceiro jogador do Benfica a sair arrumado, no mínimo para um mês, após menos de meia hora de jogo contra o Porto, em três dos últimos quatro derbies ?!

Entretanto, achei deliciosas as explicações avançadas pelos simpatizantes benfiquistas para justificarem a limpeza com que o melhor jogador do campeonato foi despachado para o hospital e para o estaleiro. Para além da entrada “perfeitamente normal e legal” do Katsouranis, houve dois outros argumentos invocados, qual deles o mais extraordinário.

O primeiro, sustentava que o Anderson já tinha entrado em campo lesionado, pressupondo, portanto, que o Katsouranis não teve nada a ver com o assunto: foi o departamento médico do FC Porto que, por sugestão maquiavélica de Pinto da Costa, tinha mandado o miúdo para o campo com uma perna partida e uma ruptura de ligamentos...e ele foi !

O segundo, aliás também veiculado no site oficial do Benfica, dizia que o Anderson havia regressado ao jogo após a entrada do Katsouranis (de facto, regressou, durante trinta segundos e a pé coxinho... ) e que, no final, até havia festejado em campo a vitória.

Logo...Logo, das duas uma: ou foi a tentativa de regresso e os festejos que lhe causaram fractura do perónio e ruptura de ligamentos, ou ele, realmente, não tinha nenhuma dessas lesões e foi operado, engessado e retirado dos relvados durante largos meses apenas para que o FC Porto se pudesse queixar da dureza do Benfica. Isto ouvi eu da boca de pessoas que tenho como inteligentes e intelectualmente honestas.

Caramba, o que o futebol nos faz ! Custa assim tanto reconhecer que o futebol não pode consentir jogadas daquelas, sob pena de se resumir a um jogo onde o talento tem de pagar tributo no hospital ?”

Azzulli disse...

Ontem vi um dos jogos mais rápidos que me lembro!

SEIS MINUTOS!

Durante esses 360 segundos fomos a única equipa em campo, e conseguimos um resultado justo!

Depois houve um prolongamento de 84 minutos, que me pareceu completamente desnecessário...
O árbitro aí esteve mal.
Não havia razões para tão grande prolongamento...


Sobre o Jorginho, ontem não jogou no seu normal.
O habitual é jogar mal, tropeçar na bola, atirar-se para o chão, perder 90% dos lances.
Talvez por conhecer bem o terreno, talvez por o prolongamento ser tão longo, talvez por tudo ser fácil, deu uns toques que ajudaram a equipa a sair para o ataque.

Parece que temos um Lucho com Anderson e um Lucho sem Anderson...
Por se aventurar em terrenos diferentes, ou por se ter motivado para colmatar a falta do miudo, ele está bem melhor.

O Quaresma também está melhor.
Para mim, o melhor em campo.

O Setubal é muiiiiito fraquinho...
No entanto o mérito é nosso!
Não facilitamos. Fomos competentes!
Estamos de parabéns!

Eterno Dragao disse...

Soldado Azul: longe de mim, a ideia de subestimar os nossos. Tentei pôr em evidência, precisamente, que estamos a melhorar!

Jorge Mota disse...

Eu tinha razão!!Eu tinha razão!!

LOL, estou a brincar, mas acho que o Jorginho dá muito mais fluidez ao ataque que o Lucho. Basta jogar na sua posição (que é a mesma que a do Anderson).

Acima de tudo o que interessa é que a euqipa está bem, moralizada, confiante e está a crescer não duvido nada.

O Postiga está cá um jogador... E eu tanto mal falei dele.
O Quaresma é o que se sabe, estranho era o que ele fazia antes.

Situacionista esse artigo do MST está excelente (mais um). Mas é mesmo muito triste a lavagem que se tenta fazer sobre o assunto.

Não se admitem os comentários xenofobos (sim, porque só pode ser por serem jogadores do FCP) dos gajos da SportTV. Tanta lenha que os sadinos deram e qd o BAlves os emite é logo denegrido compeltamente. Vergonhoso.

Um abraço

O Situacionista disse...

Caro Zirtaev,
Comecei a ler o seu comentário e ao constatar o que escreveu ... Jorginho muito bem .... Jorginho muito mais fluidez .... Jorginho isto e aquilo.... GELEI.....AINDA ESTOU A TREMER ...

Só me resta uma atitude, juntando o útil (impedir que um amigo faça um disparate) ao agradável (alertar um leitor deste blogue, o qual ainda por cima me merece toda a consideração), que é COMUNICAR-LHE que o Azzulli já está na RUA aos comandos da sua CHAIMITE à sua PROCURA !!! FUJA !!!!

Depois não diga que eu não avisei....

bLuE bOy disse...

Ora boas...
Aos 6 minutos de jogo, as 'aves agoirentas' já tinham ida palrar para outra paróquia ou então mudaram de canal para ver a Floribela... eles vem que roem as unhas com a famigerada novela "anderson-dependência", mas têm de aguentá-la mais um pouco, porque com ou sem, ontem, hoje e amanhã, o FCP continuará a ganhar e a conquistar... com anderson ou sem anderson... é isso que lhes dói!!
Enquanto uns festejam... outros, roeim-se de inveja!!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

PS - Já há muito que percebi essa 'admiração platónica' do Azulli com o Jorginho... ou melhor ainda, o 'ódio de estimação'... LOL... mas a melhor maneira que o Jorginho arranjou de lhe agradecer essa estima foi aquele golo em Alvalade... podem correr e saltar, que esse momento de glória é dele... e eu por mim falo... OBRIGADO JORGINHO!!... quero mais, muito mais!!!... eheheheheh... quanto ao chaimite, é como diz o outro: quantos são? quantos são? venham eles... eu não tenho medo!!... lol

O Soldado Azul disse...

Eterno, "Está alguma coisa a acontecer neste mundo! :)" - Estamos a melhorar, ponto! Esta ironia é que me fez pensar que subestima...
Como o Azzulli sobre o Jorginho: "O habitual é jogar mal, tropeçar na bola, atirar-se para o chão, perder 90% dos lances." Caro Azzulli, eu sei que a sua memória não é curta: Será bom recordar o quão decisivo o Jorginho foi na época passada, em particular no jogo do título, em que estivemos lá, na Alvaláxia... caro Azzulli! Apoiemos! Não nos esqueçamos do Post do Situacionista: Críticas só construtivas! São os nossos! Os melhores! POOORRRTTTOOOO!
Saudações

Eterno Dragao disse...

Soldado Azul: a ironia serviu de capa à minha alegria! :-)

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Soldado Azul disse...

Eterno, eu percebi pelas suas palavras que estava satisfeito, não fosse um indefectível Dragão! Apenas achei oportuno enfatizar esta ideia de criticar numa óptica construtiva!
Saudações

Azzulli disse...

Sim, sim...
Jorginho isto, Jorginho aquilo...

Temos portanto um golo em Alvalade no ano passado, e este ultimo jogo, como referencias do Jorginho.

Fantástico!
Se o Anderson estivesse fisicamente apto, teria forte concorrencia...

Mas... Relembrem-me por favor mais jogos em que esta estrela brilhou, dando "fluidez ao ataque".

E já agora, o contrário: quantas vezes vos apteceu insultar o Jorge por ele "jogar mal, tropeçar na bola, atirar-se para o chão, perder 90% dos lances"?

Na Algaláxia saltei de alegria!
Pelo PORTO!
Não pelo Jorge. Não pelo Adriano. Não pelo Helton.
Pelo PORTO!
Ele marcou, e muito bem. Bom golo.
Se fizesse o mesmo em outros jogos seria bom também... Mas é só às vezes... Muito, muito de vez em quando...

O FCP está bem, recomenda-se e estou FELIZ!
Jogue quem jogar.

Se tiver de levar com o Jorge, seja.
Mas as opiniões, cada um tem a sua.
Para já, e fazendo o balanço, não me agrada o Jorge.

Se ele continuar pelo menos como neste jogo, ganhará outro estatuto.
E aí cá estarei para novo balanço.

Amigos, envio um grande abraço azul, em vez da chaimite!

Eterno Dragao disse...

Azzulli, não é provocação, mas já ouvi "por aí" falar do Jorgerson... :-)

Azzulli disse...

Preferia Jorkota...

O Soldado Azul disse...

Caro Azzulli,
As referências não são apenas do jogo de Alvalade e deste último! Apenas dei esses exemplos para demonstrar que considero um profundo exagero a tua opinião sobre o Jorginho! Pelo que já vimos (e infelizmente no nosso clube...) parece-me claramente que o Jorginho é bom jogador... Também não pretendo dizer com isto que ele é o melhor jogador do mundo! Apenas desabafo que temos mais tendência a falar mal do que bem sobre os nossos (e contra mim falo que "casquei" muitas vezes no Postiga... e continuo a não gostar do seu "estilo" embora dê "a mão à palmatória" ... É claro que entre o Anderson e o Jorginho nem sequer há comparação (até porque são jogadores de características diferentes, à parte o "dom do puto"...) mas francamente, o Jorginho já demonstrou que é bom jogador e que com a ausência do Anderson deve ser titular...
Saudações

Azzulli disse...

Sim, Soldado...
Venham lá alguns exemplos de "bom jogador"...
Assim de repente não me lembro...

Jorge Mota disse...

Azulli estou aqui para te enfrentar ;-).

Lembras-te do Pepe? Qts nomes lhe chamas-te o ano passado no inicio da época? Outro caso acho que vai igual é o do BAlves.
O Jorginho se te lembrares bem, o ano passado nunca jogou na sua real posição (a mesma que o Anderson) jogou sempre adaptado à direita do ataque. Que me lembre só tropeçou na bola uma vez em Guimaraes, mas logo a seguir fez tb um golo. Não produzia tanto como o faz a "nr.10"? Claro que não, jogava mal? Claro que sim, com a massa assobiativa sempre em cima dele até o Anderson. Não há realmente comparação com o puto, mas é um jogador util e pelo que falava o treinador anterior muito trabalhor e um grande profissional, dizia ele que nunca se queixava de dores para não treinar. E depois quer queiras quer não ele tem técnica e velocidade, está sempre diponivel para a ajudar a defesa e não tem medo do um contra um. O golo de Alvalade e o lance em que dá o golo ao Postiga domingo são bom exemplo disso.
Não é nem nunca poderia ser o melhor do mundo, mas, como tem sido no FCPorto, é um jogador muito util ao plantel que sempre foi muito desvalorizado pelos adeptos.
Se ele fizer mais 2 ou 3 jogos naquele lugar e a massa assobiativa o deixar descansado, acredito até que nos poderemos esquecer por momentos do Anderson, e não estou a exagerar.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Azzulli disse...

Bem... não concordo.

Mas que evolua como o Pepe evoluiu.
Temos todo o interesse nisso.

Vamos ver o próximo jogo.
Se jogar.

Um abraço!

O Soldado Azul disse...

Grande Zirtaev, melhor resposta ao Azzulli era imporssível! Muito bem...
Quanto ao Azzulli, espero que essa "pujança" toda seja antes potenciada para "cascar" nos "ensanguentados"... :)

Azzulli disse...

Que feliz ficaste Soldado!...

Só não deste exemplos que o confirmem como "bom jogador"...

Descobrimos mais um golo, em Guimarães... Estamos no bom caminho...

Se cá ficar 10 anos vamos ter uma mão cheia de exemplos.

Enfim. Como eu disse, vamos ver o próximo jogo, se jogar.

E a Chaimite está virada para sul, pronta para enfrentar os ensanguentados.

Não te preocupes Zirtaev, que SM Feira está protegida também...
Até parece que vamos ter o Feirense na primeira para o ano!

Abraço

Jorge Mota disse...

Azzulli, por acaso o Feirense não é clube que ligue muito. Eu sou do concelho mas não sou própriamente de Sta. Maria da Feira cidade. Ficava contente de qq modo que subissem, ainda por cima um clube de um concelho em que, acredito, 80% da população é portista. Deve ser dos concelhos com mais portistas do país.
Por outro lado jogam de azul, e azul é bonito sempre.

Qt aos chaimites devem estar sempre virados para sul, o o posto de comando da nossa tropa pode estar no castelo da feira :-).

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/